No segundo dia de estrada ele parecia mais distante, o que ele pensava era um absurdo! Um homem tão alto, bonito, inteligente, trabalhador, amigo, paciente, dedicado entre muitas qualidades se sentia tão impotente. Eu estava furiosa por ele se sentir dessa forma. O dinheiro dos meus pais eram deles não meu então ele não tinha motivos para achar que estava estragando meu futuro. Ele estava me levando para o caminho da minha felicidade, eu queria ele do jeito que ele era e juntos nós conseguiríamos conquistar tudo que quiséssemos.
- Você pode me ajudar com as ovelhas?- Ele pergunta ainda distante.
- Claro. - Eu respondo e ele me da uma corda para eu segurá-las.
No momento eu fui puxada por elas e gritei assustada. Elas tinham muita força e quando olhei para ele o vi sorrindo. Com raiva as puxei com toda a força que tive e as locomovi para comer folhas secas da estrada.
Nos dias posteriores ele começou a me fazer agir como ele, carregar algo pesado, cuidar das ovelhas, guiar o boi e percebi que ele estava querendo me mostrar se eu iria mesmo querer isso para a minha vida. No quarto dia eu observei que a palma de minhas mãos estava com algumas bolhas pequenas, o famoso calo, mas fingi não as ver.
No sétimo dia chegamos ao vilarejo mais lindo que já conheci. As pessoas pareciam alegres e o mercado era bem agitado, debaixo do sol forte chegamos até um comerciante muito sorridente. Desci da carroça e o Guilherme segurou na minha mão, senti sua mão áspera pela primeira vez.
- Olá meu jovem! - O Senhor dono de uma pequena lojinha de legumes vem conversar conosco.
- Luciano essa é a minha namorada Isabela. - Ele diz todo orgulhoso e o senhor me olha com certa atenção peculiar, como se já me conhecesse de algum lugar. Achei bem estranho.
- Você é uma moça muito linda. Parabém Guilherme, deseja-lhes muitas felicidades. - Ele diz sorrindo e o Gui me avisa que irá negociar com o senhor sobre as ovelhas.
Ando pelo mercado e estranho alguns olhares para mim, olhares nada discretos e ao andar mais um pouco eu percebo o porquê. Havia vários cartazes médios com a minha foto preto e branco com a legenda de desaparecido e havia em linhas menores que haveria uma recompensa para quem soubesse do meu paradeiro. Aquilo me chocou demais e corri para encontrar o Guilherme, ao saber da noticia na feira mesmo ele ficou pálido e negociou o mais rápido possível e fomos para um hotel próximo com dois cavalos que ele trocou com a carroça e as ovelhas.
- Fique aqui que eu já volto. - Ele diz ao me deixar no quarto e trancou a porta.
Fiquei desesperada ao ver pela janela do quarto do segundo andar ele correndo em uma rua que dava o comércio. Ele demorou muito e logo fiquei preocupada. Minutos depois eu já estava chorando e me assustei quando ele abriu a porta. Pulei em seus braços completamente desesperada com a situação que tinha colocado nós dois, ele estava correndo muito risco.
- Está tudo bem. - Ele diz calmo. - Eu estou aqui.
- Por favor, não faça isso nunca mais. - Eu digo chorando e ele me leva até o banheiro e me senta no vaso.
Ele abre a sacola e tira uma tesoura grande de dentro.
- Precisamos cortar o seu cabelo. - Ele diz me olhando sério.
Sinto vontade de rir ao pensar que fosse uma piada, mas depois vejo que é verdade.
- Todos já sabem que você está aqui. Se continuar com esse cabelo grande vai ficar fácil saber quando estivermos fugindo. - Ele diz baixo
- Você sabe cortar cabelo?- Eu pergunto assustada.
- Não, mas você ficaria linda de todo jeito. - Ele diz sorrindo e eu rio achando aquilo um absurdo.
Ele realmente cortou meu cabelo e quando me olhei no espelho me vi outra mulher, é como se eu estivesse mais velha. Eu amei!
- Qual o seu plano agora? - Eu pergunto curiosa.
- Vamos fugir pela madrugada. - Ele diz baixo. - Com certeza sua família já deve saber da sua localização, eles estão vindos buscar você. - Ele diz com o rosto triste.
- Você não vai me abandonar! - Eu levanto e o abraço. Sinto seu coração mais acelerado e então o puxo para um beijo. Foi o beijo mais apaixonante que eu dera por toda a minha vida e no fundo eu sabia que deveria guardar esses momentos inesquecíveis para sempre porque eu sabia que era ele o cara certo desde o momento que estávamos naquela floresta e ele cuidou de mim, me protegeu de tudo. Ele era tão respeitador e gentil. Só de saber que ele se preocupava com a vida daquela senhora, que conquistou tudo sozinho, órfão de pai e mãe, eu jamais irei abandoná-lo.
- Eu não vou deixar você nunca. - Eu digo rompendo o beijo e segurando sua mão para me olhar com atenção. - É você que eu quero ao meu lado. Você compreende?- Eu digo olhando para aquele par de olhos assustados, no intimo ele ainda é um menino sozinho que precisa de carinho, de amor, de atenção. Meu coração dói só de imaginá-lo sofrendo.
- Eu também não vou deixar você ir. - Ele diz sorrindo. - Nunca! -Ele diz me beijando novamente.
Boa leitura!
VOCÊ ESTÁ LENDO
SERÁ SEMPRE VOCÊ
Literatura FemininaQuando Isabela completou vinte anos foi forçada a ficar noiva de um homem que nunca amou. Não aceitando essa imposição dos pais ela acabou fugindo para a floresta que seria um atalho para o vilarejo mais próximo. Na fuga ela conhece Guilherme, um h...