Capítulo 1 - Cala a boca, Jackson.

2.6K 117 508
                                    

"A dor de partir não é nada em comparação com a alegria do reencontro." - Charles Dickens.

POV Percy

Ao vê-la, meu coração acelerou instantaneamente, sem minha permissão. Ela logo me viu, e acenou sorrindo, porém com a expressão cansada. Ao chegarmos perto um do outro, a loira me abraça.

Confesso que me arrepiei quando a toquei, e... Acho que não fui o único. Mas, também pode ter sido o frio, já que estávamos em janeiro, ou seja, no inverno.

- Você mudou. - fala, assim que nos separamos. - Está... Ótimo.

Ah, virou piadista agora. Uma pessoa que acorda às cinco da manhã e não fica com olheiras tem todo o meu respeito.

- Engraçadinha. - resmungo. - Tive que acordar cedo para vir buscar a senhorita. Muito obrigado por isso, já que tocamos no assunto.

- Não te pedi para vir aqui tão cedo. - argumenta.

- Concordo, mas Brooke mandou. - digo. - E, eu tenho que obedecer minha irmã mais velha e minha chefa.

- Por falar nisso, meus parabéns, senhor Diretor Administrativo. - sorri. Ver aquele sorriso aqueceu meu corpo. O que foi bom, já que estava frio pra caramba.

- É, terceiro na linhagem do "trono", como Brooke diz. Nada mal para quem era "burro" na escola.

- Você mudou depois de Stanford. - observa. - Não é mais aquele garoto de Miami, muito menos o Percy que chegou a New York.

- Certo, entendi. - murmuro. - Vamos mudar de assunto?

- Eu falei sério. - suspira. - Você está ótimo.

- Você também está muito bem. - replico. - Outra tatuagem?

- Ah, isso... - morde o lábio inferior. Chase, pare de me provocar! - Mudanças.

- Ficou perfeito em você. Na verdade, o que não ficaria, não é?

Não me julguem. Tenho que começar de algum lugar, não?

- Obrigada. - agradece. - Mas, quer me contar o que você faz aqui?

- Brooke me mandou, já disse. - sussurro.

- Por que você e não outro? - pergunta.

- Porque é mais fácil. - respondo. Espera aí... - Ela não contou?

- Contou o que? - questiona.

- Ela pediu que eu... Que você... - me enrolo. Falar aquilo não era tão simples, ainda mais quando eu já sabia, ou esperava que fosse, sua reação.

- Fale logo, Percy. - pede. Era impossível resistir àqueles olhos cinza-tempestade, que me fitavam.

- Brooke pediu, ou melhor, ordenou... - hesitei, disparando a frase seguinte, tão rápido que acho que Annabeth não conseguiria me acompanhar. - Para que você morasse comigo.

Cara, como eu estava errado.

- Ela o que? - exaltou-se. Eu sabia que ela faria isso. A loira é tão previsível às vezes.

- Não tive escolha. - suspirei, derrotado. - Eu disse que você não aceitaria e pedi para ela deixar que você ficasse em outra das casas dela, mas sem resultados. Ou até, na das garotas. Nada.

- E porque ela fez isso? - indaga.

- Acho que ela pensou que poderíamos nos reconectar, ou algo do tipo. Voltar a sermos amigos e sei lá. Brooke sempre quis que ficássemos juntos, afinal.

I Want YouOnde histórias criam vida. Descubra agora