Manuela on
Acordo assim que o despertador toca às 6:45 da manhã e vou direto para o banheiro fazer minha higiene matinal depois que termino vou procurar uma roupa confortável e quentinha para começar a arruma as caixas para a mudança.
Assim que começo a arrumar as caixas vem em minha cabeça tudo que aconteceu comigo aqui na Califórnia, tanto as coisas boas quanto as coisas "ruins" mais junto com essas lembranças vinheram várias dúvidas, e algumas delas eram :
Como será a minha vida lá ? Vou conseguir me adaptar? E minha prima ? Será que ela que morar comigo? Será que ela vai me tratar bem? Será que a convivência com ela vai ser boa ?Foram tantas perguntas que fiquei meio tonta com tantas coisas, então para não perder o meu foco e ficar louca com essas dúvidas, resolvi escutar música.Ouvir música é uma das coisas que mais me acalma e ter calma é tudo o que eu preciso por enquanto.
Logo comecei a ouvir as músicas consegui finalmente focar nas minhas coisas.Quando estou perto de terminar, decido descer para tomar café já que adiantei a maior parte e imagino também que meus pais já estão lá embaixo.
Quando já estou no fim da escada vejo minha mãe e meu pai tomando o café da manhã e nesse momento eu percebo o quanto isso vai me fazer falta,eu amo meus pais e cada momento que temos juntos são tão especiais e importantes para mim -mesmo que nem sempre eles entendam que eu não sou perfeita como eles imaginam e querem que eu seja - porém já estou com saudades antes mesmo de ir .
Minha mãe percebe a minha presença e me chama para me juntar a eles.
Saio de meus devaneios e vou me sentar junto a eles.
Um certo tempo depois meu pai me pergunta:- Filha você está feliz pela sua viagem? Conseguiu terminar de encaixotar as suas coisas ? -depois que ele me pergunta penso comigo.
Eu estou feliz com essa viagem e mudança de vida? Sim e muito!- Sim,papai estou! Mesmo que eu esteja um pouco insegura quanto a minha prima. E quanto a organização estou perto de acabar- respondo com sinceridade e ele apenas assente e fala :
- Não se preocupe,vocês iram se dar muito bem- assim que ele termina de falar,minha mãe comenta :
- Filha,não tenha medo,vocês iram se ajudar muito e nem imaginam como.-minha mãe falou com uma certeza e sabedoria,que fiquei pensando como eu e a minha prima iríamos nos ajudar.
Mesmo com mil pensamentos, continuei tomando meu café.
Mas não me preocupei muito porque pela maneira que minha mãe falou séria algo bom.Assim que terminei de tomar café pedi licença e fui para o meu quarto terminar de organizar e empacotar minhas coisas.
Quando termino já são 12:00 e estou bastante cansada,e ao mesmo tempo muito feliz por estar chegando a hora da minha mudança de casa de cidade e principalmente de vida, e com estes acontecimentos so consigo almejar tudo de bom para essa nova etapa.
Resolvo tomar um banho e junto tenho a ideia de ir ao shopping comprar um presente para a minha prima, já um tempo depois que estaremos lá logo será natal,só não faço a mínima ideia do que comprar pois não sei exatamente nada sobre os gostos dela,mesmo assim irei pedir a ajuda da beca para comprar algo, talvez um livro porque eu amo ler então acho que ela poderia gostar também , talvez seja muito clichê , quem sabe um sapato ? Mais não sei quanto ela calça . Uma blusa? Não sei o quanto veste . Um quadro? Não sei se ela gosta . Meu Deus ,acho melhor eu ir me arrumar antes que eu desista antes mesmo de chegar lá.
Então assim que termino de tomar banho, pego uma calça rasgada nos joelhos,com uma blusa branca, um tênis branco e uma bolsa de lado.
Aviso a minha mãe que vou sair e chamo um táxi e durante o caminho fui falando com a beca e pedindo para ela me encontrar no shopping e me ajudar no presente e falo também para nos despedirmos já que vou viajar amanhã bem cedo e provavelmente ela não vai poder ir até o aeroporto com a sua eterna preguiça.
Assim que chego no shopping pago o táxi e vou para a praça de alimentação onde marquei de me encontrar com a Beca. Depois de uns 5 minutos esperando vejo ela como sempre de maquiagem e a sua marca registrada o "batom vermelho".
