9. Nada mudou

357 48 41
                                    

— Surpresa!

 Brian ouviu a voz de Eric cruzar o corredor e o atingir em cheio na sala. Olhando para as palmas da mão, ele não sabia o que fazer. O que dizer. Marise o olhou e abriu meio sorriso, talvez o encorajando.   

 A verdade era que Brian não sabia se eles ainda podiam se considerar amigos. Eric foi embora para o Canadá após a formatura na escola. Eles até tentaram manter contato durante os primeiros meses mas foi só Eric começar a namorar que as conversas ficaram cada vez mais raras, até eles pararem de se falar completamente. Então, quando a vida de Brian virou de cabeça para baixo, ele muitas vezes pensou em chamar Eric. Contar para ele toda a sua dor e temores, pois durante muito tempo ele foi o seu melhor amigo. 

 Agora, naquela situação, ele não sabia se estava feliz por estar prestes a rever Eric ou se sentia tristeza por nem saber como ele se parece.

 Melissa apareceu na sala ao lado de Eric que acenou, um pouco tímido. Ele estava diferente, havia ganhado alguns centímetros, tinha barba e uma tatuagem estava visível no pescoço. Marise foi a primeira a ir até ele e o cumprimentar. Eric sorriu e a abraçou. Parecia mais confortável depois daquela reação. Brian se aproximou, modestamente, e esperou até que Eric o percebesse ali para dizer "olá".

— Eu nem acredito que estou vendo você depois de todo esse tempo — disse Eric antes de ir até Brian e o abraçá-lo. Foi um abraço apertado, que fez Brian lembrar dos tempos de escola.

— É, pois é... Muito tempo — Brian se afastou e olhou para Eric. Ele parecia feliz de verdade em revê-lo. 

— Mas então, qual o motivo dessa surpresa tão inesperada? — perguntou Marise, aliviada com aquele ambiente tão amigável.

— Espere um momento... — disse Eric mexendo no bolso de sua jaqueta de couro. — Aqui está —   acrescentou, entregando um envelope para Marise. 

— Um convite de casamento? — perguntou Melissa ao ler por cima do ombro de Marise. — Meu deus, Eric! Você vai se casar?

 Eric enrubesceu um pouco.

— É isso mesmo — ele disse.

 Brian arqueou as sobrancelhas, tão chocado quanto Marise que estava lendo o cartão. 

— Victoria? Belo nome — comentou Marise ainda com o convite em mãos.

— Não é só o nome que é belo — disse Eric, sorrindo. — Mal posso esperar para que vocês a conheçam. Falei muito sobre vocês. Principalmente sobre você — Eric olhou para Brian.

— Também mal posso esperar para conhecê-la — disse Brian, percebendo que estava sorrindo. Não sabia a falta que sentia de Eric até aquele momento. Nem mesmo Sara — quem ele considerava sua melhor amiga — era tão importante para ele. 

— Sente-se. Vou preparar um café — disse Marise antes de deixá-los a sós. Melissa se juntou à ela pois achou que seria inconveniente permanecer ali. Brian olhou para os pés e passou a mão na cabeça, sentindo o nervosismo. Ele não ficava sozinho com Eric há tanto tempo que não sabia mais agir. Poderia ser íntimo? Poderia dizer algo que remetesse o passado? Será que ele ainda tinha uma coleção de Legos? Ou a substituiu por alguma outra coisa? Será que ainda tinha medo de animais rastejantes? Odiava comer cenoura? Ainda era fã do The Script? Tantas perguntas cruzaram seu pensamento naquela pequena fração de segundos. Então Eric o olhou com olhar zombeteiro e riu.

— Isso é muito constrangedor, não é? — ele perguntou. Brian franziu o cenho e ele prosseguiu, sentando-se no sofá. — Você sabe, a gente se reencontrar depois de tanto tempo. Parece que você é um estranho, mas um estranho que passou tempo suficiente comigo no passado. Quão louco é isso? — Eric riu novamente e Brian sorriu. Era realmente muito louco você ficar tímido na presença de alguém que sabe alguns dos seus maiores segredos.

AvalancheOnde histórias criam vida. Descubra agora