12. Lugar qualquer

321 29 10
                                    

 A porta do passageiro foi aberta e Brian sentou-se no banco. Tobias girou a chave na ignição e eles partiram. O carro tinha um cheiro agradável como se tivesse sido comprado recentemente — e talvez tenha — e Brian lembrou que da última vez que ele esteve ali dentro as circunstâncias eram outras e bem mais desagradáveis. Agora estava apenas aproveitando a viagem cujo destino Tobias continuava mantendo em segredo, e ele podia desfrutar da paisagem que corria a medida que o carro ganhava velocidade ou apenas observar Tobias ao seu lado. "Ele era tão lindo", pensou ao olhá-lo sem nenhuma discrição. Brian olhava o modo como Tobias se concentrava e mantinha toda a atenção na estrada. Queria tocar seu cabelo que voava com o vento e segurar suas mãos e beijar a ponta de seus dedos que estavam vermelho por apertarem a direção. Tudo nele o atraia; desde o olhar preocupado em manter o mistério, até o modo com ele parecia tranquilo ao volante.

 O pé de Brian tocou alguma coisa e ele olhou para baixo, encontrando uma lata de red bull vazia. Ele pensou se aquela lata havia sido de William e lembrou que aquele lugar deveria ter sido dele, balançando a cabeça em seguida para se livrar dos pensamentos indesejáveis.

— Ficar em silêncio faz parte do seu clima de suspense? — Brian perguntou olhando através da janela, esperando ser ignorado.

— Se eu começar a falar vou acabar entregando — Tobias respondeu sorrindo de lado. — Mas podemos ouvir música. Pegue o meu pen drive —disse apontando para o porta-luvas e Brian o abriu, tirando um pen drive azul-marinho de dentro dele e o entregando a Tobias que o inseriu na entrada usb. Em questão de segundos uma música explodiu dentro do carro acabando com qualquer vestígio de silêncio.

— Não acredito nisso — disse Brian ao reconhecer a música.

— Se você disser que não gosta mais desta música serei obrigado a te expulsar do carro — Tobias gritou por cima da música enquanto batia os dedos no volante ao ritmo da música.

 Brian começou a rir achando engraçado — e ao mesmo tempo perturbador — o fato de uma música conseguir desencadear uma série de lembranças e sentimentos.

Everyday feels like a monday

There is no escaping from the heartache

 Brian se surpreendeu quando Tobias começou a cantar a música em voz alta.

Now I gotta put it back together

'Cause it's always better late then never

 Tobias continuou, cada vez mais animado, berrando as palavras como se estivesse sozinho dentro daquele carro. E Brian só conseguir sentir seu coração se aquecendo ao ver que aquela canção significava para Tobias o mesmo que significava para ele.

I wanna tell you when I call you

I could've fallen in love ...






NOVE ANOS ATRÁS


 Com passos apressados, Brian deixou a sala de aula naquela manhã de sexta-feira e saiu em disparada para fora da escola. Estava com sono e o sangue ainda fervia por conta da discussão que teve com Vincent antes de sair de casa. Ele queria se jogar em sua cama e dormir até que as inúmeras possibilidades do que ele poderia ter dito ou não na discussão, evaporassem de sua mente. Mas mesmo que o cansaço o assolasse, para casa era o último lugar que Brian desejava ir. Com as mãos trêmulas só de imaginar voltar para a casa e encontrar Vincent pronto para um segundo round, Brian alcançou seu celular no bolso da mochila e procurou o nome de Marise na agenda. A chamada estava sendo feita quando alguém gritou "boo" perto do seu ouvido, fazendo seu coração acelerar de forma incontrolada.

AvalancheOnde histórias criam vida. Descubra agora