Protetor e Mentor

723 27 6
                                    


O capitulo de hoje começa falando sobre algo muito simples no Bdsm porém que muitas pessoas confundem em muitos aspectos, eles são os tão falados Protetores e Mentores,para a galera que está iniciando agora adianto que são de funções bem diferentes e isso é bem básico de saber, então bora lá ? Deixando claro que isso é a minha visão sobre tudo e espero que ajude vocês.

PROTETOR: O protetor tem a função de acolher, proteger e geralmente é mais usado de um Dom (me) para um sub, pra falar a verdade nunca vi ao contrário, ou Dom protegendo Dom e acho que nunca verei pois se trata de dois iguais e não faz sentido algum...mas enfim, já é assunto pra outro capitulo, quando nós aceitamos a proteção de um Dom ou Domme significa que estamos dispostas a de certa forma obedecer ( pois se fosse pra fazer o que desse na telha pra que teríamos um protetor?),  por regra não devia haver nenhum envolvimento sexual acho que mais por uma questão de ética, de não misturar as coisas, muitos Doms (mes) pegam para proteger os submissos (as) iniciantes porque sabem que as chances desses caírem em alguma cilada são bem maiores, o que também não livra um mais experiente, então em resumo a função do protetor é acolher, proteger, mostrar uma direção, é como mostrar para os outros do meio algo tipo assim: " Ei, ela começou agora mas tem alguém zelando por ela e que pode impedir que você a (o) faça um mal desnecessário." É basicamente isso, na minha experiência como sub eu não tive protetor e muito menos mentor, levei na cara mesmo e assim aprendi a diferenciar o certo do errado, os verdadeiros dos falsos e também aprendi sobre as praticas estudando ( o que me serviu muito pouco porque confesso que na pratica foi que eu soube o que é ser uma sub mesmo), agora vamos definir sobre mentor.

Mentor: Essa função compete aquele que está disposto a doar seus conhecimentos, já li em um site que não faz sentido um escravo ou sub ter um mentor e também não faço idéia de onde a pessoa tirou isso e eu discordo plenamente, acho até muito bacana, pois tem pessoas que tem muito mais facilidade de aprender com outras pessoas lhe passando conhecimento de uma forma mais prática, os mentores são os famosos "padrinhos e madrinhas", são aqueles que transmitem o que sabem em relação as praticas,comportamento, toda a liturgia (ou parte dela rsrs), é aquele onde você poderá pedir conselhos sobre como agir em determinada situação no meio, nesse papel o correto é que Dom seja mentor de Dom e sub de sub, para que não haja um interesse maior, o que também não seria nada ético e não faz sentido algum um Dominador mentorar uma submissa, o que ele teria a passar sobre essa posição se não é a que ele vive?

Independente da função são dois papeis de muita responsabilidade e não é para qualquer pessoa, nos dois papeis você tem que desenvolver extrema confiança na pessoa que você aceitará para cada um dos papeis em sua vida escura.

Você será Sara!Onde histórias criam vida. Descubra agora