Capítulo 16 - Risco de Morte

233 19 2
                                    

Chegamos a base.

Eu apoiado em Ana, e Optimus apoiado no Bee e Jazz.

- Liberem espaço, eles chegaram! - Ratchet grita.

Bulkhead e Smoke saem da frente, Ratchet pede para nos deitarmos em umas plataformas para ele nos examinar.
Comigo foi tudo bem, só estava meio tonto, mas com Optimus...

Optimus estava muito fraco, mal conseguia falar. Ratchet o examinou.
O que eles chamam de Centelha, seria a alma deles, fica no lugar onde se enconta o coração dos humanos, e estava danificada.

- Espere ai! Como uma alma pode ser danificada? - Pergunta Ana.

- Nossa Centelha, diferente dos humanos, faz o papel do que seria o coração de vocês. - Diz Rat - Se a centelha se apagar...

- Optimus morre! - completei surpreso.

- E... O que pode consertar ele? - Jv pergunta.

- Sinceramente... Energon Verde.

- Energon Verde?? - Todos se perguntam.

- É um tipo raro de Energon. Além dele trazer muitos benefícios ao corpo, ele cura todo o tipo de ferida, até a Centelha. Mas não acho que esse tipo de Energon se encontre aqui na Terra.

- ...Espera, acho que sim! - Anuncia Smoke.

- O que?

- Lembra daquele sinal da nave Autobot que você achou. Não chegamos a entrar completamente nela. Mas eu vi um brilho verde estranho lá dentro.

- Pode até ser, mas o que estaria fazendo numa nave como... Deixa pra lá. É melhor irem investigar. Smokescreen e Jazz, vou acionar a ponte. Dante, pode ir com eles.

- Éh!! - comemorei.

- Se quiserem podem ir também. - Fala olhando para Ana e Jv, e foram mesmo.
Passamos pela ponte.

- ... R... Ratchet... - Dizia o Líder Autobot quase sem forças.

- Não Optimus não force! Vou ver o que posso fazer para te ajudar.

***

- Ratchet estamos avistando a nave! - Diz Smoke olhando para onde a nave estava.

- Muito bem! Podem ir lá, mas tenham cautela. - Responde Rat pelo comunicador.

- Hmm. A passagem é muito estreita. Vou abrir um buraco nisso.

- Não! Não faça isso! - Fala Jazz segurando o canhão de Smokescreen.

- E por que não Jazz?

- A estrutura é fraca esqueceu? Se tentar abrir um buraco nela, pode esmagar todos nós.

- Então eu entro lá. - Disse eu, com tom heróico.

- Por que você? - Pergunta Jazz.

- Eu sou o único que pode passar.

- Espera. Eu e João Victor também conseguimos passar. - Fala Ana.

- Mas...

- SEM MAS! Nos inclua nessa!!

- Ok... Então... Vamos!

***

- Dante, você anda meio estranho desde o dia que nós os conhecemos. - Diz Ana, já dentro da nave.

- É verdade. Você nem sai mais com a gente. - Confirma JV.

- Olha gente. Eu sonhei com isso em toda a minha vida, em conhecer essa raça, ver eles com meus próprios olhos, mas...

Transformers - Aliança PrimeOnde histórias criam vida. Descubra agora