Revelações

138 24 0
                                    

Aubrey não esperou as portas abrirem. Quando Kelene as dispensou, ela mesma abriu a porta. Meg continuava a seguindo por onde ia. Aubrey sabia para onde estava indo. Ao contrário do que disse, ela conhecia muito bem a Fortaleza. Ela parou de frente a uma porta. Meg puxou com força o braço da amiga.
- Não podemos entrar ai. – Meg tentou parecer severa, mas não conseguiu. – São os aposentos do Ryan e o sol bate forte aí.
- Não me importo. – Aubrey puxou a fechadura. A porta não se abriu. Ela respirou fundo e puxou de novo. Finalmente a porta abriu. Aubrey entrou.
Meg se afastou rapidamente quando o sol envolveu uma parte do correr. O rosto de Aubrey foi tomado por aquela luz forte e intensa. Os aposentos de Ryan eram repletos de janelas que deixavam a luz solar entrar com tudo. Aubrey não se importou quanto a isso. O sol até poderia a enfraquecer, mas ela iria tirar suas satisfações com ele. Andou mais um pouco até chegar em outro aposento que tinha a porta trancada. Ela a abriu com a mesma facilidade da outra. Era o quarto de Ryan e ele dormia tranquilamente na cama.
- Acorda! – Aubrey deu um grito. – Acorda!
Ryan abriu os olhos assustados. Ele a encarou.
- O que faz aqui? – Ele se levantou depressa. – Você não pode entrar em contato com o sol. E um solar acordado com o sol lá fora é perigoso. Ficamos mais fortes na luz do dia e...
- Me poupa de conversa. – Aubrey o empurrou com as duas mãos e ele quase caiu na cama. – Como vai o seu romance com a Alissa? Já trocaram os votos?
Ele pareceu ficar sério de repente. Ela soube na hora que o que Alissa disse era verdade. Ryan era um desgraçado de um falso.
- Aubrey eu...
- Eu confiei em você! – Aubrey começou a ficar nervosa. Sentiu os nervos à flor da pele. Suas mãos começaram a formigar. – Eu conte coisas para você!
-  Porque você quis! – Ele gritou com ela. Aubrey deu um passo para trás. – Você foi estupida como todas as lunares que vivem aqui! Todas elas matariam para ter um tempinho comigo. Você devia se achar sortuda de poder me dividir.
Aubrey fechou a mão e lhe deu um forte golpe no nariz. Ryan foi arremessado para trás até acertar a parede. Ela colocou as mãos sobre a boca. Não devia ter feito isso.
- Ryan... – Ela se aproximou mas voltou quando caiu em si. O anel em seu dedo. Elas saberiam onde ela esteve. Não poderia ser possível. Aubrey saiu correndo do aposento. Passando pelas janelas de novo e sentindo o sol em sua pele. Finalmente chegou no corredor onde fechou a porta atrás de si. Meg estava ali, assim como Elinor.
- Aubrey Moon. – Elinor juntou as duas mãos na frente do vestido prata. – Gostaria que viesse até minha sala. Por favor.
                                                                
                            ***                                                  
Tudo que ela conseguia pensar era em sua expulsão. Seria expulsa. Era uma lunar baixa e mesmo assim teve um relacionamento com um solar médio. Mas se caso ela fosse expulsa, não seria sozinha. Diria o nome de Alissa. Ainda era difícil para ela assimilar tudo aquilo. Ryan a traíra. Isso devia ser um fato.
- Bom... – Elinor fechou a porta atrás de si. Sua sala era pequena com uma simples escrivaninha e vários livros nas estantes. Ela se sentou de frente para Aubrey, na cadeira da escrivaninha, olhando-a fixamente.
- Me desculpe, Elinor! – Aubrey começou a falar descontroladamente. – Eu não queria me envolver com ele. Na verdade eu descobri que ele não se envolvia só comigo e...
- Aubrey. Se acalme. – Elinor lhe ofereceu uma taça de vinho. Ela aceitou e bebeu um gole.
- Eu só não quero ser expulsa. – Aubrey não teria para onde ir. Não teria propósito. – Eu não tenho mais nada.
- Você não será expulsa, Aubrey. – Elinor disse, acalmando seu coração agitado. – Se expulsarmos toda lunar baixa que se envolveu com Ryan estaríamos em pouco número. Só achei que você seria mais responsável.
Aubrey não disse nada. Elinor tinha toda a razão. Em vez de ter focado nos estudos, ela simplesmente se envolveu com um rapaz que ela não conhecia de todo.
- Não vou organizar um conselho nem te castigar de alguma forma. Uma desilusão amorosa já é o suficiente. – Elinor riu. Quando viu que Aubrey ainda estava séria, ela parou. – Só gostaria de lhe dar um conselho. Você é uma das candidatas a se tornar média até o final do ano. É uma ótima lunar e aprende muito rápido tudo que lhe é dito. Não deixe tudo se esvair por causa de um solar que nem lhe ama de verdade.
Aubrey assentiu com a cabeça. Concordando com cada palavra.
- Quero que estude para conseguir passar na roda da fortuna. – Elinor sorriu. – Senão terá que trabalhar nas cozinhas.
- Roda da fortuna? – Aubrey não sabia o que era aquilo. – Ninguém me disse nada sobre isso.
- Sério? Pensei que Meg já tivesse comentado com você. – Elinor se levantou e apontou para um quadro na parede. Era um mapa da Fortaleza da Lua. Era lindo. Todo feito em tinta branca com cada cômodo pintado. Tinha quase o tamanho todo da parede. Elinor apontou para uma área enorme na fortaleza. – Essa é a arena. Fica no centro da fortaleza. Todas as baixas são submetidas a testes para saber da sua posição na Fortaleza. Desde a ajudante nas cozinhas até uma ajudante de uma alta. Você tem grandes chances de alcançar um cargo grande, Aubrey.
- Vou conseguir. – Aubrey sorriu para ela. – Eu prometo.
- Espero. – Elinor abriu a porta agitando a mão. – Pode ir. Amanhã é um grande dia.

A LunarOnde histórias criam vida. Descubra agora