Capítulo revisado por itsc4icai
''Às vezes é preciso se desprender das garantias, não se sabe se vai durar um dia ou uma vida. que a incerteza não nos prive de viver coisas memoráveis.''
— Coração Valente—Tente novamente.—Sir Reginald Hargreeves ordena com sua habitual feição de superioridade.
—Eu acho que eu não consigo.—Five sente sua respiração sair de maneira irregular.
—Então faça novamente até conseguir.—O tom de voz do mais velho soava indiferente perante o garoto, entretanto não era algo que surpreendia aqueles que o conheciam.
Sir Reginald nunca fará aquilo que se era esperado de um pai, seu estilo combinava mais com um comandante a frente de um exército, do que uma figura carinhosa a frente de uma família, ele acreditava no treinamento duro como a maior forma de aprendizado, e podia levar esse pensamento ao extremo.
—Ok.—Five assentiu novamente se concentrando.
O objetivo do treino deveria ser algo fácil, apenas voltar alguns segundos no tempo porém era mais fácil pensar do que fazer, o garoto estava a horas tentando voltar no tempo de uma maneira controlada mas a única coisa que conseguia até agora era fracassar de várias maneiras diferentes.
Ele podia sentir o suor escorrendo por seu rosto e ensopando seu uniforme, seu cabelo caia um pouco no rosto mais ele estava tão concentrado em seu treinamento que nem pensou em arrumá-lo:
—Você não está fazendo isso da maneira correta. Se concentre no tempo e no poder, não apenas em um.—O velho bateu sua bengala contra o chão como sempre fazia quando já estava impaciente.
—Eu estou tentando.—Sua voz saiu ofegante.
Em um momento de desconcentração Five sentiu seu corpo ser lançado para a frente, ao concentrar mais poder do que o necessário, e em um piscar de olhos o garoto pode sentir seu corpo cair, fazendo seus ossos irem de encontro ao chão.
Com uma leve dor em seu braço se levantou olhando ao redor, mas para seu espanto não estava mais na sala vazia da mansão, o lugar que agora se encontrava era um imenso jardim ao lado de uma imensa casa de aparência arcaica:
—Droga.—Resmungou para si mesmo, ao se dar conta de que havia voltado muito no tempo.
—Garoto, diga-me quem é você?—Uma voz levemente estridente se faz ouvir.
Five levanta levemente a cabeça fazendo seu olhar se encontrar com uma garota de brilhantes olhos verdes.—Eu perguntei quem é você, jovem rapaz. Por acaso és um anjo? Vi que viestes do céu e suas roupas não me parecem comuns. Então eu estaria correta em afirmar que és um anjo?—A garota tira de seu rosto uma mecha de seus longos cabelos que lhe atrapalhavam a visão.
—Eu não...—Antes que terminasse sua frase Five sente sua visão ficar turva, e como se todo seu cansaço atingisse seu corpo de uma vez só, o garoto se viu caindo no chão e perdendo a consciência.
Quando voltou a abrir novamente os olhos, Five não se viu mais no jardim, o lugar onde se encontrava parecia mais escuro e mais úmido, e para confirmar isso ele podia ouvir um pouco mais distante de si um infiltração que fazia um goteira pinga insistentemente.
Ele tentou mover seus braços mas notou em seguida que seus movimentos eram restritos por uma corrente o prendendo na parede, ao forçar suas pernas para frente pode ver que elas também estavam presas.
Um pouco mais ao longe era possível se ouvir passos se aproximando lentamente, o deixando em sinal de alerta, sabia que preso daquela maneira não havia muitas maneiras de se defender, mas estaria a posto se a oportunidade de fugir surgisse.
A porta do local se abriu com um grande rugido dando a Five a visão da garota de antes, agora com mais atenção ele percebeu que ela vestia um longo vestido, que pela modo como se encontrava não era em nada atual, suas suspeitas estavam certas,ele havia voltado demais no tempo:
—Como está se sentindo? —Perguntou a jovem se aproximando devagar, naquela luz sua pele tendia a parecer ainda mais pálida.
—Como acha que alguém preso deveria se sentir?—O tom de voz do garoto era carregado de sarcasmo.
—O que gostaria que eu fizesse? Você invadiu meu jardim, jovem rapaz.
—Eu tenho direito a pelo menos um advogado.—O garoto falou-lhe encarando.—Não entendo a que se refere, entretanto não me importo, apenas responda minhas perguntas
—Então me diga. O que quer saber.—Ele concordou em uma tentativa de arregar tempo, enquanto pensava em uma maneira de fugir.—Realmente é um anjo? —Five não conseguiu segurar o sorriso irônico ao ouvir a pergunta da garota.
— Acha mesmo que eu sou um anjo? Se eu realmente fosse não estaria preso ainda a estas correntes.
—Então quem é você e como veio parar no meu jardim? E porque essa roupa tão estranha.—Seus olhos estavam agora mais curiosos que nunca.
—O que eu ganharia te contando?—Five perguntou indiferente, ele sabia que agora tinha a curiosidade da garota a seu favor, e estava disposto a usar isso para negociar sua liberdade.
—O que você quer?—A garota estava excitante,seu olhar era de quem sabia que o garoto estava jogando com ela.
—Minha liberdade. Eu te dou a resposta que você quer mas em troca eu quero a minha liberdade.—Ela pareceu pensativa, Five quase teve dúvidas que ela aceitaria mas quando os olhos verdes da garota brilharam em pura curiosidade ele sabia que ela havia tomado sua decisão.—Aceito. Agora responde minha pergunta.
—Primeiro me solte, ache que eu sou algum idiota?—A garota revirou os olhos impacientes, enquanto caminhava até o garoto e lhe saltava da parede.
—Agora diga, quem é você?—Perguntou novamente.
—Meu nome é Five Hargreeves. Eu sou um jovem viajante no tempo, que calculou mal as coordenadas. Isso é tudo que você precisa saber mas do que isso poderia comprometer a linha temporal.—Respondeu —Em que ano estamos? — A questionou.
— 1542 —A garota respondeu —Melhor a gente sair daqui, tente voltar a sua época, é a primeira e última vez que te ajudarei, falso anjo — Zombou.
— Não se preocupe, isso não acontecerá novamente,senhorita...—A encarou esperando que ela se apresentasse.
— Sou Leide Dolores.—Se apresentou fazendo uma leve reverência.Ele se afastou dela, abrindo um portal, indo embora de volta para sua época.
A jovem garota sai de lá, deixando tudo como estava, fazendo de conta que o ''anjo'' havia fugido.
Alguns julgaram a princesa como se estivesse louca, mas os Reis então mudaram o nome da província para Asas Douradas, em homenagem ao acontecimento daquele dia.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Fallen Destiny - Five Hargreeves and Dólores (Pausado)
Teen FictionCapa feita por @dexstiel_ Barner @Pornmadie e @dexstiel_ Desde criança, Five Hargreeves aprendeu a controlar seus poderes extraordinários, mas ao ser inexplicavelmente transportado para um mundo paralelo, ele se vê confrontado com revelações perturb...