Diana
Estava a reparar que ele não nos deixava de olhar e isto estava a deixar-me desconfortável, será que ele lembra-se de mim? Do que vivemos? Quando olho para a Joana ela estava a olhar-me com um olhar preocupado e disse:
- Sabes que se quiseres podemos ir embora certo? Podemos ir ao cinema ou ao bowling.
- Honestamente nem sei. É bom estar a vê-lo de perto mas isto traz-me tantas memórias. Acho que aquela rapariga ao lado dele é a sua namorada. Eles ficam bem juntos - ao dizer isto o meu coração ficou um bocadinho mais pequenino - que sortuda que ela é.
- Dii por favor, eu não te quero ver assim. Vamos fazer assim, vamos sair daqui e vamos ao cinema e logo à noite vamos sair e vamos dançar até de madrugada.
- Joana, eu não sei se estou no mood de sair à noite. Não podemos simplesmente ir ao cinema e depois jantamos e dormes em minha casa?
- Sabes que odeio ser contrariada mas hoje vou aceitar a tua proposta. Encomendamos pizza que te parece?
- Planos com pizza são irrecusáveis and you know it.
Acho que pela primeira vez na vida fiz algo de jeito ao ter contado à Joana o que se passava. Já não me sinto tão sozinha assim por dizer e é das melhores coisas do mundo.
Afonso
Enquanto estava a falar com a Teresa reparo que o André não pára de olhar para uma rapariga que estava na praia. Tenho de admitir que a cara dela não me é estranha mas também não faço a mínima ideia de onde é que a posso conhecer. Quando soube que o André vinha à praia não pude de deixar de vir mesmo ele trazendo a namorada porque é sempre bom apanhar uns raios de sol e ver as vistas. No mesmo instante o André vira-se para mim e diz:
- Olha, aquela rapariga ali não te parece a Diana?
- Que Diana? - disse eu sem perceber nada.
- Lembras-te da Diana do parque quando éramos mais novos? A que foi da tua turma?
- Não pode ser, daí parecer que a conhecia de algum lado. Eu vou lá dizer-lhe olá.
- É melhor eu não ir, também estou com a Catarina e a última vez que estive com a Diana não correu bem.
- Teresa eu vou ali falar com uma amiga minha, preferes ficar ou vir comigo?
- Não te preocupes Afonso, eu fico. Quero ficar super bronzeada este ano.
Diana
Enquanto estávamos a arrumar as coisas para irmos embora vejo alguém a vir na nossa direção. Acho que o meu coração vai sair-me pelo peito de nervosa que estou. Era o Afonso. Mal ele chegou não foi preciso uma palavra e estávamos envoltos num abraço. Tinha tantas saudades deste miúdo. Todas as vergonhas que passei na escola, ele sempre esteve lá e sempre me defendeu contra os outros miúdos. Quando dei por mim já uma lágrima rolava pelo meu rosto.
- O que é que estás aqui a fazer miúda? - disse o Afonso todo contente.
- Eu mudei-me do novo para cá mas estou a viver só. É tão bom ver-te, já lá vão alguns anos.
- Pois é, foi tudo tão rápido e desapareces-te do mapa e perdemos o contacto. Mas agora que estás de volta menina vamos combinar muitas coisas. Já agora, quem é esta linda rapariga que está contigo?
- Continuas o mesmo Afonso, o mesmo pateta - ri-me - esta é a minha melhor amiga Joana.
- Olá Joana, volto a dizer que linda rapariga. - com isto a Joana começou a rir.
- Olá Afonso, tu também não estás nada atrás não te preocupes.
- Pronto, já vi. Vocês vão entender-se super bem, não são os dois bons da cabeça por isso. Mas bem, nós vamos embora agora mas fica com o meu número para combinar-mos algo.
- Já vão? Mas ainda é tão cedo. - quando ouvi isto fiquei sem saber o que dizer.
- É que a minha mãe pediu-nos para irmos mais cedo para irmos buscar uma coisa aos correios e temos de ir antes que feche. - disse a Joana.
- Claro, faz sentido. Mas falamos noutra altura não te esqueças. - com isto deu-me um beijo na bochecha.
- Sim menino Afonso, eu não me esqueço. Juízo.
Não sei porquê mas estes minutinhos com ele fez com que tivesse valido a pena vir à praia. Tenho mesmo de combinar algo com ele no futuro.
Continua
VOCÊ ESTÁ LENDO
Small Doses ▪ André Silva
FanfictionUma atrás de outra, a noite toda. Será que algum dia iria parar?