2- Rotina

238 98 425
                                    

Na manhã seguinte, estava um dia lindo  e ensolarado. Acordei com o despertador tocando. 

Abri meus olhos e percebo que eu estava deitada no chão eu provavelmente rolei da cama enquanto dormia.

 Me despreguiçando e bocejando me levantei sonolenta, mas assim que dei um passo me encontrei no chão novamente, sim eu cai. Senti que meu pé  estava enroscado em algo,  resmungando ainda sonolenta,  eu vi que o motivo de eu ter caído era o edredão. 

Me levantei  agora me certificando que não iria cair,  fui ao banheiro fiz minha higiene matinal.

 Em frente ao espelho vejo o que  posso fazer com meu cabelo,  depois de muita luta pra desembaraçar meus longos cabelos pretos, e tendo a certeza de que é não tinha jeito vou ter que amarrar,  fiz um coque bagunçado.

  Que logo viraria um rabo de cavalo, uma trança e por fim ficaria solto  nada  consegue segurar meus cabelos lisos. Depois de colocar o uniforme da escola e pegar a mochila fui distraidamente a sala de jantar, chegando la, como sempre meu pai não estava.  Eu não o veria hoje, talvez amanhã? Quem sabe?

 A mesa estava farta como sempre. Me pergunto pra onde vai toda essa comida?  Eu logo fui me  servindo de bolo de chocolate,  um suco de morango ao qual mesmo já adoçado eu coloquei muito mas açúcar, por algum motivo eu amo coisas doces.  Depois de cheia peguei a bolsa e andei ate o carro onde o motorista já me esperava.  Já na escola não foi difícil achar aquela cabeleira ruiva no meio das de mais  pessoas.

-Tory!!!-Ela gritou me abraçando.

-Não consigo respira...Beka-Eu disse e ela finalmente me soltou,  aos poucos recuperei o ar.    

Ela começou a dizer algo mas o sinal bateu, me abraçou de novo e correu para não se atrasar.

-Até!!- Gritou ela acenando e correndo. 

Nos estávamos em salas diferentes esse ano,  poxa, ela poderia parar de gritar tanto, mas é o jeitinho dela. Entrando na minha sala fiquei pensando, quem sera que teve a ideia de fazerem uniformes tão ridículos como esses? Fala sério, saias quadriculadas preto e amarelo blusas de manga comprida ou curta branca, blazer amarelo e gravata preta (ninguém usa o blazer e a gravata), meia calça branca ou meia 3/4, a unica coisa que podemos escolhe mesmo são os sapatos eu uso uma sapatilha preta simples.

 Quando eu vi a aula já tinha acabado.

Eu estou faminta fui ao refeitório pronta pra comer muitos doces, já no refeitório depois de espera uma fila enorme, ta só tinha duas pessoas na minha frente, assim que chegou minha vez fui logo pedindo tudo que eu tinha direito,  mas a moça da cantina me disse que me proibiram de comer doces na escola, acabei tendo que comer uma salada de frutas sem graça. 

Lanchei sozinha, Beka ainda estava em aula. Depois disso o dia passou rápido, ao sair da escola, de tarde aulas de piano(eu amo tocar piano) não tanto quanto dançar e comer doces, depois disso aulas de Françês e seguida por uma ida a biblioteca fazer toda a lição de casa acumulada, já cansada chegou a minha útima aula do dia Balé, eu amo dançar já disse isso hoje? Eu sei todo tipo de dança uma melhor que outras, mesmo cansada cheguei e me alonguei.

-Todas já se alongaram? vamos começar-Perguntou a professora com ma voz calma.

Aquela professora era definitivamente a melhor que eu já tive, é provável que eu ainda vá ter muitas mais nenhuma vai ser tão boazinha e calma como ela. Depois de uma aula cansativa, porém muito prazerosa.

 Fiquei em frente ao prédio onde eu fazia as aulas.  Começou a chover pra onde foi aquele dia lindo e ensolarado? Já esta anoitecendo.

O motorista chegou, no carro eu finalmente parei pra pensar em algo que com todo esse dia cheio nem se passou na minha cabeça eu ainda não arrumei um namorado,  e é bem provavelmente que eu não consiga, mas e se ele fosse um namorado de mentirinha? Talvez se eu puder pedir a  alguém ou ate subornar, talvez seja mas fácil certo?

 Chegando em casa fui direto ir tomar um banho. No banheiro do meu quarto liguei a água da banheira,  enquanto a banheira enchia, preparei meu pijama, peguei meu celular chequei algumas rede sociais quase abandonadas, coloquei um produto que faz  bolhas na banheira, me despi e entrei. Ainda mexendo no celular (o celular é a prova d' água), até que ele toca e quando eu atendo ouso uma voz irritada.

-Você disse que ia ligar!!Por que não ligo?-Ah lembrei,  prometi a Beka que ligaria.

-Desculpa?-Me desculpei. Ouvi ela suspirar se acalmando.

-Como vai a operação arrumar um namorado?-Quis saber ela.

 Coloquei o celular, agora no viva voz ao lado da banheira. Enquanto eu lavava meu cabelo com shampoo e o esfregava.

-Ah vai bem...-Falei.

Enchaguei meu cabelo e passe condicionador deixando ali por um tempo

-Você não fez nenhum progresso né?!!!-Adivinhou ela. 

Agora, me ensaboando com sabão.

-Nenhum mesmo, mas não se preocupe eu tenho um plano.-Eu afirmei confiante tirando o condicionador do cabelo.

Saindo do banheiro enrolada no roupão colocando o celular em cima da cama.

-Que plano?-Perguntou ela sem gritar. 

Com uma toalha no cabelo e com o pijama já vestido, sequei o celular que estava um pouco molhado

-Você vera.-Falei misteriosa

Desliguei na cara dela ela odiava quando eu fazia isso. Mandei trazerem jantar na minha cama, deitei e esperei percebi que não  comi nada desde o lanche da escola, isso vem acontecendo com frequência,  esquecer de comer.

Liguei a tevê que estava na parede em frente a minha cama, colocando na Netflix, e escolhendo uma série. a escolhida foi The dairy vampire, a comida chegou, era strogonoff de frango, arroz, batata frita, e um suco de laranja doce do jeito que eu gosto, eu não como comida de "gente rica" só em jantares oficiais, é tão pouca por isso em casa só comida que "sustenta", depois de comer assistir alguns episódios  da serie e cai no sono.

Muito obrigado a todos que estão lendo. Não esqueçam de votar,  obrigada.

(amar)goOnde histórias criam vida. Descubra agora