Considero as Escrituras de Deus como sendo a filosofia mais sublime. Eu encontro mais marcas de autenticidade na Bíblia do que em qualquer história profana, seja qual for.Entretanto, conheço uma pessoa que, finalizada a sua graduação em filosofia, manteve-se irrefutável em sua fé biblica. Inclusive se encontra em fase de dissertação do mestrado em teologia, guardando a sua fé em Jesus e crendo que "Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça, para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente instruído para toda a boa obra" (2Timóteo 3:16-17). Este é um daqueles servos a quem Jesus proferirá às seguintes palavras: "Como guardaste a palavra da minha paciência, também eu te guardarei da hora da tentação que há de vir sobre todo o mundo, para tentar os que habitam na terra" (Apocalipse 3:10) ... "... Vinde, benditos de meu Pai, possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo" (Mateus 25:34).
Quanto mais eu mergulho na filosofia, que muitos dizem que afasta os homens de Deus pela racionalidade das explicações lógicas do cosmos, mais eu encontro o Deus simples, belo, livre e criativo, que nunca caberá nas lógicas da ciência e das explicações humanas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Mensagens filosóficas
RandomA nossa vida é uma sucessivas de sucessão de sucessões que se sucederam sucessivamente