Acerto de Contas

1.4K 256 63
                                    

Capítulo 8 Acerto de Contas

Catarina Vallenti

Quando eu digo a você que nada impediria Marco de entrar no restaurante de vidro e meter um bala na testa de Ian e Max eu realmente sei do que estou falando. Nem todos os ricaços ali como testemunhas fariam alguma diferença.

Eu o vi a distância Ian estava de costas para nós e de frente para Max, que como sempre estava insuportavelmente deslumbrante. Ela usava um uma blusa de seda marrom e um colar de pérolas simplesmente divino.

Meu coração se acelera no peito, foi isso que ele fez, levou as minhas joias e deu pra ela? Era impossível de acreditar que ele tivera a coragem de aparecer no mesmo restaurante que nós, não, aquilo só poderia ser uma fatalidade do destino, uma piada sem graça e cruel que em breve terminaria em muito sangue.

Volto a olhar para Marco, mas ele já está de pé.

— Marco, senta aí, não vai fazer nenhuma besteira.

Seguro sua mão e o encaro.

— Será que podemos terminar essa noite sem sangue?

Ele me fuzilou com o olhar e respondeu com um rosnado baixo que fez meus ossos gelarem.

— Não. — Ele tirou minha mão da sua com de forma bruta e marchou a para o interior do restaurante.

Eu caminho atrás dele, mas não consigo alcança-lo. Não antes dele chegar a mesa onde Ian e Max conversam e riem, sem ter a noção que a morte está chegando para eles.

A medida que me aproximo percebo que o homem que a acompanha apenas se parece com Ian.

Marco puxa uma cadeira de outra mesa e senta entre o casal.

— Esse mundo é realmente muito pequeno. — Ele desabotoa o blazer e movimenta os ombros, posso sentir a tensão e a raiva exalando dele.

Romano pega os dois pela nuca e dá um apertão leve.

— Muito pequeno mesmo. — Ele repete.

Os olhares se voltam para nós. Curiosos pelo circo sendo armado , e prestes a pegar fogo.

— Marco. — Me inclino na direção dele e sussurro. — As pessoas estão olhando pra nós.

Max mal respira.

Ele solta o pescoço dos dois e o rapaz que acompanha a ruiva. Comete o triste erro de ousar dirigira a palavra a Marco.

— Acho que você está nos confundindo com outras pessoas.

Marco pega um dos talheres de prata e crava na coxa do jovem.

Ele sufoca um grito e em segundos o suor começa a escorrer pelo rosto pálido.

— Não amigo, eu não cometo erros. — Romano explica com a voz perigosamente baixa. — Agora você só fala quando eu permitir entendeu? Ou vou usar a porra da faca de pão pra arrancar seu bagos e dar pra essa cadela ruiva comer, entendeu.

O par de Max balança a cabeça, emudecido pela dor e pelo medo.

O Maitre que nos recebeu no jardim agora vem até a nossa mesa.

— Algum problema aqui senhores? — O homem de meia idade pergunta preocupado.

Marco tira a mão do garfo enterrado na coxa do homem ao seu lado e limpa o sangue no guardanapo de linho dobrado sobre a mesa.

— Problema algum. — Ele dá um sorriso maquiavélico. — Apenas encontramos amigos antigos aqui. Por que não convida seus clientes a saírem , sou um homem que gosta de privacidade, se é que me entende. Diga a eles que suas contas serão pagas por mim.

Até que a Morte nos Separe Série Italianos Vol 3 DegustaçãoOnde histórias criam vida. Descubra agora