12 de junho de 2018.
Os dias de verão estavam sendo tão bem aproveitados na fazenda. O dia estava nublado e o clima estava fresco, mas ainda assim, quente. Os seguranças estavam se divertindo na piscina e nos campos de futebol. Alguns estavam no pavilhão bebendo e jogando conversa fora. Julietta estava com Romeu, Milena, Enzo e Anísia sentados em uma mesa de baixo de algumas árvores, jogando poker.
- Ah Julietta! Pare com isso! Já estou lhe devendo até as calças. - Enzo reclamou por ela ter ganhado outra partida.
- Que culpa io tenho de você ser ruim? - Julietta murmura fazendo todos caírem na risada. Eles ficaram por ali mais alguns minutos e então resolveram pedir um pouco de pizza para comer. O dia estava tão lindo. O que poderia dar errado? De repente o celular de Julietta começou a tocar. Era o general da Suíça. Merda! Eu e minha boca grande.
- Julietta falando. - Ela diz atendendo a ligação. O pessoal na mesa fica em silêncio para ouvir a conversa. - Quando foi isso? Va bene, estamos indo. - Com isso ela desliga e olha para os demais. - Vamos lavorare (trabalhar).
O alerta vermelho é disparado e cada um sai para um lado. Julietta vai para seu quarto, troca sua roupa, pela roupa básica da Aquila Nera, pega suas armas e as adagas. Todos saem em menos de 10 minutos.
- Para onde Julietta? - Enzo perguntou enquanto dirigia a Range Rover.
- Fontana del Tritone* - Ela responde enquanto lia algumas anotações em seu tablet.
- Praça Barberini? Qual é o problema de agora? - Romeu perguntou ao seu lado.
- Apareceu um corpo na fonte. - Trazendo à sua mente lembranças do passado, das quais ela tenta se afastar e não pensar mais.
Eles seguem por Roma rapidamente. Quando chegaram ao local, já estava um caos. Havia pessoas por todos os lados e o maior desafeto deles: a polícia. Julietta puxou a liderança abrindo caminho entre a multidão até a cerca de proteção montada pela polícia.
- Perímetro cercado. - Um guarda a avisou.
- Guarda Suíça. - Ela apenas respondeu, lhe mostrando o distintivo da Suíça, que ela "pegou emprestado" na última vez que entrou na base deles. Ninguém vai dar falta de um distintivo perdido, né? O guarda ficou branco no mesmo momento e abriu passagem para eles imediatamente. O mesmo guarda os acompanhou até o chefe da polícia.
- Delegado Stazzio. - Julietta disse se aproximando. - Guarda Suíça.
- O que fazem aqui? - O homem perguntou extremamente curto e grosso.
- Estamos assumindo o caso. Per favore, a saída é por ali. - Julietta explica calmamente enquanto os seguranças já estavam ocupando o ambiente e Enzo e Romeu já estavam colocando o corpo no caixão para ser levado.
O delegado nem se atreveu a questionar, apenas saiu, no mesmo momento em que Julietta se aproximou do corpo. Era uma mulher morena e magra. No mesmo momento as lembranças de Mia, morta, levam Julietta para longe dali, elas a levam para a noite de sua morte, há um ano atrás. Julietta volta a si, depois de sentir uma mão se pondo sobre seu ombro.
- Você está bem? - Milena perguntou preocupada com a amiga.
- Sì. Podemos ir? Ela assentiu com a cabeça e então, todos voltaram para a fazenda.
O corpo foi levado para a ala médica, para Branca e Bianca fazerem a autópsia. Julietta ficou aguardando na sala de espera, enquanto Enzo e Milena procuravam por pistas nas câmeras de segurança da rua onde fica a fonte.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Aquila Nera - Missões de uma agente secreta. (em revisão)
Historia CortaTerceiro livro da série Aquila Nera. Continuação do livro Aquila Nera - Roma em Perigo. Mais um ano se passou e muita coisa mudou nesse tempo na vida da Julietta e seus amigos. Agora trabalhando para a Guarda Suíça e tentando agir secretamente, Ju...