"Quando eu escondo algo, ele vai permanecer escondido, até eu querer..." – Alison DiLaurentis
POV Percy
Caos resumia a Olympians. Curioso e irônico já que, nos mitos gregos, o "deus" primordial era Caos, que criou Gaia e Urano, que por sua vez criaram Cronos e os outros doze titãs – além dos ciclopes e dos centímanos –, e dois deles, Cronos e Reia, criaram os deuses olimpianos.
Bem, só seis deles na verdade, mas isso é irrelevante.
A coletiva de imprensa que marquei estava dando o que falar, até mesmo dentro da empresa, mesmo entre os níveis mais altos. Muitos de meus amigos duvidavam de que esse era o caminho certo e eu fiz o que devia ser feito: Os ignorei completamente. Ficar irritado com um deles seria pior do que tudo, atrairia ainda mais atenção; desta vez, indesejada por mim.
Annabeth estava com Harry, em seu escritório e lá ficaria até a coletiva começar. Meu sobrinho ficaria com a madrinha, enquanto Chase estaria a meu lado no salão que Brooke construíra especialmente para tais razões.
Por falar em Brooke...
- Fique calmo, não deixe transparecer suas reais emoções. - adverte. - Esteja frio e calmo, mas ao mesmo tempo preocupado. Não deixe que vejam suas fraquezas, aqui não é uma reportagem sobre você e Annabeth. No que dizem respeito a negócios, eu lhe ensinei uma boa parte da coisa. Hora de me mostrar se passou na tarefa ou não, irmãozinho.
- Eu sei. - respondo. - Não se preocupe comigo.
- Não estou. - sorri de canto. - Sei que vai conseguir, Percy.
- Obrigado. - assinto levemente.
- E Harry? - pergunta.
- Mandou uma mensagem para ele, fez o que disse que não faria, nos proibiu de contar a ele. No que estava pensando?
- Você não estava presente nessa época da minha vida. - começa. - Quando eu descobri a verdade sobre a minha mãe, que até então eu pensava ser Anfitrite, eu me isolei. Não podia deixar que o mesmo ocorresse com Harry, não quando eu sei o que acontece depois.
- Ele teria a mim, Annabeth, Estelle. - replico.
- Eu tinha Damon! - suspira, as lágrimas se formando. - Percy, tudo o que eu queria era carinho, apoio, atenção. Papai nunca me deu isso, não de verdade! Minha madrasta sim, sabia tudo sobre mim.
- Isso não muda nada. - a olho friamente.
- Muda tudo! - uma lágrima solitária cai, a fazendo inspirar. - Minha vida era uma mentira, eu era dispensável na vida deles, uma garota perdida que não tinha ninguém além do melhor amigo chato e irritante.
- Eu ouvi isso! - exclama Damon, ao fundo.
- E aí, eu fui conhecer minha verdadeira mãe. - ignora. - Na época, eu tinha dezesseis anos, e fui com o avião de Poseidon. Nem foram me procurar, acho que nem notaram que eu saí. Se notaram, pensaram que eu tinha ido à casa de Damon, talvez. Não sei, nunca soube.
- E? - a incentivo.
- Eu resolvi olhar na janela da casa antes de entrar. - ri tristemente. - Foi quando eu vi Annabeth pela primeira vez, com seus nove anos de idade, e Atena e Frederick ao redor dela, enquanto ela lia uma história.
- Sabidinha desde sempre. - não pude evitar a brincadeira. Pelo menos, a fiz rir de verdade desta vez.
- Era Ilíada. - lembra-se. - Eu fiquei assombrada com ela, afinal, a única pessoa que eu tinha visto ler clássicos tão nova era, bem... Eu.
VOCÊ ESTÁ LENDO
I Want You
Fanfiction"Quando se é jovem, você acha que tudo é o fim do mundo, mas na verdade não é, é só o começo." (17 outra vez) Sete anos após os acontecimentos da primeira temporada, Percy Jackson, Annabeth Chase e seus amigos vivem as consequências da escolha de su...