#13

73 6 0
                                    

- Alex? Cass? - Callum veio na nossa direção e nos abraçou. - e...eu amo m...muito vocês. - e em seguida desmaiou no nosso colo.

   Tentamos tirar-lo de cima da gente e ajeita-lo no sofá. Mas não podiamos deixá-lo alí.

- E agora? O que faremos com ele? - Cassie me pergunta.

- Não sei. Mas não podemos deixar ele aqui.

  Sentamos um pouco ao lado dele para ver se acordava, nada.

- Vou tentar levá-lo lá pra cima. Você avisa ao Chris para ir ao quarto do irmão. Ok?

- Tem certeza, Alex?

   Faço que sim com a cabeça e Cassie sai. Sento o Callum e passo seu braço pelo meu pescoço. Tem tento levantar, mas só consigo depois de algumas tentativas. O Callum abre um pouco os olhos.

- Callum, eu sei que é difícil. Mas tenta me ajudar, tenta andar um pouco.

   E assim conseguimos chegar até às escadas. O problema seria subir. Quando chego no quarto degrau alguém fala atrás de mim.

- Gostaria de ajuda?

   Quando dou uma espiada para trás para ver quem é quase caio

, mas a pessoa que estava atrás me segura. Pegando o Callum e me deixando livre.

   Quando chegamos no topo da escada eu agradeço.
- Muito obrigada. Acho que não conseguiria sem você. - digo.

- Não precisa agradecer. Meu nome é Jake Hughes. - estende a mão pra mim ainda segurando o Callum.

- O meu é Alexia, pode me chamar de Alex. - aperto sua mão.

   Ele sorri.
- Qual o quarto dele?

- O segundo a esquerda.

   Ele pega Callum no colo e leva até seu quarto o colocando na cama.

- Bom, está entregue.

- obrigada mais uma vez.

- Não precisa agradecer. Vai descer?

- Logo, vou esperar o Chris.

- Ah claro. Até mais. - Quando está saindo do quarto ele se bate com Chris.

- Ei Jake o que faz aqui?

- Estava socorrendo seu irmão.

   Chris acena com a cabeça e Jake sai do quarto. Ele vai até o irmão na cama.

- O que aconteceu?

- Parece que o Callum resolveu se animar um pouco e exagerou.

- O melhor deve ser um banho gelado. Vou levá-lo para o banheiro. - e tira sua camisa.

   Olho por uns instantes para sua barriga sarada e me lembro que não devia desviando o olhar.

- Acho melhor descer então.

- Não, fique aí. Vou levar meu irmão no banheiro. Pegue uma roupa pra ele e me espere.

   Ele leva o Callum lá pra dentro e fecha a porta do banheiro. Olho no armário e pego qualquer coisa pro Callum.

   Bato na porta e Chris grita que posso botar a roupa em cima do banco do banheiro. Abro a porta rapidamente e sem olhar nada coloco em cima do banco saindo e fechando a porta novamente.

   Alguns bons minutos depois, sai o Chris só de cueca com o Callum já todo vestido. Arqueio as sobrancelhas com a cena. Me virando para a porta.

- Bom agora acho que já posso ir não?

- Por que? Não gostou do que viu?

- Não interessa. - escuto Chris colocando o irmão na cama.

- Calma. Vou no meu quarto colocar outra roupa e vamos descer.

O gêmeo do meu melhor amigoOnde histórias criam vida. Descubra agora