Faz uma semana que vivo junta com o André. Melhor não podia pedir. Ele ajuda na lida da casa e apoia-me em tudo como eu o apoio a ele. Hoje é Domingo e vamos juntos buscar a Pipa á casa dos avós.
ANDRÉ: Esse sorriso. Não sabes o quanto o amo ver! – diz vendo-me a arrumar o quarto da Pipa.
EU: Tenho motivos para sorrir assim. Tenho te a ti e à Pipa!
ANDRÉ: Estou desejoso que ela venha connosco para casa!
EU: Agora é que ela não vai querer mais sair de cá. Tas ca tu e o senhor estraga relva! – gargalho.
ANDRÉ: Ahaha por falar nisso, estive a pensar e acho que o vou inscrever numa "escola" para cães. Para ele se saber comportar melhor e não estar sempre a estragar a relva!
EU: Se achas que isso é bom eu apoio nisso! – passo por ele e beijo-lhe a bochecha.
Acabo de lavar o chão do quarto da pequena e vou até ao meu preparando-me para depois sair com o André para irmos buscar a Pipa.
ANDRÉ: Pronta?
EU: Mais que pronta!
Saímos de casa e entramos no carro do André que já tinha a cadeira da Pipa instalada. Seguimos viagem até à casa dos seus avós.
Estacionamos e saímos do carro. Toco à campainha e quem abre a porta é o Ruben, o pai da Pipa.
RUBEN: Ah, és tu. Entra. Eu estou de saída!
EU: Não não entro. Despediste-te ao menos da tua filha?
RUBEN: Não tens nada haver com isso! – sai disparado.
ANDRÉ: Calma amor. Não vale a pena exaltares-te! – passa a mão pelas minhas costas.
FERNANDO: Bom dia! – chega o senhor Fernando à porta cumprimentando-nos.
EU: Bom dia. Desde já apresento-lhe o meu namorado. Ele agora vai ser uma figura presente no dia a dia da Pipa! – digo apresentando o André.
FERNANDO: Prazer André. Gosto muito de te ver jogar! – diz com um sorriso.
ANDRÉ: Muito obrigado. O prazer é todo meu. Além do mais ambos estamos no mesmo lado nesta guerra de interesses!
FERNANDO: Tens razão!
Nisto chega a Pipa com a Adelaide. Assim que ela vê o André os seus olhos brilham.
PIPA: Andrééé!! – corre até ele e abraça-o!
ANDRÉ: Olá minha linda! – diz pegando-a ao colo.
EU: Então e eu? Já não me ligas?
PIPA: Ligo sim!! – vem desta vez para o meu colo.
EU: Assim sim! – dou-lhe beijos infinitos pela sua face.
ADELAIDE: Bom, tens aqui as coisas dela! – diz autoritária e séria.
EU: Obrigado! – respondo ríspida.
Despedimo-nos do senhor Fernando e metemos a pequena na sua cadeira. Finalmente íamos a caminho de casa.
ANDRÉ: Quando chegares a casa vais ter duas surpresas! – diz olhando a Pipa pelo retrovisor.
PIPA: É o quê?? – diz entusiasmada.
EU: É surpresa senhora Pipa!
Estacionamos o carro na garagem e entramos em casa.
PIPA: Onde estão as surpresas?
EU: Vai ao quarto da tia. Mas devagarinho! – digo devido a ela ir a correr pelas escadas.
Ela entra e a sua carinha de inocente a procurar derretia-me o coração. Sorrio.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Common Ground 💫
FanfictionAna é uma rapariga que foi "obrigada" a cuidar da sua sobrinha devido á morte dos seus pais e da sua irmã. Ela vive para lutar contra a família do pai da pequena protegendo-a daqueles que querem a sua herança. André é o anjo que cai nos pés de Ana...