Qual é a altura preferida das crianças? Sim, o natal. Estamos a 18 de Dezembro e hoje é dia de irmos ás compras de natal. Estamos os três no shopping a vaguear de loja em loja à procura dos presentes para a família toda. Eu apenas limito-me a comprar para a Pipa, para o André, para o Afonso, para os primos do André e para os meus sogros.
Nem por acaso. Amanhã ia ser a primeira vez que os ia conhecer e estava completamente nervosa como é óbvio.
ANDRÉ: Só já falta os presentes para a Pipa!
PIPA: Pois é mas eu não posso ver o que me vão comprar por isso eu fico aqui de olhos tapados!
EU: Isso querias tu ahaha a tia fica contigo e depois fica o André para eu ir comprar!
PIPA: Está bem!
Eu e a Pipa ficamos numa esplanada a beber um chocolate quente enquanto o André vai comprar o presente para a Pipa. Os sacos eram mais que ás mães. Nem sei como íamos conseguir levar aquilo tudo para o carro.
Entretanto o André chega e eu vou de loja em loja escolher alguma coisa para a Pipa. Contudo, ela ainda é uma criança por isso tenho de comprar algo que não seja de vício, como por exemplo algum jogo.
Sei que ela adora peluches e após olhar para a loja do lado tinha a certeza do presente que lhe iria oferecer. Entro na mesma e encomendo o peluche enorme que se encontrava lá.
Chego até eles e eles ficam a olhar para as minhas mãos que não traziam nada.
ANDRÉ: Então amor, nada te agradou?
EU: Agradou mas não vai dar para levar hoje!
PIPA: Mas é o quê?
EU: Ah ah ah. Achas mesmo que te vou contar sua tonta?!
Acabamos de beber as nossas bebidas e pegamos nos sacos com destino ao nosso carro. Metemos todas as compras no mesmo e seguimos viagem para casa.
Chegamos a casa e a primeira coisa que fazemos é logo meter todos os presentes em montão na sala para os embrulhar-mos no papel de embrulho.
PIPA: Tia eu não sei fazer isto! – diz já cheia de fita cola e lacinhos nos braços.
EU: Ahahah dá cá que a tia faz isso por ti. Podes ir brincar com o Kiko!
PIPA: Boa!!! – sai a correr para o quintal.
ANDRÉ: Ela adora tanto o Kiko!
EU: E eu adoro-te a ti! – beijo-o.
ANDRÉ: Como vai ser este natal?
EU: Como todos os outros. Fica comigo dia 24 e dia 25 vai para à dos outros! – digo com desprezo.
ANDRÉ: Fixe. Assim abre os presentes connosco. A minha tia diz que a Clarinha está sempre a perguntar pela Pipa!
EU: Que amor. Ela é tão fofa e experta!
ANDRÉ: Mas isso é porque sai a mim! – beija-me a bochecha.
EU: Pois sim ahaha.
Finalmente todos os presentes estão embrulhados. Chamo a Pipa e todos juntos começamos a fazer a arvore de natal. As bolas estavam todas espalhadas no chão, o André andava com um gorro de pai natal na cabeça, eu tinha fitas enroladas em mim, a Pipa andava com a estrela do topo na arvore enfiada num dos dedos da mão. Resumindo, estava tudo numa confusão.
Acabamos de enfeitar a árvore e colocamos os presentes em volta dela. Damos por terminado a nossa tarefa de hoje. Enquanto eu ia dar banho à Pipa, o André estava na cozinha a preparar o jantar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Common Ground 💫
FanficAna é uma rapariga que foi "obrigada" a cuidar da sua sobrinha devido á morte dos seus pais e da sua irmã. Ela vive para lutar contra a família do pai da pequena protegendo-a daqueles que querem a sua herança. André é o anjo que cai nos pés de Ana...