36 | Algodão Doce |

9.1K 605 232
                                    

Jack Johnson

Bebi mais um pouco do café que acabei de comprar e olhei para Catarina, ela observava as pessoas através do vidro da cafeteria que estamos, me deixando livre para olhar cada detalhe que ela costuma esconder. Deixei meus olhos percorrem por seu rosto concentrado e me vi curioso para saber o que ela tanto pensa - coisa que acontece desde o primeiro dia que saímos para fazer esse trabalho. Catarina esta usando sua touca cinza - que descobri ser a sua preferida dentre sua grande coleção -, seu moletom de Hogwarts e os óculos azuis - que eu aprendi a gostar - estão perfeitamente encaixados em seu rosto.

-Sério, Johnson, você tem que parar com essa mania de ficar me encarando. -Catarina falou com a voz calma, porém com um fundo de provocação que ela sempre usa ao se dirigir a mim.

-Quando você parar de me ignorar nos nossos encontros, eu até posso tentar parar. -Dei de ombros e bebi um pouco mais de café.

-Essas coisas não são encontros, são apenas convivências obrigatórias para a produção de um trabalho. -Ela respondeu, bebendo seu chocolate quente.

Sorri com sua resposta e cruzei meus braços, olhando no fundo dos seus olhos e me perguntando o motivo de ficar tão idiota ao seu lado.

-Já pensou no meu convite? -Perguntei para não deixar o silêncio cair entre nós novamente.

-Qual deles? -Catarina arqueeou apenas uma sobrancelha, um dos seus muitos talentos que eu não tenho nem como hobby. -Todas as vezes que nos encontramos você me lança uma proposta indecente.

-Minhas propostas não são indecentes, você que malícia tudo e diz que sou idiota. -Me defendi e ela negou com a cabeça. -Mas, estou me referindo a social de amanhã, na casa dos Grier e no fato de irmos juntos no sábado, para o Vozes do Ano.

-Social na casa dos Grier? Eu passo, você sabe que não gosto de gente bêbada.

Respirei fundo e me segurei para não soltar um grunhido frustrado.

-Eu também odeio exposições de artes, mas só mês passado você me arrastou 'pra umas três. -A encarei tentando mostrar meu ponto. -Além disso, sair uma vez da bolha que você formou ao seu redor, não vai te matar, Supergirl.

-Por que eu te contei desse apelido, mesmo? -Catarina resmungou e eu sorri. -Se eu for, você para de me atormentar 'pra sair com você?

-Se você sair comigo, é você quem vai me atormentar para sairmos outra vez. -Falei convencido e ela revirou os olhos.

-Tanto faz, mas se eu não gostar, vou vir embora sem ao menos me despedir de você.

-Você não vai se arrepender. -Sorri animado com ela ter finalmente aceitado meu convite para uma festa. -E o concurso, você vai?

-Eu tenho que estudar 'pra prova de segunda. -Catarina encolheu os ombros.

-Que prova? -Perguntei confuso.

-De química. -Ela respondeu, porém ainda continuei confuso, não me lembrando de ouvir nada a respeito dessa prova. -Aquela que ele marcou no mês passado.

-Meu Deus, eu não sei nada da matéria!

-Quando você sabe?

Detention || J.G ✅Onde histórias criam vida. Descubra agora