Helena

11 1 0
                                    

Eu até gosto de física, mas já no finzinho da aula, uma enxaqueca enorme começou a latejar minha cabeça. Dava para aguentar até o final da aula, mas enxaqueca, para mim, quer dizer "Lena estressada". Por isso eu prefiro adoecer longe das pessoas, pois assim eu não vou descontar nos outros.

Outro horário se passou. No intervalo, abaixei a cabeça. Todos saiam. Megan ia flertar com Ítalo. Alê saiu com suas amigas e Pedro Williams.

Eu enterrei mais ainda minha cabeça entre meus braços e esperei a dor passar.

Mais dois horários se passaram, mais um intervalo, mais dois horários e, enfim, o fim da aula. Eu estava desesperada para que o Seu Milton já estivesse me esperando.

A fila para os elevadores estava enorme. Eu não iria esperar.

- Primeiros dias de aula são assim- um garotinho falou para Megan.- Eu vou de escada.

Eu resolvi descer de escada também. Um aglomerado de pessoas, como sempre. Megan também não quis esperar e se uniu ao pequeno grande grupo de desesperados para ir embora. Ouvi várias risadinhas de meninos atrás de mim. Alguns meninos do nono e primeiro ano estavam ali. Aqueles meninos sem graça que se acham engraçadinhos.

-... vai Pedro. Não amarela- alguém falou.

Não sei se eu deveria achar fofo um garoto instigando o amigo a enfrentar seus medos, mas qualquer coisa que eu achasse se apagou da minha mente no momento em que uma mão apertou minha bunda.

Não foi uma mão que sem querer tocou minha bunda. Não foi passagem rápida já que estávamos em um aglomerado de pessoas. Foi uma mão que passou na minha bunda, depois apertou os dedos nela e ficou segurando.

Eu girei nos meus calcanhares, a mão se afastou, mas só havia um garoto perto o suficiente de mim e foi em seu braço que segurei e girei enquanto meu pé voava para um ponto x bem entre suas pernas.

Ele gritou.

Ele caiu no chão e eu pude ver quem era.

Pedro Williams estava caído na escada com as mãos entre as pernas para aliviar a dor.

Todos observavam calados. Minha enxaqueca parecia ter piorado. Umas meninas me olhavam como se eu fosse uma assassina. Eu tinha que fazer com que eles não me vissem como a vilã.

- NUNCA MAIS FAÇA ISSO- gritei!

E saí correndo.

O Seu Milton estava parado no estacionamento. Bi estava dentro do carro. Ela parecia muito feliz.

- Viu ele, Lena? Você viu?

- Depois eu te falo, Bi- falei me jogando dentro do carro- rápido, Seu Milton. Eu tô morrendo de enxaqueca.

Ele rumou para nossa casa.

Quando me joguei na cama, vi uma mensagem da Megan.

MEGAN_C@BEATLES: Tá ficando doida? Por que fez aquilo? Você agrediu fisicamente o Pedro Williams. Aquele cara pode acabar com você.

Eu achei melhor não responder. Fiquei deitada e quando Dona Maria me trouxe o remédio, não demorou muito e eu dormi.

Fui acordada pela minha mãe que botava gelo na jarra de água ao lado da minha cama.

- Oi, mãe- falei.

- Você está bem, Lena?

- Estou. Tomei o remédio que a Dona Maria me deu e dormi um pouco.

- Um pouco não, né, Lena? Dormiu muito. São quatro da tarde, você chegou uma e meia.

Olhei para o relógio. Nossa. Eu havia mesmo dormido até tarde.

- Como foi o primeiro dia?- ela perguntou de um modo meio pretencioso- Agitado?

- Um pouco- falei- mas foi normal. Nada de diferente.

Ela franziu o cenho. Espremeu os lábios e pôs as mãos na cintura. Significado: Bronca.

- Então chutar a genital de um garoto para você é normal? Isso já acontece faz tempo e eu não sabia?

- Como a senhora...

- A diretora ligou. Disse que os alunos foram denunciar um ato de violência e que você chutou Pedro Williams. Justo ele. Você tem noção do que fez?

- Ah, mãe! Ele pegou na minha bunda. Ele apertou minha bunda.

- Tem certeza? Porque me disseram que ele não entendeu nada.

- Um fingido, isso sim, mãe.

- Não importa. Faz tempo que eu quero conseguir um contrato com ele, mas agora, acho que será bem difícil. O que a imprensa diria ao meu respeito?

E lá vamos nós! Por que tudo da minha mãe acaba na imprensa?

- Sinto muito, mãe. Amanhã eu digo que foi engano, peço desculpas e tudo se resolve.

Minha mãe riu, me abraçou, me beijou na cabeça e saiu.

Cantos Livres- Ele É Uma Estrela Do RockOnde histórias criam vida. Descubra agora