Capítulo 11

2.3K 591 44
                                    

Agora é pra valer...
estou postando antes da hora devido ao problema que tive mais cedo, no final tem a explicação 😘.

***********

Rúbia
Manhã seguinte

Atravessei apressada o andar inteiro até a minha sala sem olhar para ninguém.

__Pode me dizer onde a senhora se enfiou o final de semana inteiro? - ouvi a voz da Rose atrás de mim.

__Agora não, Rose. - resmunguei.

__E que marca de biquíni é essa? - ela insistiu.

__O Caio já está na mesa dele? - perguntei ligando o computador e a ignorando.

__Sim, ele chegou agora também.

__A reunião começa em 15 minutos, você tem as coisas que pedi?

__Sim, tudo aqui. - ela falou me entregando as três pastas exatamente iguais, com todos os dados sobre as mudanças que implementamos e os resultados que já estavam aparecendo.

__Ótimo, vou pegar com o Caio o que falta e subir, estou com o Arthur doente, se a dona Nora ligar, me chame.

__Você sabe que eu não vou te chamar, né?

__Eu nem deveria estar aqui, Rose, deixei o Caio me convencer a vir, mas minha cabeça está em casa.

__Eu vou deixar passar essa parte que você falou sobre o Caio. Rúbia, depois da reunião você pode até ir para casa, mas agora foque nela, todos aqui se empenharam em te ajudar, você não pode colocar tudo a perder.

Dei um longo suspiro fechando os olhos, logo cedo eu tomei o remédio para controlar a ansiedade e a tremedeira.

Nesse momento ouvi uma batida na minha porta e o Caio entrou em seguida, com os dados que faltavam.

__Aqui está. - ele falou me entregando o fechamento da semana, incluindo o sábado e o domingo, em três cópias também.

__Ok, desejem-me sorte. - pedi deixando a sala.

Parecia que o elevador não chegava nunca ao andar da diretoria, foram longos cinco minutos em que tive o desprazer de compartilhar o mesmo ar com o Sérgio, que já estava no elevador quando entrei.

__Achei que tivesse sido claro em nossa última conversa. - ele falou quando entrei.

__Eu nunca levei você em conta Sérgio, não é agora que vou começar a fazer isso. - respondi sem olhá-lo.

__Você está parecendo tão confiante, conseguiu algum milagre em apenas uma semana?

__E você Sérgio? Matou alguém, talvez o senhor González? - revidei, evitando respondê-lo.

__Vamos lá, admita, seria bom livrar o mundo daquele velho logo de uma vez.

__Eu tinha certeza de que essa seria a sua opinião.

__Eu não sou hipócrita Rúbia, só isso.

A porta do elevador se abriu e eu praticamente pulei para fora, para longe daquela criatura.

Havia outras pessoas ali, também aguardando sua reunião, me senti esperando uma entrevista de emprego, o que não deixava de ser.

Sérgio, com um sorriso confiante, entrou antes de mim e saiu dez minutos depois ainda mais convencido.

__Eu se fosse você desistia logo de uma vez. - ele soltou na farpa dele, passando por mim.

__Senhora Rúbia, pode entrar. - Andreia me chamou.

Uma Vida Ao Seu Lado - DegustaçãoOnde histórias criam vida. Descubra agora