Helena:
Enfim, mais um ano começando. A velha e monótona rotina da rica menina do Rio de Janeiro que anda com gente rica, conhece gente rica, estuda com gente rica e tem que se fazer de santa para agradar mais gente rica.
Alguns me chamariam de patricinha riquinha de vida fácil, eu me chamo de carcerária da boa imagem. Isso de manter a melhor impressão para não prejudicar a trabalho da minha mãe. Algumas garotas teriam inveja de mim. Eu não odeio a grana da minha mãe, sei que ela conseguiu com honestidade, mas eu confesso que gostaria de conhecer pessoas mais simples e poder me portar como eu gosto sem ter que fingir o tempo inteiro para agradar a alta sociedade brasileira e do exterior.
Minha mãe é a Evelyn Callado. A mãe dela nasceu em berço de ouro, ela nasceu em berço de ouro e consequentemente, eu aderi a essa moda de família. Minha mãe tem sua agencia de produção de eventos e trabalha nos eventos mais sofisticados dos artistas do Brasil e do exterior.
Meu irmão mais velho é o João. Formou-se em jornalismo no final do ano passado e agora já tem sua vaga em uma revista de educação e mora fora.
Minha irmã caçula é a Bianca. Tem sete anos de idade, mas já tem formado o sua personalidade irritante. Passa horas jogando jogos de moda e brincando com suas bonequinhas enquanto escuta Taylor Swift, One Direction, Fiuk, Luan Santana e a nova febre do momento: Pedro Williams.
Enfim, a família de comercial de margarina, exceto pela filha do meio. Maria Helena Callado. Dezesseis anos, terceiro ano do ensino médio, racker, fã de séries de terror, viciada em chocolate e chá de morango e que adora ficar sentada de pijamas na cama com um notebook nas pernas vendo a um filme ou lendo.
Muito prazer. Essa sou eu. Mas para a imprensa e no colégio eu sou apenas Lena, ótima aluna em história, geografia e artes, patricinha riquinha que nunca teve que trabalhar, filha da Evelyn e aprendiz da Evelyn.
Eu vesti uma calça jeans com uma camiseta azul onde havia escrito em letras grandes “Coldplay”. Minha mãe pareceu não gostar muito da minha roupa. Sentei-me à mesa do café da manhã. Bi estava com os olhos brilhando e segurava seu smartphone com força.
- Bianca, os nós dos seus dedos já estão brancos, pare de fazer isso- minha mãe ordenou.
Bi soltou seu celular na mesa e bebericou seu bolo.
- Desculpa, mamãe. É que eu nunca pensei que um dia eu fosse ficar tão ansiosa para deixar a Lena no colégio.
- Quem disse que você vai me deixar no colégio?- perguntei- O seu fica mais perto.
- EU disse. Não importa se é mais perto ou não, o que importa é que eu vou com o Seu Milton te deixar, depois ela vai me deixar no colégio.
- Quem disse isso, Bianca?- minha mãe perguntou- Não vamos perder tempo só porque você quer ir deixar sua irmã no colégio.
Dei um sorrisinho de vitória para Bi. Ela me fuzilou com os olhos. Estava determinada a vencer essa batalha.
- Mas, mãe. É o Pedro. Pedro! Eu tenho que ver ele.
Eu sabia!
Bi só queria ir até meu colégio para espiar os famosinhos que estudam lá.
Eu acho isso normal, mas muitas garotas se matariam para viver no meu lugar. O meu colégio é conhecido como o colégio da fama. É onde os modelos de revistas Teens, alguns atores e atrizes, filhos de grandes empresários e filhos de famosos estudam. É um colégio de elite, pouco acessível e com um enorme reconhecimento no país. Agora o cantor favorito da Bi estava prestes a estudar no mesmo colégio e ela estava se mordendo de inveja de mim.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Cantos Livres- Ele É Uma Estrela Do Rock
Teen FictionO que você faria se tivesse de dividir a sala de aula com uma estrela do rock paparicada por todas as garotas? E se você tivesse cometido um erro terrível em relação à esse cara e tivesse que reparar? E se descobrisse que ele passa por problemas par...