Cap 2

219 28 20
                                    


Eu precisava arrumar um jeito de aceitar isso tudo, eu estava em choque com a notícia, e ainda tinha que arrumar um jeito de contar para as minhas amigas, eu odeio despedidas. Naquele momento eu só pensava na minha reputação, no colégio, em tudo. Até que eu escuto um alguém bater na minha porta.

- Quem é? - falo bufando.

- Sou eu, Nick - fala abrindo a porta.

- O que você quer? - reviro os olhos.

- Vim ver como você está - fala preocupado.

- Você acha que eu estou como? Nós vamos embora Nick, vamos deixar tudo para trás, e você ainda pergunta com eu estou - falo em um tom alto.

- Olha pelo lado bom, vamos conhecer novas pessoas, um novo colégio, novas aventuras - ele fala todo feliz.

- Não tem lado bom, eu não quero ir embora - abaixo a cabeça.

Tudo fica em silêncio, ele vem em minha direção e me abraça e sai do meu quarto. O Nick era o tipo de irmão mais velho protetor, ele sempre me entendia, amava conversar com ele, a nossa relação era ótima.
Já era tarde, eu nem desci para o jantar, apenas tomei meu banho, vesti meu pijama e me deitei, não queira ir pro colégio e nem contar as minhas amigas que eu iria embora, mas infelizmente isso teria que acontecer, pelo que eu ouvi nós vamos embarcar amanhã, tava tudo acontecendo tão rápido, chorei quase a noite toda, até que adormeci. Acordei com o barulho dos pássaros, meu despertador nem tinha tocado ainda, me levantei, fiz minhas higienes e desci. Meu pai já havia acordado, ele estava reservando o nosso voou, ele me vê descendo as escadas.

- Bom dia filha - fala levantando e me dando um beijo.

- Bom dia pai - retribuo

- Preparada para sua nova vida? - fala sentando e olhando para notebook.

- Na verdade não, eu não quero ir embora pai, deixa eu ficar por favor - eu imploro

- Emma, você não vai ficar aqui, não vamos mais falar sobre isso, nós iremos hoje e ponto, vai ser legal filha, pensa sempre pelo lado positivo, eu te amo - fala animado

Fico calada, como meu cereal, subo no meu quarto e pego a minha mochila que estava em cima da cama, desço e saiu. Vou a pé hoje, ter um tempo sozinha para pensar é sempre bom, na verdade eu queria evitar as perguntas das minhas amigas, vou contar a elas hoje, só não sabia como, depois de 20 minutos andando cheguei no colégio, o sinal tocou e eu fui pra sala, minhas amigas já haviam chegado, então fui sentar, elas não me perguntaram o porque de que eu não vim com elas, e nem eu comentei, na hora do almoço eu iria falar tudo a elas.
A professora deu as aulas e o sinal tocou, fomos para o refeitório, todas sentamos e eu comecei a falar.

- Então meninas, eu tenho uma notícia para dar a vocês - elas me olhavam espantadas.

- Fala logo Emma - uma delas fala curiosa.

- Ontem meu pai me deu uma notícia de que vamos nos mudar, e eu estou indo embora amanhã - fui breve.

- Como assim? - todas falam espantadas.

- É isso mesmo que vocês ouviram - sinto uma lágrima cair, limpo rapidamente.

Elas não conseguiam parar de falar, aquilo já estava me irritando até que o sinal tocou e voltamos para sala, assistimos as duas últimas aulas, e elas me levaram em casa, e marcamos de nós encontrar para nos despedirmos, por mais que eu odiasse despedidas.

No dia seguinte...

Acordamos para ajeitar tudo, nosso voou seria a tarde e tínhamos que chegar logo no aeroporto, chegando lá esperei as minhas amigas no lugar marcado mas elas não foram, então embarcarmos era 14:00 horas, passamos 7 hora no voou, até que chegamos em Nova Iorque, desembarcamos e fomos para a nova casa, passamos uns 30 minutos no táxi, pegamos um trânsito infernal, chegamos no destino, a casa onde iríamos morar ficava em um condomínio grande e fechado, ela era enorme e bem aconchegante, e já estava toda decorada, a minha mãe fez questão de comprar móveis novos, como ela sempre diz "casa nova, vida nova, tudo novo", mas nada me deixava feliz, pois não mudaria o fato que eu iria para um colégio novo, eu ficava me perguntando como seria estudar em um lugar onde você não conhece ninguém e que eles não sabem quem você é.
O colégio não ficava muito longe de onde eu morava, eu estava matriculada e as aulas já iriam começar amanhã, o meu irmão Nick estava muito feliz com a casa nova e com o colégio também, ter amigos nunca foi um problema para ele, já eu pra mim, sempre foi, antes de eu ser popular eu era sozinha, e agora então, piorou, com toda a certeza o dia de amanhã vai ser o pior da minha vida.
Fui pra o meu quarto, desfiz minhas malas, tomei um banho e fui descansar, não falei com meus pais e nem com meu irmão a viajem toda, estava com raiva e tentando processar toda essa mudança, adormeci ali mesmo.
Do nada escuto alguém batendo na minha porta, era meu irmão, o dia já havia amanhecido.

- Oi Nick, o que você quer? - falo com voz de sono.

- Acorda Emma, já está na hora de ir pro colégio - Nick fala todo animado.

- Em cinco minutos eu desço - falo desanimada.

Levanto, faço minhas higienes matinais, visto o meu uniforme, era uma blusa branca e tinha o símbolo do colégio e vinha acompanhado de um gravata, e na parte de baixo era um saia com estampa quadriculada, pego minha mochila que dentro havia, um caderno e um estojo, abro a porta do meu quarto e vou em direção às escadas.

- Estou pronta - falo descendo.

- Vamos - fala Nick já do lado de fora.

- Tchau mãe, tchau pai - falamos ao mesmo tempo.

- Tchau e boa sorte - eles falaram na mesma hora.

Sorte? Eu iria precisar mesmo, e muita. Fomos a pé pro colégio, em 4 minutos já estávamos no portão, eu olho pro lado e avisto as panelinhas, a pior parte vai ser passar pelo corredor e me apresentar pra sala inteira, respiro fundo, crio coragem e entro.
Ao mesmo tempo que passo pelo corredor, vejo as pessoas olharem para mim e soltar piadinhas do tipo "olha a novata ali", em pleno meu primeiro dia aqui já tem gente falando de mim, mas me esqueci que o ensino médio é assim, eles sempre vão procurar coisas para falar de você, e na primeira oportunidade de repassar um boato não pensa duas vezes, não estava aguentando aquela pressão, então fui diretamente para o banheiro, respirar um pouco e criar coragem para entrar na sala de aula, lavei o meu rosto e senti alguém me cutucar, olho para trás.

Feelings {Shawn Mendes}Onde histórias criam vida. Descubra agora