— Você não queria saber nada sobre ela, B — Melissa parecia compadecida sentada ao lado de Brian no sofá, segurando a mão dele. Mal tinha colocado os pés dentro de casa quando Tobias a abordou, pedindo a ela o número do telefone dos pais de Arthur. Assim que entrou na sala encontrou Brian, com os olhos fixos na janela e uma expressão neutra no rosto.
— Eu sei — ele respondeu sem olhar para ela.
— Quando a mamãe soube ela queria te contar mas depois de tudo que aconteceu... — as palavras pareciam ter ficado presas na garganta de Melissa. — Ela pensou que você não se importava — concluiu.
Brian assentiu e Melissa apertou sua mão tentando fazê-lo olhar para ela.
— Tudo certo, eu expliquei e eles entenderam — Tobias disse entrando na sala. — Quer dizer, o David entendeu — ele olhou para Melissa sentada ao lado de Brian que se mantinha absorto, e parou na porta.
— Vou me deitar um pouco — avisou Brian, levantando-se.
Tobias pensou em sugerir sua companhia mas achou melhor dar espaço a ele.
— Qualquer coisa estamos aqui — disse quando Brian passou por ele.
Melissa olhou para Tobias e mordeu o lábio, apreensiva.
— Eu não fazia ideia de que ele fosse ficar assim — Tobias andou e sentou-se onde Brian estava. Embora sua voz não denunciasse, ele estava taciturno.
— Achei que ele a odiasse.
— Hoje cedo ele perguntou se eu a odiava. Como se precisasse que alguém fizesse algo que ele próprio não conseguia.
— O que quer dizer?
— Que talvez ele queira a perdoar, mas não saiba como.
Melissa arqueou as sobrancelhas ao pensar naquela possibilidade. Sabia que Brian não era uma pessoa que guardava rancor mas perdoa-la parecia fora de cogitação.
— Talvez você tenha razão — disse Melissa, por fim. — Mas agora nós temos que focar em como iremos traze-lo de volta. Não quero vê-lo desse jeito por causa daquela...
— Certo — Tobias levantou-se, tendo uma ideia. — Eu acho que sei o que posso fazer mas vou precisar da sua ajuda.
Melissa encarou Tobias com o cenho franzido, prestando toda sua atenção nele que sorriu diante das expectação.
Brian acordou três horas depois de ter se trancado em seu quarto. Ele não sabia direito quando o choro havia cessado mas sentia-se melhor do que antes; sentia-se desvincilhado da tristeza. Sentou-se na cama e espreguiçou-se, sentindo as costas estalarem. Olhou através das persianas e ainda havia um resquício de luz do sol. As horas na tela do seu celular marcavam 18h52 quando ele levantou-se e saiu do quarto. Avistou Melissa na sala, folheando uma revista de fofocas, ainda sentada no mesmo lugar que antes.
— Até que enfim, Bela Adormecida — Melissa disse assim que Brian entrou em seu campo de visão.
— Cadê o Tobias?
— Ele foi na casa dele mas já deve estar voltando. Sente-se aqui — disse Melissa, dando batidinhas ao seu lado. — Quer alguma coisa?
— Eu só descobri que minha ex-melhor amiga teve um filho, não estou doente — Brian sentou-se onde ela indicara.
— Um "não, obrigado" serviria.
Melissa revirou os olhos mas Brian sabia que ela não estava brava. Ouviram o barulho de carro do lado de fora e viraram-se para olhar através da janela. Tobias saiu de dentro do seu carro carregando algumas sacolas de supermercado e andou em direção à porta. Brian correu para abri-la, curioso do porquê ele havia ido fazer compras.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Avalanche
RomancePoderia um sentimento sobreviver ao tempo? Sete anos após um acontecimento trágico que o fez ir embora, Brian retorna à sua cidade natal para o funeral de seu pai. No entanto, ele precisará lidar com as lembranças vindo à tona e reencontros com pess...