Beca é muito vaidosa não sai de casa sem maquiagem ou acessórios o que causa quase sempre uma hora ou mais em frente ao espelho isso me irrita mas conheço a beca desde que éramos crianças então nem me importo tanto quando antes .Assim que percebo que ela ainda está me procurando aceno e ela percebe onde eu estou e vem ao meu encontro,quando ela chega na mesa me levanto para abraça- lá e assim que nos sentamos ela começa a falar:
-Então manu ,você já sabe o que vai comprar para a sua prima ?- ela me perguntou e como vim o caminho todo pensando e nada além do livro vem em minha cabeça .
- Amiga eu não faço a mínima ideia do que comprar e de muito menos do porque de querer compra acho que talvez seja para não começar com i pé esquerdo eu não sei , você me ajuda por favor? - assim que começo com o meu desespero ela começa a rir como se eu tivesse contado uma piada e então percebo que estou muito nervosa e começo a rir junto a ela e assim (como sempre!) parecíamos duas retardadas rindo do vento.
Depois que eu e a beca nos acalmamos e respiramos eu falo:
- Beca me ajuda, me da uma dica do que eu posso comprar,eu tinha pensado em comprar um livro mais eu não faço a mínima ideia do estilo dela ou se pelo menos ela gosta de ler-assim que eu falo, beca fica pensativa (o que eu acho que era o que ela estava fazendo) e depois fala:
-Sério que você não sabe nada dela?-apenas assentir e ela contínua-O que você acha de uma pulseira ? E se eu fosse sua prima eu amaria ganhar. Ou um livro que você ame e recomendaria para ela ler .- Depois que ela termina começo a pensar,uma pulseira ou um livro que amo? Uma dúvida pequena e ao mesmo tempo grande.
Enquanto eu penso a beca se levanta e pergunta se eu quero alguma coisa porque ela vai comprar hambúrguer e milk shake eu disse que queria apenas um milk de chocolate.
Ela se levanta e vai fazer os nosso pedidos e como ainda é cedo e não tem muita gente logo ela volta com o lanche .E como sempre ela já começa a comer e depois me pergunta :
- Já pensou?
-Sim! Vou comprar uma pulseira da pandora com dois berloques, um daqui da Califórnia e outro de NY.
-Ótima escolha Manu, eu queria ser sua prima eu adoro as berloques da pandora - ela soltou um risinho sapeca e eu riu da sua expressão de criança.
-Beca! Você tem todas as berloques da pandora,por que você quer mais?-soltei uma risada sarcástica e ela riu da minha pergunta.
-Mais manu,seria diferente por que seria um presente para mim lembrar de você. - faz um biquinho triste.
-Awn,também te amo amiga,não se preocupe quando eu vim visitar você e meus pais trago um presente especial de NY para você tá?!-assim que falo ela da um sorriso e bate palmas em sinal de confirmação a minha proposta.
Ela volta a comer o seu lanche e eu a tomar o meu milk shake, assim que terminamos eu falo:
-Então beca,vamos comprar o presente da minha prima?
-Claro! E também umas roupas para a festa de hoje a noite-ela falou com um sorriso enorme de felicidade.
- Ei que festa é essa que não estou sabendo? -pergunto curiosa para saber o que essa louca vai aprontar.
- Ai miga,não se preocupe é só uma festa que eu vou com o Murilo e também é um dos motivos para mim não ir te ver no aeroporto, me Desculpa ! -ela sorri esperando que eu não brigue com ela por não ir no aeroporto me ver mais apenas sorriu e vamos para a loja da Pandora.
"Murilo é um novo ficante da beca,mas eu nunca o conheci pessoalmente,so pelas fotos que ela me mostra."
Oi mores tudo bom com vocês?desculpa a demora do capítulo pois eu e a minha amiga que faz a Gabriela, estava sem ideias mas veio minha criatividade a mil e esta ai o capítulo,espero que gostem .
Obs:deixe sua estrela e comentários e se vocês tiverem alguma dica ou observação irei avaliar e adotar para o nosso livro bjs.😘😍
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um Amor Sem Explicação
Fiksi RemajaUM AMOR SEM EXPLICAÇÃO Nessa história iremos conhecer pessoas de diferentes estilos e personalidades , como a nossa querida Manuela. Manuela : Meiga,fofa , gentil, carinhosa . Sonha em se livrar de mágoas do passado e começar uma vida nova com su...