Coisas Ruins

8.1K 1.2K 133
                                    




—Isabel.

—sim madrinha!

—eu...—a Madrinha pigarreia—percebi que o Alex e você...

Vou ficando vermelha.

—ouça querida, eu e o meu filho não temos mais segredos, Alex mudou muito desde que a empresa começou a dar trabalho, eu ficaria muito feliz se você colocasse ele pra sossegar.

Pisco e sinto uma vontade ridícula de rir.

—sossegar?

—sim, se aquietar, casar Isabel.

Olho pra sala, Alex está vendo tv com Flor, almoçamos a alguns momentos, a madrinha tirou a mesa e decidi fazer um café, acho que a noite sairemos pro shopping pra um pequeno passeio.

—ele me disse que quer te namorar, eu não me oponho, se for por vergonha fique despreocupada.

¬—não existe nada entre eu e Alex madrinha.

Ela franze a testa, assim bem mais que surpresa.

—precisa ser cego pra não ver que os dois se gostam.

—não acho que possa me envolver com alguém agora, minha vida está um rolo.

—então pare de se enrolar e junte o útil ao agradável.

—madrinha!

Estou horrorizada.

A madrinha sorri, continuo a lavar a louça bem mais que chocada, que ideia! Eu e Alex? Tudo bem que ele é louco mas daí minha madrinha também?

—eu mais que aprovo—ela insiste no assunto—você precisa de alguém pra ajudar na educação da flor.

Não concordo, mas fico calada, por que as pessoas sempre pensam que uma criança precisa de um pai—ou qualquer um—pra serem felizes? Eu tenho muita capacidade de cria-la só e de lhe dar o melhor, até mais do que uma criança com uma família tradicional tenha a oferecer, até por que a Flor tem sim um pai, inútil e idiota mas tem, Brendon é um excelente pai.

Disso nada a falar.

—eu nunca vi meu filho olhar pra uma mulher assim como ele te olha, ele sofreu muito com tudo o que houve, peço em nome do amor que sente por mim que ao menos tente se afeiçoar a Alex.

Olho pra madrinha agora bem preocupada.

—como assim madrinha?

Ela fica calada me encarando, os olhos temorosos pra mim, não entendo por que.

—então o que vocês duas estão fofocando aqui?—escuto a voz de Alex, e logo em seguida sinto seus braços me envolvendo.

Coro profundamente.

—Alex...

—mãe, não falou pra ela que eu estou completamente apaixonado por ela?

Reviro os olhos, a madrinha ri.

—falei querido mas ela não acredita, ela pensa que você é o velho Alex.

—mulheres, sempre rancorosas—Alex reclama e me aperta.

Fecho a cara, a madrinha sorri e vai pra sala brincar com a Flor, Alex beija o canto do meu pescoço, fecho os olhos e suspiro, inclino a cabeça pro lado com cada beijo, é tão complicado lidar com isso o que começo a sentir, as sensações se afloram dentro de mim e fico toda ouriçada, eu não quero me sentir assim mas estou assim, é tão complicado.

Senhor Anderson (DEGUSTAÇÃO)Onde histórias criam vida. Descubra agora