CAPÍTULO 17

1 0 0
                                    

  Decidi ir a biblioteca, meu caminho foi tranquilo ate la, mas quando cheguei, não encontrei ninguem, nem mesmo a Sra. Adeline.
  - Sra. Adeline, a senhora está aqui ? - pergunto pro vazio. Estranho, ela sempre esta aqui, e se tivesse saido nao teria deixado a biblioteca aberta.
  Começo a procura-la pela biblioteca, mas sem sucesso, estava prestes a desistir e ir embora quando ouço um barulho atras do balção, decido olhar.  Vejo a Senhora Adeline caida no chão corro e dou a volta no balção.
  - Sra. Adeline, a senhora esta bem ? Sra. Adeline ? - Chamo ela tentando acorda-la ,mas ela não responde. Começo a entrar em panico, saio pra fora da biblioteca. Tento pedir pedir ajuda.
  - Socorro! Alguem me ajuda. - Sei que não vai ser facil, quase ninguem passa nesse corredor, mas não vou desistir. - Socorro! Por favor alguem me ajuda.
  Ja era minha decima terceira tentativa de pedir ajuda e estava ficando rouca de tanto gritar, quando bem no fim do corredor vejo alguem, que parece ouvir meu pedido de socorro e começa a correr na minha direção. Quando a pessoa começa a se aproximar percebo que é uma garota, mais não uma qualquer, é aquela garota ruiva do carro e do supermercado.
  - O que foi ? - Ela me pergunta ofegante. - O que aconteceu ?
  - A Sra. Adeline. - Respondo com dificuldade na voz - Ela não esta bem, esta caida no chão da biblioteca.
  Logo em seguida vamos ate a Sra. Adeline, onde a garota do cabelo ruivo coloca a mao no pescoço dela enquanto olha no relógio do seu pulso.
  - Ela esta viva, mas sua pulsacao esta fraca. - Diz  ela a mim. - Você ja ligou pra ambulância ? - Me pergunta logo em seguida.
  - Não, nem pensei nisso, fiquei tao desisperada que não lembrei de ligar. Vou fazer isso agora. - Digo pegando meu celular do bolço trazeiro da calça e discando o numero da ambulância. - Alô,poderia trazer uma ambulância urgente na High School Las Middleton por favor, tem uma senhora desmaiada no chão. - Falo a atendente que me diz estar mandando uma imediatamente. E logo agradeço a ela  desligando telefone.
  - Agora o que podemos fazer é esperar pela ambulância. - Diz ela um pouco calma, enquanto eu estou desisperada.
  - Alguem precisa avisar o Sr. Martin, ele é marido da senhora Adeline.
  - O diretor ? - Ela pergunta, e eu afirmo com a cabeça. - Então você vai avisa-lo, que  eu  fico aqui olhando a senhora Adeline e esperando a ambulância. Sou nova na escola, ainda não sei andar por aqui. - Ela me diz.
  - Ta, cuida dela por favor, vou ate a sala do diretor.
  Ela diz um sim, e eu saio em disparada pelo corredor, corro o mais rapido que posso, esbarrando em varias pessoas no caminho, ouvindo varios chingamentos mas sem me importar.  Vejo ate Christopher e seus cachorrinhos com mais um menino que nunca tinha visto com eles, me olhando com curiosidade, ouço ate Christopher me perguntando pra que tanta pressa, mas nao respondo, continuo correndo.
  Quando chego na sala do Sr. Martin, vejo a secretaria dele em frente a um computador digitando alguma coisa.
  - Por favor preciso falar com o Sr. Martin urgente. - Falo a ela, que me olha e depois volta a olhar pro computador digitando mais alguma coisa.
  - O Sr. Martin esta ocupado nesse momento, por favor aguarde um pouco e quando ele estiver disponivel, aviso que esta aqui. - Ela me responde sem olhar pra mim.
  - O que ? Não posso esperar, é urgente ,não ouviu ? - Pergunto a ela que parecia nao  estar mais prestando atenção no que eu dizia.
  Deciso ir ate o Sr. Martin mesmo assim.  Tento abrir a porta dele mas sou impedida pela secretaria que agora estava em minha frente me impedindo de abrir a porta.
  - Que parte do ocupado você nao entendeu mocinha ? - Ela me pergunta me fuzilando com os olhos ainda me  impedindo de atravesar.
  - E que parte de eu preciso falar com ele urgente você não me entendeu, quiridinha ? - Digo a ela, ja perdendo a paciência.
  - Não me importo se é urgente, ele esta ocupado e pronto, não insiste menina, quando ele puder, vai atende-la. - Percebo que tambem esta perdendo a paciência. So que a minha ja acabou.
