Yuri
Sou o primeiro a acordar da casa, Gabi ainda está domindo e minha mãe também. Não consegui pregar o olho por causa do fato de que Gabi vai ir embora hoje, simplesmente não acredito.
Desço até a cozinha e bebo um pouco de água, não deixo de notar o telefone brilhando sobre a mesa indicando que tem uma mensagem ali, eu aperto o botão e a voz de um homem ecoa pela cozinha.
— "Filha? Aqui é o seu pai, liguei pra casa da sua mãe mas ela disse que você estava na casa do Yuri e ela me passou o número da casa dele, se alguém da casa estiver ouvindo por favor falem para a Gabi que houve um imprevisto no meu trabalho e eu não vou poder ir pegar ela hoje. Na verdade, acho que não vou poder ir aí tão cedo. Sinto muito filha, beijos." — eu fico chateado com isso porém um pouco feliz por ela não ir, eu sei que é egoísmo da minha parte. Gabi vai ficar muito triste quando souber.
Eu subo de volta pro meu quarto e Gabi ainda está dormindo, eu me deito devagar na cama. Ela parece um anjo dormindo, pena que acordada só falta me matar.
Eu começo a passar a mão nos fios de cabelo dela para fazer ela acordar.
Ela resmunga mas depois abre os olhos lentamente.
— "O que foi?" — Ela sussurra baixo.
Decido não hesitar.
— "É sobre o seu pai." — digo sem mais e nem menos. Gabi acorda em um pulo.
— "O que aconteceu? O que houve? Fala?" — Ela me apressa.
— "Seu pai... ele-ele acabou... de ligar. Ele disse que não vai poder vir tão cedo." — vejo a expressão dela mudar de preocupada para decepcionada?
Eu coloco a minha mão na coxa dela para mostrar apoio mas ela não disfarça a cara de decepcionada.
— "Eu já imaginava. Ele sempre fez isso. Lembra quando éramos crianças e eu fazia as minhas festas de aniversário? Ele nunca apareceu em nenhuma. Eu fui idiota em achar que ele viria dessa vez." — Ela se deita novamente.
— "Deve ser por causa do trabalho Gabi." — eu digo para tentar suavizar a situação.
— "Assunto encerrado." — Ela diz grossa e se vira pro outro lado da cama se cobrindo com a coberta.
Eu penso em dizer algo para acalmar ela mas é como invocar o diabo então deixo ela como está.
Gabi
Quando acordo de novo já são 11:45, desço as escadas até a sala e Anne está com a Dia nos braços.
— "Cadê o Yuri?" — pergunto e Anne me entrega a Dia e eu coloco ela para mamar.
— "Ele foi para a escola... Depois de eu brigar muito com ele, ele tem faltado muito ultimamente" — Ela diz.
— "Sim... Eu não vejo a hora de voltar a estudar também..." — digo.
— "Isso não vai acontecer tão cedo já que vai para casa do seu pai e também tem a Dia para cuidar" — Ela diz.
— "Eu não vou mais pra casa dele." — digo cabisbaixa. — "Eu achei que dessa vez ele viria."
— "Sério? Sinto muito querida." — Anne tenta me consolar.
— "Tá legal. Eu tô bem." — sorrio forçado e sinto meu celular tremer no meu bolso.
Pego o celular e é uma mensagem do Yuri. Eu sorrio rapidamente...
Yuri:
Pego meu celular e decido mandar uma mensagem para a Gabi.
VOCÊ ESTÁ LENDO
MÃE, TÔ GRÁVIDA!! 2
Novela Juvenil©Livro 2 de Mãe, Tô Grávida© Gabriela teve sua filha e tem a ajuda de Yuri, seu melhor amigo e namorado, na criação da pequena. Os preparativos para o casamento dos dois está a todo vapor mas apesar de já ser mãe Gabriela continua sendo ela mesma e...