Rúbia
Tarde de domingoMe surpreendi quando avisaram da portaria que a Rose estava ali para me visitar, pouco depois ela chegou a porta com o neto e uma grande vasilha, dizendo se tratar de um bolo.
__Eu precisava sair de casa, esse menino está me deixando louca, o pai está de plantão hoje. - ela falou entrando com o Flavinho ao seu lado.
Seu filho era separado e a mãe deixou a criança com o pai, indo embora do país, Rose os acolheu em sua casa, ajudando na criação do neto.
__Você é sempre bem vinda, o Arthur está assistindo desenho, entrem. - falei sorrindo, feliz com a visita.
O menino se juntou a ele na mesma hora e eles ficaram vidrados com o que passava na TV.
__Venha, vamos até a cozinha, Arthur esquece do mundo quando está assistindo desenho.
__Ótimo, o Flavinho também. - ela avisou sorrindo, enquanto me seguia até a cozinha.
Eu havia acabado de fazer café e nos sentamos na mesa para conversar.
Servindo uma xícara de café fresco para cada uma de nós, eu a encarei.
__Eu te conheço bem, o que te trouxe aqui? - perguntei, mesmo imaginando sua resposta.
__Caio. - ela respondeu calmamente.
__Rose, por favor, hoje não. - pedi com um suspiro.
__Calma, apenas me ouça, depois você pode soltar os cachorros em mim e dizer o que quiser. - ela falou sorrindo.
__Certo, vá em frente. - acenti, me rendendo.
__Eu estive conversando com ele na sexta, no final do dia. - ela explicou.
__E?
__Querida, eu quero a verdade, o que está te impedindo de ter alguma coisa com ele?
__Além da falta de interesse? - falei me forçando a parecer indiferente.
__Que não existe. Ah vamos lá, eu já vi você conferindo o "material", admita que aquela bunda dá vontade de morder. - um sorriso debochado brilhava em seu rosto.
Fechei os olhos e a imagem daquela bunda redondinha e das coxas grossas marcando a sua calça, vieram a minha mente.
__Eu... - senti o rosto esquentar.
__Você ficou vermelha. - ela se divertia me torturando.
__Ele é muito novo, Rose. - dei minha desculpa de sempre.
__Sete anos de diferença é muito? Me poupe, próxima.
__Próxima o que?
__Próxima desculpa.
__Estamos em momentos diferentes da vida. - pontuei.
__Pare, você até pouco tempo atrás pelo menos saía um pouco a noite, se distraia.
__Isso foi antes da minha irmã ir embora, agora eu nem na academia do prédio tenho ido.
__Querida, pense bem, ele pode ser a pessoa certa para você, acredita que os meninos estavam indo para um barzinho na sexta e ele recusou porque tinha reunião de família? Era aniversário da cunhada e ele preferiu ir para casa ficar com eles, o Caio não é um desmiolado que só quer saber de festa, você já viu isso nos últimos meses, ele é centrado, maduro, família, é o que você precisa querida.
__Eu estou bem Rose.
__Não meu bem, não está, você é linda e é um pecado estar sozinha, sabia disso? - ela falou se inclinando sobre a mesa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Uma Vida Ao Seu Lado - Degustação
ChickLitO livro foi parcialmente retirado (ficaram apenas 12 capítulos disponíveis) e seu e-book já está na Amazon. Série Vidas - Livro Dois Não recomendado para menores de 18 anos Caio sempre levou uma vida tranquila ao lado de sua família, aos 21 anos, e...