01 - Picuinha de irmãos

693 41 7
                                    

~

— Eu não vejo necessidade disso! - A morena de olhos azulados reclamou, ainda de costas, encarando a pequena movimentação de alguns mercadores através da janela.

— Como não? - O homem de rosto fino, barba cerrada, porte alto e cabelos grisalhos retrucou, se aproximando do dorso da jovem. — Olhe só ele! - Disse se referindo ao moreno de cabelos ondulados que recobria seus olhos e pescoço. — Acredita mesmo que se ele não estiver casado, ficará sossegado? Com todas essas mulheres em volta, acredita mesmo que ele conseguirá manter o nosso Assentamento?

Os dois se entreolharam por alguns segundos para logo olhar para baixo, através da madeira afastada coberta por uma grossa cortina para vê-lo exibir um largo sorriso daqueles que deixava a mostra as muitas covas rasas e vincos em suas bochechas magras para duas garotas enquanto narrava algo.

— Você sabe como os homens são, não é, soldado? - O homem tocou o ombro da jovem, que se virou para ele.

— Na verdade não, Sr. - Disse ao cruzar os braços sob a velha jaqueta de couro, que recobria seu tronco, fazendo uma carranca por ouvir tal questionamento. — Digo, o Sr não se casou desde o falecimento de sua esposa. Sem querer ser intromissiva, mas o Sr parece bem "sossegado". - Tratou de se corrigir quando viu o homem lhe olhar com um aparente desprezo, e baixou a cabeça momentaneamente.

— Não falo sobre mim, soldado. - Ele se afastou da janela, balançando a cabeça por ter em seu campo duas garotas "derretidas" pelo moreno, que havia passado os braços sobre os ombros delas para guiá-las para a taverna em frente ao seu casarão. — Estou velho e próximo da morte. - Com um suspiro longo, ela encarou o homem para quase sussurrado perguntar:

— E por que eu preciso que me casar? - Viu o olhar do homem se tornar surpreso. — Com todo respeito, Sr Luke Blake, mas Bellamy irá assumir a liderança de nosso povo, não vejo razão haver um matrimônio para mim, e sim apenas para ele. - Concluiu com a voz baixa. — Apesar que também acredito que ele não precise disso.

— Você ainda não entendeu, soldado? - O homem descruzou os braços para caminhar até sua cadeira e se sentar. — Eu estou lhe dando a chance de concorrer com ele. Eu realmente gostaria que meu filho sentasse nessa cadeira, mas não estou certo de que isso é o certo, entende? - Ele elevou o rosto para fitá-la.

— Você pode ser o Chanceler de Arkadia. - A morena arregalou os olhos e entreabriu os lábios, totalmente surpresa. — Vejo algo em você que já vi em mim quando era jovem. Sinto que você poderia realizar meu sonho de unificar nosso povo. - Confessou, a fazendo ficar ainda mais surpresa. — Você poder fazê-los um só como antes de toda essa "merda"! Aquela maldita mulher não ficará no poder para sempre. Um dia outro alguém irá ser o Chanceler do Abiga... - Ele passou a fechts pelo cabelo, ligeiramente nervoso.

— A desgraçada é tão egocêntrica que nomeou o Acampamento com o próprio nome! - O Blake se alterou mas ao encarar a jovem, ele se conteve. — O que quero dizer, é que caso seja você o líder de nosso povo, você terá essa missão. - Falou com um tom baixo, desviando o olhar para o lado. — Eu sei que você é capaz, soldado! Não me decepcione e não me faça lamentar ter feito isso!

...

— O que é que você quer? - O rapaz seminu fez um careta ao abrir a porta e apenas colocar a cabeça para fora para ver a morena com a usual seriedade, batia incessantemente na porta há alguns minutos. — Não ver que está atrapalhan... Ai! - Se interrompeu para gritar e gemer quando a porta foi bruscamente empurrada, o fazendo cair para trás e colidir contra seus pés descalços.

The Zombies X Nightblood (Em Revisão)📝Onde histórias criam vida. Descubra agora