Pedro

12 2 0
                                    

Essa menina é uma louca. Deve ser uma doida desesperada por atenção. Isso sempre acontece comigo, mas essa de me chutar no ponto ”x” foi demais. Foi uma busca desesperada.

Fiquei um bom tempo deitado tentando recobrar o sentido das pernas, depois uns garotos me ajudaram a levantar.

Depois que cheguei em casa, fiquei sentado com gelo entre as pernas. Ela tem um chute forte e acertou em cheio.

- O que essa garota queria? Aparecer?- meu pai perguntou.

- O que você fez, Pedro?- minha mãe parecia estar desconfiada- Para ela ter feito isso...

- Eu não fiz nada, mãe. Ela que é louca, me agrediu do nada.

- Então fique longe dela- disse meu pai- Não vá arrumar confusão no colégio porque a mídia vai cair em cima de você.

Eles saíram do meu quarto. Eu fiquei deitado. Olhei para a estante no canto da parede. Os papéis ainda estavam lá. Soltei um gemido de tédio.

Peguei os papéis e desci para a sala. Minha mãe estava conversando com meu pai.

Thiago Williams, meu pai, era médico e Nora Williams, minha mãe, era engenheira. Quando eu comecei a fazer sucesso e eles viram que eu precisaria de assessoria, meu pai fez uma faculdade de direito e minha mãe fez administração, então se tornaram meu advogado e minha assessora. Juntos, nós formamos a minha empresa de shows. Desde então, meu sucesso profissional e financeiro só aumentou.

- Que bom que você, enfim, tocou nos papéis, Pedro- meu pai falou brincalhão.

- Nós temos que planejar a festa, não é? Essa festa do lançamento do CD tem que sair, ou as músicas novas não saem nos próximos shows.

- Assim que se fala, filho- minha mãe me abraçou pelos ombros.

- Já sabe qual promoter vamos contratar, Nora?- meu pai perguntou.

- Tenho uma ideia. Desde que Cadú Pires se aposentou, está um páreo forte entre Sandra Di Caprio, Ernesto Flores e Evelyn Callado. A Di Caprio é ótima, vem organizando os shows clássicos e refinados como o de Andrea Bocceli, o de Júlio Iglesias, Roberto Carlos e Caetano, mas ela é mais o estilo de eventos refinados, em grandes teatros, com coquetéis e música ambiente. Flores é magnífico, tem experiência com festas de lançamentos de Cd´s, organiza as entregas de prêmios de emissoras e faz tudo como nós esperamos. Exatamente igual. Mas a Callado... essa mulher é fascinante. Ultimamente ela tem crescido muito. Trabalhou nas grandes festas de boates, shows de bandas de rock em teatros, aniversário e casamento de celebridades. Ela tem um toque juvenil, consegue deixar a festa jovem , a cara do Pedro, e ao mesmo tempo ela deixa sofisticada porque ela tem experiência com casamentos e aniversários. Fez a festa de quinze da filha do Vicente Araújo, aquele jogador de vôlei, fez o casamento da apresentadora Safira Xerxeles. Acho que ela faria um bom trabalho.

Minha mãe mostrou umas fotos de eventos organizados pelos três.

- Acho que é unanime- meu pai falou.- Vamos entregar para a Callado. Ela e a equipe são maravilhosas.

- Eu vou telefonar para ela- minha mãe disse.- Podemos marcar uma reunião o quanto antes. Aí ela vai ajudar na seleção de cenário, buffet, Dj, enfim, tudo ela faz.

Eu dei de ombros. Contanto que eu não precisasse organizar nada, tudo estava bom.

- Filho, vai ter a entrevista amanhã. É bom não levar outro chute. Tem que parecer bem para a mídia- minha mãe riu.

Não era nada engraçado.

- Contrataram você para dançar a valsa de quinze anos de uma garota de Recife, Pedro. Já concordei, é no sábado da semana que vem.

- Mas eu tinha marcado de sair com o Ítalo e o Guilherme e umas garotas nesse dia.

Minha mãe me lançou um olhar de pena e falou amavelmente:

- Sinto muito, filho. Mas é o trabalho. Se não quiser, pode dizer e nós cancelamos.

Eu balancei a cabeça negativamente. Eu sabia que era o que eles queriam. Era o que a mídia iria querer noticiar. Então eu iria fazer mais esse trabalho.

De noite, fui jantar com Ítalo, Pablo e Guilherme em um restaurante.

- Vou sair com a Andressa Fontenele. Adoro as modelos- disse Guilherme.

- Ah, qual é? Todo mundo sabe que a Andressa já passou por vários atores- disse Pablo- todos dizem que ela é facinha.

- E daí? Eu só vou sair com ela. Não vou namorar ela. Garota para namorar a gente reconhece de longe. São mais santinhas, educadas e bem vestidas. Não são fáceis.

- Isso é preconceito- falei.

- Tô de olho em uma assim- falou Ítalo me ignorando.

- Eu não acredito! Ah, qual é, Ítalo? Você tá querendo rolo sério?- perguntou um incrédulo Guilherme.

Ítalo deu de ombros.

- Ah! Sei lá o que eu tô querendo. Fixei na gata e agora só sossego quando conseguir.

- E quem é?- perguntei- pra quem nós iremos perder nosso companheiro de pegação?

- A Megan Castro lá da sala. Tô afim desde o ano passado.

- É, eu não conheço- falou Pablo,- nem o Gui. É do colégio de vocês.

- A do cabelo com mechas rosas- ele falou para mim- acho que você viu ela.

Lembrei-me dela. Era muito bonita.

- Sei quem é. É gata. Tava conversando com a doida que me chutou hoje.

- Chutou?- Gui perguntou.

- Uma maluca me acertou no ponto “X” hoje no colégio. Nunca nem falei com aquela doida. Acho que ela queria chamar atenção.

Gui e Pablo riam muito de mim. Eu fiquei com vontade de dar um soco em cada um para eles sentirem metade da dor que eu senti, mas me segurei. Ítalo também riu, mas logo falou:

- Não, acho que não. Eu estudo com ela desde o sétimo ano. Ela não é do tipo que gosta de chamar atenção. Alguma coisa você fez. Você não disse que ela gritou para você nunca mais fazer “isso”?

- E ela disse, mas ninguém entende a cabeça de doido. Ela deveria querer chamar atenção.

- Não, cara. A Callado não faria isso. Ela é do tipo...

- Você disse... CALLADO?

Ele estreitou os olhos e espremeu os lábios.

- Sim. É o nome dela. Maria Helena Callado.

Não podia ser...?

- Parentes importantes?

- Evelyn Callado. Você conhece, não é?

- Conheço por poucas palavras em alguns eventos, mas nunca vi essa garota com a mãe.

- Ela não curte muito isso. Eu te disse. Ela não curte exibição.

- Cara. A mãe dela vai promover a festa de lançamento do meu CD. Que doidera!

Cantos Livres- Ele É Uma Estrela Do RockOnde histórias criam vida. Descubra agora