Quinto dia: Medidas extremas

6.1K 571 556
                                    

Vamos voar mais um pouquinho? Devo informar que este voo está na metade de seu percurso e acabará pelo capítulo 20 ou 21. Estou trabalhando em um novo projeto, que é completamente diferente desse aqui e que pretendo lançar após esse avião pousar e o novo estiver bem abastecido, com uma quantidade segura de capítulos, para prevenir a preguiça e a falta de imaginação que pode se abater por aqui.

É isso... Boa leitura!

--------------------------------------------------

POV CAMILA

Nova York - Quarta-feira - 11:00 a.m

- ... E depois disso tudo, ela ainda não te deixou?

Aquele era o questionamento que Dinah me fazia enquanto me encarava da mesa ao lado à minha, dentro da redação da revista. Era quarta-feira, daqui há dois dias, completaria uma semana que tive essa brilhante ideia de fazer alguém se aproximar de mim e querer sair correndo em seguida.  Será que se conversasse com Taylor, conseguiria convencê-la a me deixar escrever como uma jornalista de verdade sem acordos ou projetos mirabolantes? Ou pelo menos, aceitaria alguma outra proposta minha? Pensei que fazer tudo isso seria mais simples e até engraçado - não que tudo que venho aprontando com a Lauren não me divirta - seria hipocrisia negar, mas no fundo aquela não era eu. Uma coisa é uma mulher como a Ally cometer vários equívocos, por inexperiência ou insegurança, outra coisa é fazer o mesmo, tendo noção de que é errado, logo eu que sempre fui tão bem resolvida e de relacionamentos maduros.

- Planeta terra chamando por Karla Estrabao - saio dos meus devaneios ao ouvir sua voz soar mais alto e decido parar com essa repentina culpa, não há como voltar atrás agora e eu só teria que me concentrar em arrumar algo que definitivamente tirasse Lauren do sério. Ela deve ter algum ponto fraco - Vou precisar fazer algo com seu cabelo para ter sua atenção?

- Não sei que fixação é essa que você tem com ele - digo enquanto  desfaço o coque mal feito que prendia meus fios - Já reparou que todas suas ameaças envolvem meu cabelo ou minha bunda?

- É o que você tem de melhor - me responde divertida e eu a olho incrédula.

- Poxa, cheechee, você magoou profundamente o meu coração agora - coloco a mão sobre meu peito, fazendo um drama básico para a grandona a minha frente e ganho seus olhos revirados.

- Deixa disso e responde minha pergunta - fala impaciente.

- Eu tô te falando, Dinah, nada está surtindo efeito. Ela até se irrita com as coisas que eu faço, como ontem, quando se deu conta que perderia mais um jogo mas... Bom dia, mini! - sorrio quando Ally finalmente chega ao trabalho e senta em sua mesa, dirigindo a atenção para nosso diálogo - O que eu estava dizendo? Ah, sim..ela se estressa no ato mas depois algo parece segurá-la e ela simplesmente me beija e pede pra me ver no dia seguinte.

- Ela pode ser sadomasoquista - Dinah comenta enquanto analisa alguns papéis.

- Isso é no sexo, Jane, e pelo que pude ouvir, a Mila nem chegou nesse estágio ainda - Ally opina - Ela pode ser um espírito evoluído ou só ter muita paciência mesmo.

- Eu não sei mais o que pensar - passo as mãos sob meu cabelo, puxando-o levemente - Só sei que isso exige medidas drásticas, vamos meninas, concentrem-se e me ajudem numa ideia que me faça entregar essa matéria pra Swift o mais rápido possível, meu tempo está se esgotando.

Como perder alguém em 10 dias - CamrenOnde histórias criam vida. Descubra agora