partiu!

731 72 11
                                    

Yuri

A semana passou voando e agora estou sentado na cama observando Gabi arrumar as malas e daqui a pouco se arrumar para a sua última festa aqui. Ainda não acredito que ela vai mesmo ir embora.

Eu fiz de tudo para que ela mudasse de idéia mas conhecendo ela por tanto tempo e sendo melhor amigo dela eu posso dizer que quando a Gabriela coloca uma coisa na cabeça ela não tira por nada.

Eu levei ela à um restaurante, comprei anéis de compromisso e nada.

- "Pronto acabei." - Ela anuncia colocando as malas ao lado da porta.
- "Você não vai tirar esse lance de ir morar com o seu pai da cabeça né?" - ela me olha cautelosa.

- "Não me olha assim Yuri... Você tá me fazendo sentir como se eu fosse um monstro. A gente já conversou sobre isso." - Ela se aproxima e sobe no meu colo.

- "Mas eu achei que até o dia você fosse mudar de idéia." - eu bufo. - "Finalmente quando tudo tá dando certo entre a gente você quer ir embora."

- "Quantas vezes eu vou ter que dizer que eu não vou embora? A gente vai... se ver... Eu sou mãe agora Yuri e eu preciso ser mais independente e hoje a noite tem a minha festa de despedida lembra? Hoje vai ser a nossa noite." - Ela coloca os braços em volta do meu pescoço.

- "Tá bom eu não vou mais pedir pra você ficar." - digo irritado e tiro ela de cima de mim e saio para o banheiro.

- "Por favor Yuri, não fica bravo comigo, hoje é meu último dia aqui e eu não quero ir embora brigada com você." - Ela para na minha frente e tenta pegar a minha mão.

- "Tanto faz." - bufo e peço saída mas ela cruza os braços na minha frente.

- "Tá bom, quantos meses você me dá?" - Ela cede.

- "Nenhum mês e ponto." - persisto.
Sei que estamos parecendo duas crianças mimadas mas é melhor assim do que ficarmos brigados.

- "Eu dou 6 meses." - Ela diz autoritária porém eu suspiro e ela cede mais um pouco. - "Tá, então que tal 5 meses? Pegar ou largar."

Ela diz séria e eu penso por um momento.

- "Tá bom, 5 meses e aí eu vou no aeroporto te buscar." - digo e dou um beijo na testa dela fechando a porta do banheiro atrás mim.

5 meses é bem melhor do que nada, e já que ela falou em independência eu meio que preciso buscar a minha também, ela vai passar um tempo na casa do pai e eu preciso de um tempo para focar nos meus estudos e achar um trabalho, a Gabi aqui é uma grande distração, uma distração boa.

Meu celular toca e um número desconhecido aparece na tela. O que deve ser agora?

- "Alô?" - digo rápido.

- "Calma cara, tá nervosinho?" - reconheço a voz de Dominic.

- "Ah é você, fala logo ou vou desligar." - digo sério e ele ri ainda mais.

- "É sobre a festa da Gabi, estamos aqui na fraternidade ajeitando tudo para festa e..." - desligo o celular com raiva.

Não acredito que a Lorrane foi inventar de fazer a festa da Gabi naquela fraternidade, eu já deveria ter imaginado e ainda chamou o Dominic, se o Dominic vai tenho certeza de que Rocky também estará lá e isso não vai dar certo.

Digito os números rapidamente no meu celular e logo Lorrane atende.

- "Que merda foi essa de fazer a festa da Gabi naquela fraternidade de merda?" - grito.

- "Calma Yuri, acontece que não tinha outro lugar, os salões de festa aqui na cidade custam o olho da cara e na fraternidade ninguém precisa pagar... bom só as bebidas. Não sabia que você tinha um ranço daquele lugar." - Ela se defende.

- "Você acha que a Gabi vai querer ir pra essa festa sabendo que é na fraternidade e que o Dominic tá enfiado no meio?" - pergunto inquieto. A minha vontade é de falar pra Lorrane cancelar tudo.

- "Vai dar tudo certo tá bom? A essa altura não podemos cancelar." - Lorrane resmunga e eu passo a mão na cara.

- "Eu só vou aceitar porque não tenho escolha, daqui a pouco Gabi e eu estaremos aí." - desligo o celular e decido tomar meu banho.

Uma hora depois eu já estou arrumado para a festa mais Gabi está vasculhando o guarda-roupas atrás de seu bendito vestido vermelho.

- "Eu não tô achando o meu vestido." - Ela joga todas as roupas no chão.

- "Escolhe outra roupa, que tal aquele vestido roxo que eu te dei?" - digo mexendo no celular.

- "Você quis dizer o vestido de freira que você me deu né? O vestido é mais grande que eu." - Ela continua com a atenção nas roupas. - "Achei." - Ela anuncia e coloca o pedaço de roupa no corpo.

Ela fica muito gostosa com ele e pela primeira vez na vida Gabi não sobe o vestido ainda mais. Talvez ela mudou... só um pouco.

Ela já passou a maquiagem e já fez o cabelo, ela olha pra mim e sorri esperando talvez um elogio.

- "Você tá muito linda... e gostosa." - digo mordendo os lábios.

- "Você também tá um gato." - Ela me beija toda orgulhosa de ter passado quase 3 horas na frente do espelho.

- "Vem aqui." - eu puxo ela pela cintura. - "Vamos tirar uma foto." - Tiramos duas fotos; em uma ela está sorrindo e em outras ela está beijando a minha bochecha.

Pensando bem, desde que começamos a namorar não tínhamos tirado nenhuma foto. Essas foram as primeiras.

- "Vamos logo porque a gente tem que deixar a Dia com sua mãe." - Ela alerta enquanto eu giro a chave do carro no dedo e pego Dia no colo e Gabi vem logo atrás de mim com a bolsinha de Dia.

- "A minha mãe vai comprar um carro novo, se você for um namorado bonzinho talvez eu peça pra ela te dar o carro, por enquanto seria uma grande ajuda" - Gabi sugere.

- "Iria ajudar mesmo." - digo.

- "Já estamos indo mãe!" - Gabi abre a porta do quarto de Eliza e vejo ela fazer sinal de silêncio. Ela está em mais uma reunião online. Ela sorri para nós dois e manda beijos.

Em minutos deixamos a Dia na casa da minha mãe e agora estamos indo até a festa.

- "A festa vai ser na fraternidade." - digo baixo e cauteloso.

- "Tá legal." - Gabi aceita numa boa, e sua voz é calma. Eu me surpreendo.

- "Achei que você fosse pirar." - digo e ligo os faróis do carro.

- "Eu tô feliz, não vou deixar uma coisa dessas me desanimar. Vou aproveitar essas últimas horas e festejar... como antes, mesmo se a Rocky e a sua priminha biscateira estiverem lá" - Ela diz e eu começo a rir colocando minha mão em sua coxa.

⚠Votem e comentem

MÃE, TÔ GRÁVIDA!! 2 Onde histórias criam vida. Descubra agora