O Essencial

17 1 6
                                    


Na vida, estamos querendo sempre mais e mais, parece que nunca é o suficiente, as vezes precisamos parar um pouco para analisar oque já temos, e ver que isso já basta.






_Tally Yuan_

Tally, desde a morte de sua mãe não conseguiu ser a mesma criança alegre, por muito tempo, ela e seu pai estavam em um tipo de depressão, onde pareceu, que após a ida de sua mãe, nada mais fazia sentido. Então Tally e seu pai começaram a se reerguer, ao máximo que puderam um tentando ser positivo para o outro, pois, o medo de magoar e causar mais dor ainda era enorme aos dois, mas esqueceram que acumular a dor, é mil vezes pior.

Durante muito tempo, o pai de Tally tentou viver como se a morte de sua esposa não tivera sido nada, por que ele fazia isso? Simples, ver sua filha sofrer doía muito mais, do que fingir que sua esposa não fosse importante na sua vida, para ele era mais fácil.

Tally então passou a seguir os mesmos passos do pai, nada de demonstrar " fraqueza "... Engraçado, como que sentir, podia ser tomado como fraqueza? Uma coisa que é normal do ser humano.

O pai de Tally, todas as noites após ela dormir, ele ia se deitar, e chorava, chorava muito, que nem uma criança. Ele tinha que ser forte, era o único jeito.

Um dia, um conhecido que não os via a muito tempo, os parou na rua e perguntou sobre a mãe de Tally, então cabisbaixo seu pai disse que ela havia morrido, na mesma hora, foi como se a mãe de Tally tivesse morrido no mesmo dia, porque a dor voltou forte, como nunca.

Após muito tempo depois do ocorrido, Tally já havia crescido um pouco mais, ainda era uma criança mas com alma de adolescente. Para disfarçar a dor, Tally sempre pedia coisas a seu pai como, aparelhos eletrônicos, bonecas, livros com várias ilustrações, jogos, entre outros.
Sempre que sentia uma pontada de tristeza, ela pedia mais e mais, nunca era o bastante, era como se a dor nunca ia embora. Seu pai já não conseguia mais controlar a situação, estava individuais de mais, mas ver o sorriso no rosto de sua filha ao receber os presentes, era gratificante, valia o esforço.

Uma noite, Tally ouviu seu pai chorar, não entendia o porque disso, e então ela ouviu novamente, e dessa vez esperou o choro cessar, e foi ver oque avia acontecido, quando ela abriu a porta do quarto de seu pai, e viu o mesmo dormindo em volta de muitíssimos envelopes com números altíssimos e alguns cartões de crédito espalhados pela cama, mais algumas moedinhas de pouquíssimo valor, ela entendeu o que estava acontecendo. Na hora de sentiu culpada, e começou a pensar, que o pai havia deixado de tentar ser feliz para trazer a felicidade a ela. Ela finalmente entendeu que mesmo a mãe dela tendo partido, ela ainda tinha o pai, do qual nunca desistiu do sorriso da filha.

Desde esse dia em diante, Tally passou a ver que ela não precisava ter de tudo para ser feliz, apenas oque ela já tinha já era o necessário. O essencial para se ter felicidade.











Você não precisa ter tudo, aquilo que você tem, já te faz feliz, você que não enxerga. Pense nisso!















~~~~~~~~Notas da autora~~~~~~~~




Gostaram? Espero que sim.

Oque acham da Tally? E da história dela? Gostam? Não? Mais ou menos? Tell me sz

Por hoje é só, espero que tenham uma ótima noite/madrugada, ou seja lá qual horário você estiver lendo isso haushshauah

Amo vocês S2








~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~Xoxo

Waiting For ThisOnde histórias criam vida. Descubra agora