visitas permanentes

38 4 0
                                    

    Logo pela manhã Ana recebeu uma ligação do seu irmão mais novo pedindo para ficar em sua casa com a esposa e os filhos pois estaria passando por problemas financeiros,Ana jamais se negaria a ajudar qualquer pessoa que fosse naquele momento o que ela não imaginária que sua tormenta só aumentaria depois daquela ajuda.
   ___ Ana seu  seu irmão vai ficar aqui um tempinho tudo bem pra você?
   ___ tudo ótimo para eu José Augusto além de ser meu irmão ele está em um momento complicado e com duas crianças pequenas pra sustentar.
     Dias depois seu irmão Otávio já residia na sua casa com a família e agora que José Augusto não ficaria em casa mesmo, seu irmão era viciado em jogos de baralhos e pra desgraçar mais ainda a vida de Ana incentivava seu marido a ir com ele para os bares jogar e sempre apostado,os dois não estavam trabalhando e viviam de trocas ou Ana até desconhecia do que realmente.
    Ana passava as noites em claro chorando e esperando seu marido voltar das mesas de jogos acompanhado sempre pelo seu irmão,ela até ia as vezes para sua vergonha busca ló pelos bares do bairro e lá sempre estava ele nos piores lugares possíveis.
     Um certo dia Ana ouviu seu irmão dizendo para José Augusto para não entregar nenhum dinheiro na mão dela,pois mulher não deveria receber dinheiro nenhum do marido não ,nem se fosse para o sustento do mês,Ana não podia se conter de tanta raiva que sentia naquele momento do seu irmão,não entendia porque ele estava tornando mais difícil ainda seu casamento.
      ___ olha José Augusto eu já não estou suportando a vida que você leva  principalmente agora que se tornou amigo inseparável do meu irmão.
     ___ A casa é minha eu quero ele aqui ouviu bem Ana? Você não tem que opinar em nada mulher.
        Ele entrava e sai sempre acompanhado do irmão de Ana a situação estava cada dia mais insustentável.
    __ você não presta Ana até o seu irmão mais velho você não gosta dele não o trata bem,ele foi obrigado a construir um cômodo aqui no quintal porque você não o quis dentro da nossa casa.
    ___ você sabe o quanto tenho medo de ficar sozinha com ele ,me vi obrigada a te falar o que ele fez comigo na minha infância,eu não consigo olhar pra ele sem sentir remorsos ou medo ou um sentimento ruin ,depois de ter ouvido vocês dois um dia conversarem no quintal só aumentou mais ainda meu temor.
   ___ E que diabos você ouviu agora sua louca?
  ___ Eu ouvi quando ele disse que tem atração por crianças e ouvi ainda coisas que não teria coragem si quer de repetir a você,e fiquei perplexa como você reage a isso com total naturalidade sabendo que temos uma criança nossa em casa,convivendo com ele.
    ___ isso que você fala que ele fez com você só pode ser mentira sua,eu não acredito que ele tenha feito nada disso com você.
       A conversa se encerrou por ali,Ana não tinha mais o que falar seria pérolas jogadas aos porcos. Só doía muito cada vez que ela tocava no assunto e ouvia que ela era a mentirosa da história,assim como José Augusto lhe acusou de mentir já havia acontecido com sua irmã mais velha o mesmo julgamento, lembrou de uma discussão que teve com sua irmã onde ela chorava e dizia eu sei que vocês não acreditam em mim,mas só espero que nunca aconteça com uma filha sua ou uma neta,ou quem sabe com alguém muito próximo a você em que você ame muito,eu torço pra que você nunca tenha que ver o que aconteceu comigo para só assim acreditar nas minhas palavras.
       Lembranças machucavam Ana a cada instante e ela não sabia como lidar com elas ainda.
      Sua cunhada era uma pessoa boa para Ana uma mulher também muito submissa que se casou muito cedo com o irmão de Ana e nunca tinha voz ativa pra nada,Ana continuava sozinha em sua luta diária.
      Certo dia Ana chegou em casa e Mariah não estava ela ficou muito nervosa e só estava em casa seu marido,logo ela foi perguntar onde estava a criança,ele muito ríspido lhe respondeu que tinha mandado ele com um dos irmãos de Ana que morava longe dali pra casa dele.
    ___ mas como você faz isso José Augusto sem me ligar me avisar nada,eu quero minha filha aqui e agora,você toma uma providência e vá busca lá.
   ___ Não vou buscar ela é você cala a boca ou eu vou lhe dar uns belos bofetões no rosto,não provoca Ana você já sentiu o peso da minha mão mulher,se continuar a falar vou aí pra te relembrar.
        Ana estava no quarto próximo a sua casa que estava sem o colchão quando pegou o telefone para ligar para seu irmão,para pedir que ele trouxesse Mariah de volta,quando só sentiu um tapa tão grande no ouvido q caiu sobre a grade da cama e vários outros tapas e socos foram desferido contra ela,ela não conseguia reagir ele era um homem muito grande e robusto e por mais que Ana tentasse nunca iria conseguir se defender dele,já não sentia mais sua fase os tapas que receberá em seus ouvidos também lhe tiraram uma parte momentânea da audição.
      Ana ficou ali caída ao chão imóvel sentia dor,sentia vergonha de si mesmo,sentia vontade de morrer naquele momento ali mesmo,ela chorava incontrolavelmente.
     Horas depois seu irmão chegou com Mariáh, seu marido nervoso ligou para ele,mas Ana não fora recebe lá e José Augusto a trouxe no colo e a entregou a ela.
    ___Ela está aí sua louca você não queria ela,pronto agora ela está aí com você.
       Dias depois para a alegria de Ana seu irmão alugou um ponto de comércio onde iniciaria alguma coisa que lhe fornecesse uma renda mensal e foi embora levando a esposa e os filhos.
     Meses se passaram e Ana sentia um ar de paz mesmo que temporário,e desejou intensamente eternizar aqueles dias,Ana amava cultivar plantas e hortaliças e José Augusto lhe deu várias sementes de uma planta nova que ela cultivava com muito carinho. Pela manhã sua vizinha bateu em sua porta para lhe fazer uma visita e lhe trouxe uma notícia.
     ___ Ana a polícia está rondando o bairro por causa de uma denuncia anônima sobre drogas.
     ___ mas porque Amanda a polícia estaria aqui nesse bairro nunca houve nenhum caso de tráfico de drogas por aqui?.
         Semanas depois José Augusto conversava no quintal como um dos seus amigos que não era pessoa de boa índole,e Ana por esta muito próxima a eles ouviu sua conversa onde seu marido zombava da mesma dizendo para o seu amigo o quanto ela era inocente,por esta cultivando das sementes que ele lhe deu para plantar pés de maconha.
        Ana não se conteve ao ouvir aquilo.
      __ Não acredito José Augusto que você fez uma merda dessa comigo,de tudo que já me fez essa você conseguiu se superar,você não vale nada mesmo sabia?? Como pode me fazer de boba a esse ponto.
      Ana imediatamente pegou o vaso enorme que mantinha cultivando os pés de maconha e as destruiu.
      Seu marido não falava nada apenas sorria da situação.
       A situação se tornava cada dia mais insustentável,mas Ana não queria de forma alguma voltar pra casa da mãe,aceitar que todos os seus sonhos foram destruídos,a ideia da família perfeita era apenas isso uma ideia sua na verdade,e era difícil para ela aceitar que tudo acabou e que ela havia fracassado.

ANA APENASOnde histórias criam vida. Descubra agora