ANTES
— Ele não quis a carona?
Helena estava parada ao lado da porta do passageiro quando Tobias andou afobado em sua direção, como se tivesse engolido uma bomba-relógio.
— Eu convidei ele para jantar na sua casa hoje — disse ele freneticamente, e abriu a porta do motorista.
Helena assentiu e disse "ok" antes de entrar no carro.
Eles não trocaram nenhuma palavra até chegarem em casa. Tobias estava nervoso com as mãos no volante, olhando de soslaio para Helena que mantinha os olhos fixos na estrada. Ele tentava ler os pensamentos da mulher que parecia estranha mesmo com uma expressão calma no rosto.
Quando chegaram, Helena foi a primeira a saltar do carro. Cantarolou enquanto tirava o casaco e andava até a cozinha. Tobias veio logo atrás, receoso àquela atitude.
— Eu vou tomar banho — ele avisou parando na porta da cozinha.
— Ok, querido.
Tobias ficou parado algum tempo enquanto Helena tirava alguns ingredientes de dentro da geladeira. Franziu o cenho, desconfiado.
— Ande logo — disse Helena sem olhar para ele. — Você não quer se atrasar para o seu jantar, não é?!
Tobias fez que não com a cabeça e saiu. Helena esperou ouvir o som do chuveiro sendo ligado e pegou seu celular em sua bolsa.
— William? — perguntou para a pessoa do outro lado da linha — Quanto tempo você acha que leva para chegar até aqui?
DEPOIS
— O que ele está fazendo aqui?
Tobias invadiu a cozinha enquanto Helena preparava o jantar.
— Do que você está falando, querido?
— Pare de me chamar de querido! — a voz de Tobias saiu mais alta do que ele pretendia, revelando sua irritação. Helena o olhou, curiosa.
— Por que está tão incomodado? Qual o problema de ter a presença do seu noivo no jantar com seu velho amigo?
— Porque... Porque... — Tobias olhou para os lados enquanto pensava em uma resposta — Porque você sabe que ele não foi só um velho amigo.
— E o William não sabe disso? — Helena arregalou os olhos fingindo surpresa. Parecia estar se divertindo.
— Não! É claro que ele sabe. Mas...
— Brian não sabia!
— E não acho que este seja o melhor jeito de ele ficar sabendo.
— Não seja tão dramático. Tenho certeza que ele também tem alguém, na outra cidade.
— Não, não tem.
— Como você sabe?
— Internet, mãe — Tobias levou a mão ao pescoço, nervoso com aquela situação. Percebeu que sua mãe o encarava quando levantou a cabeça.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Avalanche
RomancePoderia um sentimento sobreviver ao tempo? Sete anos após um acontecimento trágico que o fez ir embora, Brian retorna à sua cidade natal para o funeral de seu pai. No entanto, ele precisará lidar com as lembranças vindo à tona e reencontros com pess...