Cinco

480 56 6
                                    

Acordo com uma gritaria do lado de fora do quarto, levanto correndo, visto meu roupão e saio do quarto.

A tia Jennifer, a minha avó, o meu avô e a Marta estão parados do lado de fora do quarto da Ana.

Olho para dentro dele e vejo a Ana se debatendo enquanto o Lucas a segura

- Ana se acalma! – Pede a Jennifer

- Por favor – Pede ela chorando – Acabem com as lembranças!

Ela para de se debater e chora no ombro do Lucas

- Eu não posso continuar aqui – Diz ela entre um soluço e outro – Não aguento essas lembranças

- Aninha – A Jennifer entra no quarto e puxa ela para um abraço – Você é forte, você vai consegui.

- Não Jeh, eu não vou.

- Claro que vai Ana – Minha avó também entra no quarto – Você já passou por tanta coisa que pensou que não conseguiria você sobreviveu a um coma, você sobreviveu a Marlene, você sobreviveu a uma gravidez na adolescência, meu amor, qualquer coisa que você quiser você consegue superar.

Como assim coma?

- Você sobreviveu a cem por cento dos seus piores dias – Diz a Marta também entrando no quarto - Você sobreviveu aos traumas, coração partido, desilusões, mágoas, aqueles momentos de “eu não aguento mais”, tristezas, todas as diferentes fases da vida, e bem, aqui está você. Você consegue, você é incrível.

- Ana você é uma mulher maravilhosa que possui uma força extraordinária e nunca se esqueça – Meu avó também entra no quarto – Sempre estaremos aqui com você

Todos a abraçam enquanto ela chora

{...}

- Bom dia meu amor dormiu bem? – Pergunta minha avó quando entro na cozinha

- Bom dia vó, dormi sim – Ela sorri para mim.

- Quer tomar café?

- Sim – Me sento a mesa e pego um copo de suco de laranja – Onde está todo mundo?

- Sua mãe, a Jennifer e o Lucas saíram cedo foi passear, seu avô foi ao escritório e a Marta ao mercado, quer panquecas?

- Sim, por favor.

- Eu te vi hoje mais cedo, no “surto” da Ana – Diz ela sem olhar para mim.

- O que aconteceu? – Pergunto sem olhar para ela

- Ela acordou por volta da cinco da manhã gritando, quando eu e seu avô chegamos ao quarto dela ela estava quebrando tudo, ai o Lucas e a Jennifer chegaram e o Lucas a segurou quando ela tentou jogar a estante no chão

- E ela não falou nada durante o surto?

- Ela gritava para parar, ela pedia para ir embora, dizia que não ia conseguir viver bem sabendo que a qualquer momento poderia encontra-lo.

- Quem? Quem ela não quer encontrar? Quem ela está com medo de encontrar? – Olho para ela que está me olhando

- O seu pai

- Por quê?

- Malu – Ela vem até mim e coloca um prato de panquecas na minha frente e se senta ao meu lado – A Ana e o seu pai, tiveram um romance muito forte, o amor deles era simplesmente incrível, era a coisa mais linda de se vê, ele a amava de uma forma tão intensa, tão linda.

- E por que acabou? Por que eles não estão juntos?

- Porque ela não ia abrir mão do maior sonho da vida dela, por causa dele.

O REENCONTRO - 2° LivroOnde histórias criam vida. Descubra agora