03 " Filosofias Paulinas

36 2 0
                                    

Toda a educação, no momento, não parece motivo de alegria, mas de tristeza. Depois, no entanto, produz naqueles que assim foram exercitados um fruto de paz e de justiça.Por isto, falar sobre a fé bíblico-cristã a eruditos, mais especialmente aos amantes da filosofia (em face dos "seus argumentos racionais"), é algo possível apenas com a graça de Deus em ação, para capacitar o pregador e abrir os ouvidos de quem está surdo para as coisas espirituais (no caso, os filósofos que não são convertidos ao Evangelho).

E esta foi a luta do Apóstolo Paulo em boa parte da sua peregrinação terrena, depois de ter passado pela experiência de conversão. Isto se confirma especialmente na longa e belíssima pregação feita no areópago, em Atenas, conforme relato de Atos 17, naquele duelo travado com os eruditos/filósofos da época a exemplos de plantão, Aristóteles,e outros que havia em seus dias .

A Bíblia nos ensina a amar o próximo e também a amar nossos inimigos provavelmente porque eles em geral são as mesmas pessoas.  Estou ultimamente ocupado em ler a Bíblia. 

Tirai o que puderdes deste livro pelo raciocínio e o resto pela fé, e, vivereis e morrereis um homem melhor.

Mensagens filosóficasOnde histórias criam vida. Descubra agora