  Deciso empurra-la pro lado que acaba caindo encima de sua mesa quase derrubando o computador enquanto eu abro aporta do Sr. Martin que me olha asustado.
  - Senhorita Porthar, oque esta fazendo aqui ? - Ele me pergunta levantando de sua cadeira, sigurando uma caneta em uma das maos.
  - A Sra. Adeline ela... - Quando tento dizer, a secretária me interrompe.
  - Desculpe Sr.  Martin, ela entrou sem minha permissão, eu tentei impedi-la mais ela me jogou no chão. - Ela diz com cara de coitada tentando me ferrar.
  - Senhorita Porthar, que atitude é essa ? Isso não é jeito de uma dama se compor... - Ele começa com um sermão, mas interrompo ele.
  - A Sra. Adeline esta desmaiada. - Digo e logo o sermão se trasforma em desispero.
  - Desmaiada ? - Pergunta o Sr. Martin a mim com desisperado. - O que aconteceu ?
  - Eu explico no caminho, tem uma ambulância chegando.
  - Ambulância ? A coisa parece seria. - Ele diz saindo de sua sala indo em direção ate o elevador que fica do lado esquerdo da mesa da secretaria. - Senhorita Guadalupe, vou sair, por favor se me ligarem diz que retornarei amanha. - Ele diz a secretaria, apertando o botão do elevador freneticamente. - Vamos Senhorita Porthar. -Diz pra mim quando o elevedor chega.
  Entro junto com ele no elevador e ele me pergunta o que foi que aconteceu com a Sra. Adeline. Conto à ele que cheguei na biblioteca e encontrei ela desmaiada no chão e pedi ajuda e u uma menina me  ouviu e disse que ela estava bem mas sua respiracao estava fraca, me pedindo pra chamar a ambulância e depois fui avisa-lo deixando a menina cuidando da Sra. Adeline e esperando a ambulância.
  Quando acabei de explicar o elevador parou e a porta abriu dizendo que ja tinhamos chegado. O elevador fica do lado esquerdo da biblioteca, a poucos passos, e logo que o Sr. Martin vê os socorristas colocondo a Sra. Adeline na maca da ambulância, ele começa a correr em direção deles, e eu atrás. 
  O Sr. Martin parecia desisperado enquanto conversava com os socorristas, não conseguia ouvir a conversa porque tinha muita gente amuntuado em volta. Também não estava encontrando a menina do cabelo ruivo, precisava agradece-la por me ajudar.
  Vejo o Sr. Martin acompanhando os socorristas que colocaram a Sra. Adeline ,que ainda estava desacordada, na ambulância. A ambulância liga e da partida direto pro hospital, percebo que vão ligar aquele sinal de resgate, vou diretamente para mais longe e tampo os ouvidos. Tenho pavor daquele barulho.
  Quando a ambulância parte, o Seu João, o porteiro, pedindo para que todos voltassem ao que estavam fazendo, ja que era intervalo. Esta prestes a sair de la quando vejo a garota do calelo ruivo, ela parecia estar falando com alguem no telefone, penso se deve ir até e agradece-la por ter me alugado ou deixar quieto e ir em outra oportunidade. Decido ir e agradece-la, posso não ter outra chance.
  - Ei, poderia falar com você ? - Pergunto a ela, que ainda estava falando no telefone, mas logo desliga.
  - Oi. Sim, pode - Ela responde com um grande sorriso.
  - Queria agradece-la por tudo que fez pela Sra. Adeline, obrigada por ter ajudado. - Falo um pouco timida.
  - Magina. - Ela responde. - Se não fosse por você, ela ainda poderia estar la, caida no chão.
  - Mas se não fosse por você ter ouvido o mei socorro, ela ainda estaria no chão e eu estaria parada la sem saber o que fazer. - Ela ri pelo que eu disse, como se tivesse sido engraçado, mas a verdade é que eu estaria assim mesmo. - Como eu poderia retribuir sua ajuda ? -  Pergunto a ela.
  - Não precisa. -Ela me da como resposta - Mas se não for muito incômodo, você poderia me mostrar a escola ? Hoje é meu primeiro dia, ainda nao sei andar por aqui. - Sua vez de perguntar algo a mim.
  - Sim ,posso, não vai ser incômodo algum. - Respondo

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Dec 17, 2018 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

A Garota Cecilly Onde histórias criam vida. Descubra agora