♢3♢

204 14 2
                                    

Diana

(No parque)
         Acabámos de chegar ao parque e ele é tão lindo e tão grande. Está cheio de meninos e meninas com as suas famílias. Espero conseguir fazer amizade com algum deles, quero muito criar novas amizades

           - Diana vem cá, a mamã e o papá vão se sentar ali naquela mesa de pedra. A mamã vem já brincar contigo e com o Leão está bem? Tem cuidado para não te magoares.
           - Sim mamã, não te preocupes -dei um festinha ao Leão- eu e o Leão vamos ter muito cuidado.

         Quando a mamã foi com o papá eu fiquei sozinha com o Leão. Com isto, atiro uma pequena bolinha que tínhamos comprado para ele brincar um bocadinho para que ele possa ir buscar. Estava à espera que o Leão trouxesse a bola para aonde estava mas como ele não trazia fui ter com ele pois estava deitadinho na relva ao pé de uma família. Quando lá cheguei vi que estavam a cantar os parabéns para um menino.

           - Mamã mamã -disse quando ia a correr para o pé da mamã.
           - Sim querida, diz-me. -disse-me dando um carinho na minha face.
           - Aquele menino ali faz anos, será que nós podíamos ir lá dar-lhe os parabéns?
           - Mas Dianinha, não achas que iríamos estar a interromper o momento de família do menino? -disse o papá.
           - Papá vá lá. Eu fiz anos no outro dia e adoro sempre quando me dão os parabéns, vá lá.
           - Acho que seria bom também, assim poderíamos conhecer mais casais desta zona como somos novos.
           - Está bem está bem, se as minhas meninas querem vamos lá.

         Quando o papá disse aquilo, levantou-se e fomos todos em direção àquela família que estava a festejar o aniversário do menino. Quando lá chegámos o papá começou por falar.

           - Bom dia, nós somos novos aqui na zona e como a minha filha ouviu que estavam a festejar os anos de um dos vossos meninos resolvemos passar por cá para lhe desejar um feliz aniversário.
           - Bom dia. Aqui o nosso pequenino Afonso faz 5 anos hoje e resolvemos fazer uma festinha diferente. Já agora chamo-me Álvaro Silva mas trate-me somente por Álvaro. - disse o senhor.
           - Bem eu sou o Filipe, esta aqui é a minha linda mulher Joana e a minha princesinha Diana.
           - Eu também fiz 5 anos à 3 dias atrás. -disse toda contente.
           - Eu faço 5 anos hoje, eu sou o Afonso -disse-me dando em seguida um abraço- eu tenho um irmão mais velho mas ele foi brincar à bola, é um dos passatempos favoritos dele.
           - Eu costumava jogar à bola com o meu primo mas como nos mudámos para cá já não posso mais -surgindo depois um sorriso tristonho na minha carinha.
           - Anda, vamos com o meu irmão,  talvez possamos brincar com ele.
           - Posso levar o meu cãozinho? É o Leão e é muito pequenino.
           - Claro -disse sorrindo- eu e o meu irmão adoramos cãozinhos mas a mamã nunca deixou-nos ter um porque diz que leva muito trabalho.
           - Podes brincar com o Leão também se quiseres -sorri- ele é um cão muito amigável.

         Vi que o irmão do Afonso estava um bocadinho longe a brincar com a bola e resolvemos fazer uma corrida para ver quem chegava mais depressa ao pé dele. Eu estava à frente do Afonso mas quando dei por mim tinha batido contra alguma coisa e essa coisa era o irmão dele. Estava muito envergonhada com o que se tinha passado.

           - Estás bem? Magoaste-te?
           - Não não, eu estou bem.  Desculpa ter batido contra ti. Estava a fazer uma corrida contra o teu irmão  quando olhei para ele não vi que estava perto de ti. -disse envergonhada enquanto olhava para o chão.
           - Não faz mal -disse rindo- eu sou o André.
           - Eu sou a Diana e tenho 5 anos.
           - Diana estás bem? Eu vi que bateste contra o meu irmão -disse rindo- teve piada até.

(Continua)

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

Olá olá, passei por aqui para dizer que espero que estejam a gostar da história como eu estou a gostar de escrevê-la e continuem a mandar-me o vosso feedback 😊.
agora, dêem uma olhadela na história da hulkayo, está muito interessante e acredito que podem vir a gostar como eu estou.

Muitos beijinhos, Sofia

Small Doses ▪ André SilvaOnde histórias criam vida. Descubra agora