Pedro

9 1 0
                                    

Minha garganta doeu um pouco. Não de nervosismo, nem por nada do tipo... Doeu por causa dos gritos que Lena me forçou a dar.

Mas EU que nunca havia ficado nervoso antes, agora estava.

Parecia haver um dragão dentro da minha barriga.

Pensei: “Por favor, não me soque. Por favor, não me chute”. Olhei nos seus olhos. Ela olhou nos meus de volta, mas sem reação. Pensei: “Caramba, ela está me odiando”.

- An... Bem... Eu... Ah!... É... Foi mal, Lena. Foi mal, mesmo. Juro. Por um momento eu... Eu só agi.

Ela estreitou os olhos.

- É... Não, tudo bem. Eu sei como... são os garotos. Não precisa se desculpar.

Eu ri para ela.

- Tá se sentindo melhor?- ela me perguntou.

Franzi o cenho sem entender. O quê? Beijá-la me faria sentir melhor?Bem... Acho que fez...

- Eu digo... O grito- ela completou.

- Ah! Sim. Esses três dias me fizeram sentir melhor. Seus três cantos livres realmente me deixaram livre. Eu... Eu estou relaxado para participar do lançamento do meu CD. Eu antes estava tenso, nervoso, preocupado em agradar todos e cumprir minhas obrigações, agora eu vejo tudo por outro lado. É como se eu estivesse mais preparado do que nunca. Como se eu estivesse indo fazer algo porque gosto. E realmente é. Eu só não via isso antes.

- E por que você trouxe o violão?

Eu peguei meu violão. Descemos da enorme pedra/parede e sentamo-nos no chão.

- Tenho uma música para mostrar. Na verdade é a estrofe de uma música. Escrevi um versinho ontem de noite antes de dormir e fiz uma batida. Quem sabe eu consiga terminar...

Um pensamento meio louco invadiu minha cabeça:

Fala para ela, vacilão. Fala que você quer beijar ela de novo. Fala que nesses três dias ela fez o que nenhuma garota antes havia feito.

Afastei o pensamento e mostrei a música:

Ando confuso

Faz um tempo que me toquei.

Não sei direito

O que vou fazer desta vez.

Ser teu amigo seria imprudência.

Já não consigo

Ficar ao teu lado sem pensar em te beijar.

 Teus olhos, teu olhares...

Teus braços, teu abraços...

Tuas manias, minha mania é pensar em você”.

Ela ficou parada, rindo silenciosamente.

O que isso queria dizer? Mulheres!

- Cara... Eu te odeio. Quer dizer... Não te odeio de verdade, mas é que... No dia em que eu for capaz de escrever algo tão lindo assim...

- Mas você escreve. É tímida, mas eu li a pasta de notas do seu celular.

- VOCÊ FEZ O QUÊ?

- São coisas bem profundas.

- Não acredito que você leu- ela parecia tímida e agradecida ao mesmo tempo- Mas... Enfim... A música está linda. Vai fazer sucesso se você lançar. O que seus pais acharam?

Eu ri um pouco. O que meus pais achariam? Acho que minha mãe diria: “Vou levar para o Lulu Santos, se ele achar uma letra incrível, nós vamos lançar” e meu pai diria: “Lança logo de uma vez. As fãs te veneram tanto que se você cantasse sua lista de supermercado elas iriam pirar”.

- Você é a primeira a ouvir. Lembra-se do que eu disse? Fiz ontem de noite.

- Uau! Eu fui a primeira? Que privilégio. Devo escrever isso no meu diário de sonhos realizados?

- Você tem um diário de sonhos realizados?

- Qual o problema?

- O que tem lá?

- Pular de paraquedas, fiz isso no ano passado. Quase morri de medo, mas era um sonho né? Tem... Conhecer Cancun. Ir a um show de Coldplay e ver o Pateta na Disneylândia.

- NÃO ACREDITO! Você sonhava em ver o PATETA?

Ela riu. Parecia o riso descontrolado do dia no qual ficamos amigos.

- AH! Qual é? Ele fala engraçado. Ele me abraçou. Foi emocionante.

Eu ri. Eu acabara de beijar uma garota que sonhava em conhecer o PATETA!

Cara. Essa menina me enfeitiçou por alguns segundos. Ela precisou estalar os dedos para que eu parasse de observar.

Tudo bem que eu pudesse estar começando a ficar afim dela. Mas perder o controle? Isso é meio louco.

Ela riu.

- Estava pensando em quê?

- Em nada- respondi.

Cantos Livres- Ele É Uma Estrela Do RockOnde histórias criam vida. Descubra agora