No dia seguinte fui até a base aérea. Todos estavam treinando, exceto Flash que estava encostado em uma parede conversando com o Nick; ele estava falando que ia sair da cidade por causa do decathlon acadêmico da escola. Sem me importar com nada, me aproximei de Flash e lancei minhas teias, prendendo-o contra a parede. Nick não disse nada, apenas observou a situação como se estivesse avaliando.
— O que você está fazendo, Gwen?
— Escuta aqui, cérebro de minhoca, deixe o Peter em paz ou terá que se preocupar muito mais do que com seu decathlon acadêmico idiota! Fui clara?
Ele assentiu, aparentemente assustado.
Ainda com raiva, virei-me para o Nick e disse:
— Fique feliz, Diretor Fury. Não me queria na sua equipe? Conseguiu.
— Venha até minha sala, Srta.Stacy.
Acompanhei-o sem dizer uma palavra. Nick não me pareceu aborrecido, mas como estava sempre sério, era difícil saber o que estava pensando.
Quando entramos em sua sala, Nick fez um sinal para que eu me sentasse e assim eu fiz,— Vai me dar uma bronca por causa de minha atitude com o Agente Venom?
— Não. Mas se fosse isso, saiba que gostei de sua confiança e determinação. Deveria usar no treinamento.
Assenti, ainda esperando para saber o porquê de Nick ter me chamado até sua sala.
— Seus problemas pessoais não me interessam, Srta.Stacy. Mas eu preciso saber: por que aceitou ser da equipe?
— Eu percebi que se eu estivesse sozinha, com certeza eu iria fazer uma besteira da qual me arrependeria.
— Está falando do Flash? Eu vi o quanto se esforçou para não perder a cabeça e ter dado uma lição nele.
— Pensei que meus problemas pessoais não te interessavam.
Nick se recostou na cadeira, me olhando fixamente.
— Agora que você é da equipe, vai ter que seguir regras. Acha que consegue?
— Meu problema não é com as regras, Diretor Fury. Já posso ir?
— Se quiser.
Ao sair da sala do Nick, vi que Danny, Sam e Ava estavam do lado de fora, aparentemente me esperando. Eles me olhavam como se eu fosse uma estranha, o que me deixou um pouco desconfortável.
— Precisamos falar com você, Gwen. — Disse Ava.
— Imaginei que sim.
— Aquele tipo de atitude não pode se repetir. Agora que é da equipe, vai ter que se dar bem com todos ou vai prejudicar todo mundo.
— Persistir na raiva é como apanhar um pedaço de carvão quente com a intenção de o atirar em alguém. É sempre quem levanta a pedra que se queima. — Disse Danny.
— Vocês têm razão, me desculpem.
— Tudo bem. É só não perder a cabeça de novo. — Sam colocou sua mão em meu ombro.
— Fique tranquila, Gwen. O Luke vai dar um jeitinho no Flash, na escola.
Sorri mais aliviada. Nós quatro decidimos ir até uma pizzaria passar um tempo juntos, depois de tudo o que passou.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Spider-Gwen - Livro I
FanficE se algumas coisas no mundo do cabeça de teia fossem diferentes? Nessa realidade alternativa, Gwen Stacy é picada pela aranha radioativa e se torna a Mulher-Aranha. Mesmo tendo poderes, Gwen não será párea para o seu mais novo inimigo, que a quer a...