SETE ANOS ATRÁS
— Eu tenho novidades — disse Vanessa se aproximando assim que Brian saiu da sala de aula. Era uma manhã de outubro.
— O que foi?
— Estou namorando! — Vanessa anunciou quase pulando de excitação.
— O quê? — Brian desacreditou. — Quem? Como?!
— Calma, eu vou te contar tudo! Aí vem ele — disse apontando com a cabeça para trás de Brian.
O garoto que se aproximava poderia estar perdido em uma multidão que mesmo assim Brian o reconheceria. Era Tobias, seu melhor amigo.
— Oi — disse Tobias ao alcançá-los e Brian pôde sentir que ele estava tentando não olhá-lo, mesmo que estivesse a alguns passos de distância um do outro.
— Eu estava acabando de contar a novidade para o Brian, amor — Vanessa se aproximou e jogou os braços ao redor do pescoço de Tobias que sorriu por um milésimo de segundos.
— Ah, legal — comentou Tobias, sem a mesma animação que ela.
— Está tudo bem? — Vanessa se afastou e olhou em seus olhos.
— Estou, é que tenho uma prova amanhã...
— Sempre preocupado com os estudos, que fofo.
Brian quase não conseguiu conter a vontade de revirar os olhos pois sabia que Tobias não tinha prova alguma e mesmo se ele tivesse, não o deixaria daquele jeito.
— Vai dizer que você não quer uma namorada nerd como ele, B — Vanessa riu e Tobias ficou ainda mais inibido à situação.
— É — Brian coçou a parte de trás de sua orelha. — Se importa se a gente entrar? O sinal vai tocar daqui a pouco.
— Tudo bem. Nos vemos mais tarde? — Vanessa perguntou a Tobias que concordou com a cabeça. Ela beijou seu rosto, rindo da marca de batom que havia ficado e depois foi correu até Brian, indo junto dele para dentro da escola.
Os ponteiros do relógio pareciam estar emperrados e Brian não via a hora de voltar para casa, se jogar em sua cama e usar o que restava do dia para ouvir sua playlist de música deprimentes. Vanessa estava sentada na carteira em frente a dele, com um sorriso bobo nos lábios desde que o intervalo terminara — o sorriso de quem estava apaixonado — e ele não sabia o porquê isso o deixara irritado. Desejou que Eric não tivesse pegado um resfriado para tirá-lo daquele momento de lástima com suas piadas infames.
A aula finalmente chegou ao fim e Brian demorou mais do que o normal para guardar seus materiais, esperando que Vanessa saísse primeiro para ele não ter de acompanhá-la e ouvi-la falar como Tobias beijava bem ou algo do tipo. Vanessa se despediu dele que apenas acenou com a cabeça e esperou ela sumir do seu campo de visão para levantar e ir embora.
Quando saiu para fora da escola, avistou Tobias e Vanessa andando de mãos dadas e aquilo fora como um soco em seu estômago. Novamente Brian se pegou questionando a razão do relacionamento deles afetá-lo diretamente, mas a resposta óbvia que ecoava dentro de sua cabeça foi omitida logo de cara.
O caminho de volta para casa foi silencioso — com exceção das buzinas e motores dos carros que passam pela rua — porque Tobias não estava junto dele, contando como odiava o fato de ter aula de História e como preferia resolver equações a ter de ouvir sobre algum inventor que morreu antes de ele ter nascido. Sua mente estava ociosa, livre para todo tipo de pensamento ridículo que este fosse. Seguiu seu trajeto tentando evitar lembrar da imagem de Tobias e Vanessa juntos, mas parecia inviável.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Avalanche
RomancePoderia um sentimento sobreviver ao tempo? Sete anos após um acontecimento trágico que o fez ir embora, Brian retorna à sua cidade natal para o funeral de seu pai. No entanto, ele precisará lidar com as lembranças vindo à tona e reencontros com pess...