11. Querido diário

169 23 9
                                    

Pov Rosé

Setembro/28

Querido e confidente diário,

Eu a vi! Não por completo, mas agora sei como são seus olhos, mãos e cabelo. Agora sei também que o mistério está chegando ao fim, e isso me alivia, tira de mim um peso que sequer sabia estar segurando. Estou dentro dessa história de cabeça, e estou pronta para vê-la chegando ao fim. Sua assinatura é S☆, a estrela poderia ser um A. E é isso que sei até agora. Ela me parece linda, o que me esquenta o estômago e faz meu coração bater mais rápido.

"Olá SA, não sei se é início ou fim do seu nome, mas é uma bela assinatura"
"Você é linda! Agora vou te procurar com mais sede"
"Obrigada por isso"

Escrevi para ela, por Deus como é bom ver uma luz no fim do túnel. Essa busca tem sido uma montanha-russa de emoções, mas cada passo me faz sentir mais viva.

Estive tão imersa em tudo isso que mal tive tempo para ler meus livros. Que bom que tenho boas notas e é um curso que gosto, tornando tudo mais fácil. Talvez minhas amigas estejam certas, sou uma escritora com fome de vivência. 'Você está vivendo sua própria história de romance', elas dizem, e talvez estejam certas.

Meu quarto cheirava a amoras frescas, a luz dourada do abajur me iluminava como o sol de fim de tarde. Meus olhos vagavam pela rua, a ponta dos meus dedos tocava a mesa. Ainda estava com meu pijama de cetim quando uma lâmpada se acendeu em minha cabeça: o café.

E se minha admiradora fosse uma funcionária da cafeteria que frequento, e não apenas uma aluna da faculdade? O pensamento me encheu de uma nova energia. Troquei de roupa rapidamente, sentindo meu coração se agitar.

No caminho até o café, a ansiedade e a excitação se misturavam dentro de mim. Cada passo parecia mais leve, como se eu estivesse flutuando. O sol da manhã aquecia meu rosto, e eu podia sentir a brisa suave acariciando minha pele. As ruas estavam movimentadas, mas minha mente estava focada apenas em uma coisa: encontrá-la.

Ao entrar na cafeteria, o aroma de café fresco e doces recém-assados me envolveu. Meus olhos percorreram o ambiente, observando cada cliente e funcionário com atenção. Será que ela estava ali, escondida entre as mesas ou atrás do balcão?

Sentei-me em uma mesa perto da janela, tentando parecer casual enquanto sentia borboletas no estômago. Observei os funcionários, tentando identificar qualquer sinal que pudesse me levar até ela. E então, eu a vi. Seus olhos encontraram os meus por um breve momento, e eu soube que era ela, sentia que era ela. A funcionária que sempre me atendia com um sorriso gentil.

ㅡOlá, qual será o pedido de hoje? - sua voz era doce como mel, com uma suavidade que acariciava os ouvidos, estava presa em seu rosto, como nunca a reparei? ㅡEsta tudo bem?

Sai do transe, me sentindo envergonhada logo após.

ㅡDesculpe-me, poderia me servir um frappuccino? - era ela ㅡPoderia tomar café comigo?

Meu corpo estava em êxtase, como se acabará de tomar uma dose de adrenalina em cápsula, seria capaz de correr meia maratona somente com tamanha empolgação.

Kiss me, please! [ChaeLisa)Onde histórias criam vida. Descubra agora