Pedro

6 1 0
                                    

Os cantos livres da Lena acabaram, mas eu ainda queria sair com ela.

- EU SOU PEDRO WILLIAMS!- gritei.

A moça que botava o café na mesa me olhou assustada.

- Eu sei, senhor.

- Desculpe- falei.

Resolvi que era melhor pensar.

Eu sou Pedro Williams. Posso chamar qualquer garota para sair que ela aceita. Tenho coragem de chamar quem eu quiser para sair porque eu SEI que não vão me dizer ‘não’”.

Ah! Mas quem eu queria enganar? A Lena não era qualquer garota. Que insegurança era aquela? Eu nunca fui inseguro. Nunca tive medo de chamar uma garota para sair.

E se ela também pensasse em mim? Mas e se ela nem gostasse da minha companhia?

Fui para o colégio. Lena já havia chegado. Falei com ela antes que um sapato pudesse me atingir.

- Eu sei de tudo, Pedro- ela disse.

Gelei. Meu Deus! Do quê que ela sabia?

- Quê?

- Não disfarça, seu bobo. Eu sei. Você só precisa admitir e aceitar que agora vai ser assim. Eu posso até te ajudar a resolver isso.

Meu Deus! Ela sabe...

- Lena...

Ela deu uma gargalhada enorme. Seu riso mais pareceu com um grito.

- Tinha que ver sua cara, Pedro- ela disse.- Estava muito gozado. Você estava com uma cara do tipo: “Oh, meu Deus! Ela descobriu alguma coisa”. Eu só fiz isso para te zoar. Você quase se entrega.

Ela ainda ria, mas eu não conseguia. Minhas mãos ainda suavam frio, meus pés ainda tremiam.

Eu realmente iria dizer alguma coisa. Ia dizer que queria sair com ela.

Entramos na sala. Fiz o maior esforço do mundo para não olhar para ela e, por pouco, consegui.

Cantos Livres- Ele É Uma Estrela Do RockOnde histórias criam vida. Descubra agora