O telefone toca mais uma vez.
— Indústria Oscorp. Aqui é a Gwen Stacy, secretária do Sr.Taylor, posso ajudar?
Sim, o sobrenome do Max era Taylor. Até que eu achava um nome bonito. Um nome bonito para um rapaz bonito... Fala sério, Gwen Stacy! É sério que você vai pensar nisso?
— Sim, Srta.Stacy. Aqui é o Norman Osborn e quero falar com o Max.
— O-ok, só um minuto.
Segurei o telefone, nervosa. O Dr.Oc disse que o exército era pra ele e eu tinha que descobrir se era verdade.
Me levantei de minha cadeira e caminhei até a sala de Max, que por sinal estava aberta.— Max? — Digo dando três batidinhas na porta.
— Oi, Gwen.
— Sr.Osborn quer falar com você.
Apontei para o telefone em sua mesa.
— Obrigado. Quando eu terminar aqui gostaria de falar com você.
— Está bem.
Voltei para a minha mesa e passei a ligação para o telefone de Max, ao mesmo tempo que escutava a conversa.
— Sim, Sr.Osborn? — Perguntava Max.
— Como estão as coisas na empresa?
— Estão indo bem. E o senhor, como está?
— Estou me recuperando rápido.
— Quando é que eles vão comentar algo interessante? — Murmurei impaciente.
— Bom, deixando esses assuntos de lado... Eu quero que você mande as aranhas para o laboratório da Oscorp.
— Agora sim. — Sussurrei.
— Qual laboratório, senhor? O que os cientistas e estagiários usam? — Perguntou Max.
— Não. O que está no subsolo.
Laboratório no subsolo? O que será que tem lá?
— Pode deixar, Sr.Osborn. Amanhã mandarei as aranhas para lá. — Disse Max encerrando a conversa.
Eu tenho que pegar pelo menos uma aranha antes que Max as leve.
Passado um tempo depois da ligação de Osborn, Max me chamou para conversarmos. Assim que me sentei a sua frente, Max deu início a conversa.
— E então, Gwen? Como vai na escola?
— Era sobre isso o que queria falar? — Franzi o cenho.
Max arqueou uma sobrancelha.
— Era, por quê?
— Eu pensava que era pra mim agendar uma entrevista ou sei lá. Algo relacionado ao trabalho.
— Não — Disse ele com um sorriso — É que quase não temos tempo de conversar sobre isso.
— Se você fosse para a escola, nós teríamos tempo sim.
— Nem me fale. Depois que virei o representante do Sr.Osborn, eu posso quase o meu tempo todo aqui na empresa. Mas eu já conversei com ele e com o diretor da escola, e já está tudo certo para a minha volta.
— Que vai ser...?
— Amanhã! — Ele abre os braços, animado.
— Ah, legal. Fico feliz por você, mas eu tenho que... Fazer umas... Coisas.
— E eu aqui te atrapalhando. Pode ir.
Dei um pequeno aceno antes de sair de vez da sala de Max.
Decidida a pegar aquela aranha, arrumei a minha mesa e me dirigi ao elevador rumo ao laboratório. Como faltava apenas dez minutos para o meu horário de trabalho acabar, Max não ia desconfiar de nada.Logo o elevador chegou ao laboratório — onde os estagiários não tinha permissão para entrar — mas felizmente, eu não era uma estagiária.
Entrei sorrateiramente e rapidamente encontrei o vidro quadrado que ficavam as aranhas. Mas, para minha surpresa, haviam dois deles.Com aranhas diferentes.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Spider-Gwen - Livro I
Fiksi PenggemarE se algumas coisas no mundo do cabeça de teia fossem diferentes? Nessa realidade alternativa, Gwen Stacy é picada pela aranha radioativa e se torna a Mulher-Aranha. Mesmo tendo poderes, Gwen não será párea para o seu mais novo inimigo, que a quer a...