Shawn Mendes
Estava no banho quando ouço meu celular tocar, pego a toalha, me enxugo rápido, e saiu para atende-lo. No visor do celular posso ver o nome de Emma. Fiquei surpreso em receber essa ligação, pois ultimamente ela tem me evitado. Em seguida atendo o telefone.
Ligação on
Emma? Que surpresa.
O-olá Shawn.
Aconteceu algo?
Cameron contou que você o ajudou com a surpresa. Então liguei para lhe dizer obrigada, te devo isso.
Você não tem que me agradecer. Sei o quanto você gosta dele, e já que não posso te levar, Cameron pode.
Ah, m-mais uma vez obrigada.
Não foi nada.
Tchau Shawn.
Tchau Emma.
Ligação off
Ela parecia nervosa falando ao telefone, pois gaguejou mínimas palavras. Emma até agora era a garota mais legal e divertida que eu havia conhecido. Ela me faz bem, e perder a sua amizade era o que eu menos queria.
Visto um moletom, e uma calça confortável. Desço até a cozinha, iria jantar mais cedo hoje. Depois do jantar, subi para o quarto, fiz minhas atividades e fui compôr como de costume, mas não conseguia parar de pensar em Emma. Me perguntava o que ela estava fazendo comigo, toda vez que eu a via, tudo se esclarecia, ela transmitia uma paz que nem mesmo minha namorada conseguia. Arrancar sorrisos meus até nas horas triste é o que ela faz de melhor. Tive a ideia de ir falar com ela na manhã seguinte, e dizer que não queria perder sua amizade.
**
Me dei conta de que havia deixado as cortinas abertas, quando acordo com a luz do sol invadindo todo o quarto. Nem lembro como peguei no sono, eram 6:00AM, faço minhas higienes matinais e desço. Na cozinha pude ver minha mãe preparando o café da manhã, pois ela saia às 6:30 para trabalhar.
— Bom dia! - Abraço ela por trás, e deposito um beijo em sua bochecha.
— Bom dia, meu amor. - Ela me abraça. — Aconteceu algo ontem? Você jantou mais cedo.
— Só estava cheio de atividades e quis comer um pouco mais cedo.
Ela pensa um pouco e responde apenas com um "Ah". Sento e tomo meu café. Às 7:00AM, Ashley e eu fomos para o colégio, e no caminho peço para que ela fale com Emma, e diga que quero falar com ela no mesmo lugar de sempre, disse que ela saberia onde é. Ela assentiu com a cabeça.
**
De longe vejo Emma, com os cabelos soltos e uniforme. Ela se aproxima e olha para mim como se quisesse perguntar logo o que eu queria. O silêncio reina no local por alguns minutos, até que é quebrado por uma pergunta feita por ela.
— Bom dia pra você também. - Fala sentando do meu lado. — O que queria falar comigo? - Ela levanta a sobrancelha.
— Então... Estamos afastados. Isso é fato. Mas eu quero que isso mude, você é uma boa amiga. Desde quando você chegou, minha vida mudou Emma. Eu me sinto livre com você. Eu te contei meu segredo mesmo sem a conhecer. Você é especial pra mim. É isso.
— Uau! Não esperava por isso. Você também é um ótimo amigo Shawn. Eu gosto de estar com você também. Mas, o problema é sua namorada.
— Eu gosto de estar com você, não a nada que ela possa fazer. Se ela não aceita, talvez não seja a pessoa certa. - Meu namoro já não era o mesmo, então não fazia nenhuma diferença.
— Eu não quero que você termine seu namoro por minha causa, quero que você seja feliz e se isso custa não te ver mais, então que seja assim.
— Acontece Emma que eu não consigo parar de pensar em você, não tem como a gente se evitar, você é amiga da minha irmã e eu do seu irmão, por mais que isso seja o melhor nunca vamos deixar de ser encontrar.
— Okay! Você tem razão. Então vamos fazer assim, não vamos parar de ser ver, mas, só aqui no nosso lugar.
— Fechado. Aliás, eu preciso te mostrar umas composições novas.
— Eu já estou ansiosa. - Ela fala e logo depois me dá um abraço. — Vamos, se não eu vou receber uma bronca por chegar arrasada. - Ela me puxa.
Vou para minha sala e Emma para a dela, eu estava bem aliviado, como se tivesse tirado um peso das costas, eu e Emma somos amigos de novo e eu estava muito feliz.
— Atrasado. - A professora fala logo depois que entro na sala.
— Desculpa! Não vai se repetir.
— Espero.
Vejo meu celular vibrar a aula quase toda, não o peguei para não criar mais problemas.
**
Ouço o sinal tocar.— Não se esqueçam de trazer o trabalho amanhã.
— Okay professora. - Todos respondem.
Saiu da sala e pego o meu celular. Tinha varias mensagens da Katherine, perguntando porque eu tinha se atrasado. A caminho do refeitório, ela me para no meio do corredor.
— Oi amor. - Deposita um selinho na minha boca.
— Oie. - Sou super frio com ela, nossa relação já estava péssima.
— Posso saber porque se atrasou hoje?
— Não é da sua conta onde eu estava. - Cansei.
— Eu sou sua namorada Shawn, é claro que é da minha conta. - Ela grita.
— Não, nossa relação já não é a mesma, estamos vivendo uma farsa. Sinto muito Katherine, mas acabou.
— É por causa da Emma né? Você gosta dela? Shawn, volta aqui. - Ela continua gritando, eu apenas viro as costas e ando até o meu destino.
Que dia cheio que eu estava tendo, ainda bem que não tinha as duas últimas aulas, o professor de matemática ficou doente e não mandou substituto. O intervalo acaba, vou na sala, pego minha mochila e vou para casa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Feelings {Shawn Mendes}
FanfictionSabe quando está indo tudo bem, mas as coisas resolvem ir contra nossos planos? Ás vezes passamos por fases que causam grandes mudanças que talvez não sejam revertidas. É o que está acontecendo comigo, eu sou a garota mais popular do colégio, vivo o...