Esse garoto é louco. Bipolar.
Beija-me, depois nem olha para mim como se não se importasse com nada.
Eu juro que não entendo os garotos.
Fui para casa e me deitei lendo um livro.
Megan me telefonou.
- GATA... Entra no insta- sua voz mostrava urgência.
- Calma. O que aconteceu?
- Entra no Famosos Teens. Eles começaram e agora todas as páginas estão publicando também. Tem uma foto de você e o Pedro se beijando. Tem outras de vocês em alguns lugares. Dizem que vocês invadiram uma fábrica para namorar.
- AI, NÃO!
Desliguei o telefone e entrei em todas as redes sociais possíveis. Em TODAS. Havia no mínimo vinte páginas falando sobre a nova namorada de Pedro Williams. Eu recebi umas cinco mensagens de fãs me ameaçando. Dizendo que eu não merecia o Pedro. Não! Não acreditei que isso pudesse estar acontecendo.
Telefonei para o Pedro.
- Essa não! Você já soube?
- Sim- respondi- Não acredito que seguiram a gente. Você não dá um passo que não seja registrado?
Eu ouvi uma movimentação do outro lado da linha. Parecia uma risada feminina.
-... isso é bom, Pedro. Imagina o foco que sua carreira vai receber agora. Tá tudo dando certo...
- TUDO DANDO CERTO? Isso é o quê, um plano?- perguntei e desliguei o telefone.
O que a mulher queria dizer com “tudo dando certo”? Ela estava querendo tirar proveito da situação? Usar-me para levantar mais a carreira do Pedro?
Minha mãe entrou depois de mais ou menos meia hora.
- Por que não me falou? É por isso que você chegou tarde desde segunda-feira?
- Não tem nada disso mãe. Eu e o Pedro somos apenas amigos. Não há nada e nunca houve...
- Mesmo? Vai me dizer que é montagem esse beijo? E QUE beijo.
- Mãe, foi só um. Nada mais. Sabe como a mídia manipula essas coisas.
- Não precisa se explicar. Não estou te censurando. Vocês são jovens, não há problema. Mas vocês invadiram a fábrica da Vanessa! Eu telefonei para pedir desculpas, ela disse que não há problemas, você é amiga da Júlia, filha dela, vocês vão lá sempre, mas a mídia não quer saber disso.
- Mãe, eu agora não serei perseguida apenas pelos seus fãs. Os do Pedro vão me perseguir agora também.
- Filha, não veja os fãs como loucos. Eles são a graça da fama...
- Eu não os vejo como loucos, mãe. Mas eu não tenho nada com o Pedro, aí sai na net que eu estou namorando ele. Os blogueiros que são loucos.
- Ah, Lena! Eu, hein. Você nunca se importou com isso. Depois vocês dizem que não há nada. Pronto.
Minha mãe saiu.
Eu estava incomodada com essa ideia de que agora no colégio iriamos ser alvo, eu iria ser ofendida na internet, iria ser defendida também, iria ter pessoas querendo tirar fotos minhas... Mas esse era o menor dos problemas. Eu não poderia ver o Pedro tirando proveito disso.
De manhã, acordei mais cedo que de costume. Havia uma movimentação na rua.
Olhei pela janela. MEU DEUS! Havia umas cinco vans e umas vinte pessoas. Algumas seguravam câmeras, outras seguravam microfones.
Bufei de cansaço.
Depois de pronta, desci para tomar café.
Bi estava com uma cara zangada.
- Obrigada, Lena- ela disse- Você queria ele só para você. Por isso não me apresentou.
- Bi, toma seu café da manhã caladinha. Não há nada entre eu e o Pedro.
- Eu já disse que vou leva-la para conhecer ele no dia do lançamento, Bi- minha mãe falou,- agora deixe sua irmã em paz.
Fomos para a garagem, e eu e Bi entramos no carro e o Seu Milton entrou também.
A medida que abríamos espaço no meio da multidão, pessoas se colavam às janelas e portas e vidros fazendo perguntas e tirando fotos.
O carro ficou cercado. Seu Milton não iria atropelar ninguém e a única saída era dar ao público o que ele queria.
Eu abri a porta e saí. Senti-me sufocada. Fui engolida por umas vinte pessoas. Bi ria de dentro do carro.
- Helena, você pode nos falar há quanto tempo você e o Pedro Williams estão juntos?- uma mulher perguntou.
- Não estamos juntos- falei- Perdoem-me, mas tudo não passa de um mal entendido. Eu e o Pedro somos amigos.
- Começou quando sua mãe foi trabalhar para o Williams?- um homem perguntou.
- Escutem- falei e vários microfones cercaram minha cabeça- Pedro estava um pouco tenso com o lançamento do CD, sabem como é a vida de um cantor, tem muita pressão. Eu estava o ajudando a descontrair. Saímos algumas vezes para relaxar, mas nunca passou disso. Saíamos como dois amigos. Não estamos juntos. Somos amigos e nada mais.
- Então você nega o relacionamento?- perguntou uma repórter loirinha e com a voz enjoada.
- Nego- falei e fiz um esforço enorme para entrar no carro.
Cheguei ao colégio.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Cantos Livres- Ele É Uma Estrela Do Rock
Teen FictionO que você faria se tivesse de dividir a sala de aula com uma estrela do rock paparicada por todas as garotas? E se você tivesse cometido um erro terrível em relação à esse cara e tivesse que reparar? E se descobrisse que ele passa por problemas par...