Meu celular vibra novamente e é uma mensagem da Gabi.
Gabi: Vou ir pra casa da minha mãe, vou levar a Dia e não se preocupa que eu tranco a casa.
09:12Eu: Tá legal, depois eu passo lá.
09:13— "Yuri, já que o papo está bom ai no seu celular eu acho que você já sabe sobre os conceitos básicos da genética. Me diga o que é?" — o professor para formalmente na minha frente e eu olho em volta guardando o celular. Todos estão me encarando.
— "É-é... Eu não sei professor." — digo.
— "Então preste atenção na aula ou vai ganhar advertência." — O professor caminha de volta para o quadro. — "Ah e você está faltando demais, não falte mais às aulas ou vai ser reprovado por causa disso."
— "Eu sei professor." — digo e decido prestar atenção na aula.
Será que eu devo mostrar a foto da Rocky para a Gabi? Meu subconsciente me lembra e depois que me lembro passo metade do dia pensando sobre isso.
Gabi
Chego na casa da minha mãe e ela está em uma reunião online na sala de estar, ela me olha e acena enquanto eu subo as escadas para o quartinho da Dia. Troco a fralda dela e coloco ela no berço.
Me admiro por ela não chorar demais como a maioria dos bebês, isso é bom, até.Vou pro meu quarto e troco de roupa colocando uma roupa confortável e volto para o quarto de Dia, minha mãe vem logo atrás.
— "Ahh a minha netinha." — Minha mãe sai correndo até o berço e eu gargalho.
Observo minha mãe pegar Dia no colo e sorrir.
— "Mãe eu falei com o meu pai ontem." — Decido falar sobre a hipótese de eu ir morar com ele. — "E eu decidi ir morar com ele... Por uns meses."
— "Nem pensar, fala pro seu pai que você não vai mais." — Ela diz autoritária.
— "Mãe eu já sou maior de idade, posso cuidar de mim mesma... e da Dia também." — me defendo.
— "Virar mãe não te torna adulta, você continua com 17 anos...Você não vai." — Ela diz séria.
— "Vou sim, e vou levar a Dia comigo, não vou ficar aqui mais nem um minuto e aliás meu pai nem conheceu a Dia ainda e eu quero que ele conheça ela" — eu falo mais séria e cruzo os braços.
— "Seu pai nunca se importou com você, ele viveu comigo até os meus 5 meses de gestação e depois nos abandonou, e eu não tinha nada enquanto ele já estava formando uma família e já estava abrindo a terceira loja... Você quer ir morar com o cara que abandonou você, que abandonou a gente?" — Ela põe a Dia de volta no berço e se aproxima.
— "Mãe, eu não posso ficar aqui, tudo isso tá me deixando louca, eu preciso de um tempo longe daqui... longe disso tudo e isso vai me fazer bem." — digo e minha mãe bufa.
— "Como sua mãe você sabe que eu quero o melhor pra você, agora que você já é mãe deve entender... Quanto tempo então?" — Ela coloca uma mecha do meu cabelo atrás da minha orelha.
— "O tempo que for necessário... Quando eu achar que estou pronta pra voltar, eu vou voltar." — digo.
— "Tá bom, você pode ir, o Yuri já sabe disso? Ele reagiu bem? O coitado não consegue ficar nem três minutos longe de você quem dirá meses." — ela diz e rimos enquanto eu caminho pelo o quarto.
— "Bom, ele disse que eu podia ir mas no fundo eu sei que ele não gostou nem um pouco da idéia." — bufo. — "Ele diz que se eu for pra lá eu vou acabar me apaixonando por alguém."
— "Se eu tivesse um namorado e ele fosse morar em um lugar longe de mim eu também iria pensar isso, eu não culpo ele." — Minha mãe se senta em uma cadeira e me observa.
— "Eu também tenho medo de ir e ele acabar conhecendo alguém por aqui." — eu cutuco os dedos.
— "Se você acha que indo pra casa do seu pai vai te ajudar, então vá, tem que pensar em você primeiro" — Ela diz. Eu abro a boca para falar algo mas a campainha toda.
— "Eu atendo." — digo e desço as escadas abrindo a porta. — "Dominic... Que surpresa você aqui."
— "Surpresa? Eu vim ver a Dia." — ele sorri. Não deixo de notar que Dia tem o mesmo tom de cabelo que Dominic então eu sorrio.
— "Tudo bem, pode entrar, ela tá lá em cima no quartinho dela." — Dominic faz que sim e sobe segundos depois.
Em seguida eu vejo um casal se aproximar sorrindo...
— "E vocês quem são?" — pergunto.
— "Somos os pais do Dominic, viemos conhecer a nossa netinha." — a mulher diz e o homem concorda.
Eu gelo por dentro.
Eles são os pais do Dominic?— "Eu-eu sou a Gabriela, a mãe da filha dele." — digo sem graça.
— "Prazer em conhecê-la, muito bom conhecer a namorada do nosso filho." — O homem diz.
Namorada? Não sou namorada dele.
Eu fuzilo Dominic descendo as escadas com a Dia no colo.O que está acontecendo???
•••
Desculpem pela demora do cap, ultimamente eu estou sem inspiração 💔Estão gostando?? Mais tarde eu solto outro cap 🌟⚠
VOCÊ ESTÁ LENDO
MÃE, TÔ GRÁVIDA!! 2
Ficção Adolescente©Livro 2 de Mãe, Tô Grávida© Gabriela teve sua filha e tem a ajuda de Yuri, seu melhor amigo e namorado, na criação da pequena. Os preparativos para o casamento dos dois está a todo vapor mas apesar de já ser mãe Gabriela continua sendo ela mesma e...