Capítulo 2 - Reconhecimento

522 39 23
                                    

Três dias depois, voltando novamente da escola, paramos no sinal vermelho ao lado de um estacionamento.
Lá, vimos quatro veículos, mas não eram veiculos comuns, eram idênticos a: Bumblebee, Bulkhead, Arcee e Optimus Prime.

- Meu Deus do Céu!! Olha aquilo!! - Falei espantado.

- O quê?? - todos perguntaram ao mesmo tempo.

- Aqueles veículos!! Parecem... Os... Autobots!! - Falei muito surpreso.

- Sério? Não lembro de que eram parecidos assim! - disse Pedro.

- Talvez porque você NUNCA viu nada disso, só nos meus desenhos - falei - Vamos lá ver!

- Tá doido!? E se forem mesmo eles?

- Ai vou ter um ataque cardíaco...!!

E fomos até "eles".

- Meu Deus!! Agora sim, vou ter um ataque! - falei impressionado, quando ví o símbolo Autobot na frente do caminhão azul e vermelho, no carro amarelo, no outro carrão verde e na motocicleta azul.

- Nossa! Tem mesmo o símbolo Autobot neles, mas será que não foi outra pessoa que fez, que nem você fez com sua bicicleta? - disse Ana apontano para o símbolo que fiz na minha bicicleta.

- Pode ser - acrescentei - mas ainda prefiro a primeira opção!

Estava prestes a tocar no caminhão, quando ouvimos uma explosão, bem próximo de onde estávamos. Saindo do fogo, apareceram cinco robôs gigantes, com um visor vermelho brilhante no lugar dos olhos.

" Ferrou! Será que são os Decepticons? " - pensei.

Aqueles robôs gigantes estavam vindo em nossa direção, armados. Ficamos em pânico e corremos até uma parede enorme, sem saída. Os robôs olhando para nós, com as armas apontadas. Do nada, o robô gigante é atingido por um tipo de tiro de plasma e caiu no chão, levantando poeira.
Quando a poeira abaixou nós vimos quatro robôs gigantes atrás de nós.

- Vocês aí, escondam-se! - disse o robô maior com uma voz meio grossa.

Nós obedecemos e fomos para trás de uma construção alí perto.
Era faísca e metal estraçalhado para todo lado.

Tempo depois a luta termina.
Os robôs que venceram, se trensformam nos veículos que vimos antes.

- É melhor vocês virem conosco, antes que mais deles venham. - disse o caminhão.

Pedro foi no carro verde, Ana na motocicleta, Jv no carro amarelo e eu no caminhão.

- Pra onde estamos indo? - perguntei ao caminhão.

- Para a nossa base, Dante.

- Perai v-você sabe meu nome? Que emocionante!

- Ratchet precisamos de uma Ponte da Terra, agora! - disse o caminhão-robô pelo comunicador.

- Afirmativo Optimus. - Esse deveria ser o nome do robô que eu estava dentro.

Um tipo de portal aparece bem na nossa frente, parecia que meus amigos estavam todos em pânico. Eu... Nem tanto... Fomos teleportados num piscar de olhos para a Base Autobot.

Transformers - Aliança PrimeOnde histórias criam vida. Descubra agora