09 - Descubrindo uns porquês

77 3 0
                                    

Eu estava em casa fazendo um sanduba gostoso para passar a tarde em quanto meu fiel escudeiro Henri fazia seu treino, os intercolegiais ia começar e ele queria o seu time em primeiro lugar como sempre e agora ele sendo o tão vangloriado Capitão tinha que fazer valer a pena a braçadeira e o título.

Quando estou bem destraido com uma música super auta no som, vendo os passos dos garotos no clipe da uma vontade de dançar mais eu não tenho molejo nenhum pareço uma lagartixa só mexo a cabeça essas músicas são estranhas de dançar.

Entra um dos meninos que aos meus olhos é lindo... Lá vem Maurílio que ultimamente tem frequentado essa casa muito.

- minha mãe não está em casa... - falo sem olhar para ele.
- eu sei ela me falou que ia sair com a Madalena.-  silêncio "cri-cri-cri  " começou a passar outro clipe.

Corri para ver esse pois eu amo esse.

- Qual é o nome dessa banda, não conheço ela? -diz ele querendo puxar assunto.
- Não é banda é grupo... se chama BTS - garotos à provar de balas. - começou a parte que eu mais gosto e a única que sei cantar " Fireeeeeee ouuuu Fireeeeeee eô  eô"
- Não sabia desse grupo é americana ou britânica? - dei uma olhada na cara dele sabe aquele olhar que fala assim " Você realmente está me perguntando isso?"
- Você está vendo aqueles olhinhos puxados isso já responde sua pergunta né? - sério a aproximação dele da minha mãe tinha me deixado muito intolerante a ele... mais desfaço minha cara de rabugento e vou cair na emoção do clipe - Eles são coreanos grupo de K- pop

Falo e começo a pular no sofá esse clipe me da vontade de brincar com fogo, explodi alguma coisa por fogo em alguém  ( tô ficando doido).

Só ouço as risadas gostosas dele ao me ver fazendo essas loucuras e caio na gargalhada também é bom saber que ele parou de ser o garoto problema.

Depois que cheguei peguei no pé desse garoto até as provas do primeiro bimestre acabar. Suas notas foram boas em umas matérias e razoáveis em outras, mas passou em todas e até os professores, que começaram a alertar a mãe dele por ele ter virado um vândalo em potencial no fim do ano passado, a parabenizau.

Nesse último mês eu o deixei mais de lado me foquei mais no que eu estavas sentindo pelo Henri. Pois uma noite quando fui da boa noite para ele, estava Maurílio deitado na cama da minha mãe recebendo cafuné da mesma... e eu com a minha cara de pastel fui para o quarto com mil coisas passando na minha cabeça.

Quando eu ia perguntar o que estava acontecendo minha mãe entra no meu quarto.
- Filho pensei que você estava dormindo, que bom que te peguei acordado vou sair hoje com uns amigos, volto mais tarde, beijo - Me beijou na cabeça e saiu.

Ainda na porta falou que o Mau estava na cama dela dormindo e que era para eu ficar de olho nele que ele estava precisando de um amigo. Eu pensei "Mau" É eu tinha que tirar meu time de campo.

Mas naquele momento eu meio que esqueci isso.... e pulei em cima dele fiquei por trás dele peguei as mãos dele e fiquei fazendo ou tentando fazer como no clipe. Tipo mestre das marionete e ele só rindo.

Foi uma tarde divertida, ficamos vendo outros clipes da minha playlist quando passou o do Ed Sheeran Shape of you. Eu canto direto essa música e Lio ficou rindo eu tentando cantar, por que a música tem suas partes rápidas aí eu me embolo todo.

Depois dos ataques de riso, desliguei a TV e perguntei na lata.
- Ow Maurílio o que está rolando entre você e a minha mãe?
- Ela tem me ajudado com uns problemas com a minha mãe e o meu pai, principalmente meu pai. - ele respondeu cabisbaixo então entendi que eu estava com paranoia.

- Quando quiser se abrir sabe que o sensei aqui está a todos ouvidos. - Ele levantou a cabeça e poucas lágrimas começaram a escorrer pelo seu rosto os olhos já vermelhos davam a entender que era profunda a dor daquele menino.
- As vezes penso que minha mãe não me ama, por que o meu pai eu tenho certeza - ele só abaixou a cabeça e deixou a agustia passar.

A dor daquele menino era tanta, conseguia-se corta-lá no ar. Ele chorou eu dei água para ele é depois que ele voltou do banheiro quando eu ia pedir mais explicações.

- Vem cá lancha que eu vou te fazer uma massagem e ai você fala tudo. ...
- fui interrompido por as duas mulheres mais lindas do universo minha mãe e avó.

- Cheguei!!! Vamos animar isso... vou por um forró para animar essa casa, olha a cara desses garotos parece que estão em um interro. - Diz minha vó colocando as dezenas de sacolas no sofá e já mexendo o esqueleto.

- Nossa eu sei que a senhora é minha mãe. Mais eu não tenho o seu pic não - minha mãe cai no sofá - Cansei! !! hufa. ..

- Pode levantar esse seu esqueleto daí, eu quero animação nesse lugar.
Não fico em um lugar com cara de fossa... me recuso a deixar vocês serem seputados ainda vivos.

O resto da tarde foi minha vó. .. dançando, cantando e bebendo.
Sabe aquelas festas de uma pessoa só?  Ela conseguia ser o Dj, a dançarina,  a garçonete e também o ser mais animado do universo.

Minha mãe ignorava a mini reyvi. Eu só ficava rindo enquanto minha vó puxava o Lio para cima e para baixo na sala.

Quando era a minha vez eu era o robô movimentos só nos membros e pescoço. Eu sei umas aulas vão me fazer bem.

Ao anoitecer meu Príncipe aparece montado na sua pratiada bicicleta com o boné para trás e uma camiseta que deixava esposto os bicos dos seus peitos musculosos. Uma bermuda e um chinelo de dedo que sério se eu visse na rua ia desejar, mas já que estava em minha humilde residência.

Quando, entrou pois minha mãe abriu o portão, dei lhe um baita de um beijo.

Só ouvi o assuviu de minha vó.
- Poxa o clima começou a esquentar.- Puxou o garoto dos meus braços.

- Vem cá testosterona. Vovó esperou muito para te conhecer. Se passaram longos 15 anos... - deu um abraço nele e falou - Quando é  o casório? ??

Todos arregalaram os olhos e eu e o Henri caímos na gargalhada.
- Se prepara filhona seu genro chegou.

Aceita!!!Onde histórias criam vida. Descubra agora