4💫

1.3K 44 1
                                    

Passaram 3 dias desde que a minha pequena Pipa está longe de mim. Ainda não tive tempo de a puder visitar mas hoje, finalmente posso ir ver a minha pequena que tanto anseia pela minha visita.

Contudo, tenho tido uma amizade com o André. Ele todos os dias vem ver o seu gato à clínica e é muito amoroso ver como ele trata o seu pequeno animal de estimação.

EU: Ora então vamos lá ver como está o gatinho Tobias! - digo metendo as luvas para examinar o animal.

ANDRÉ: Achas que ele ainda vai ter de ficar cá muito tempo? - pergunta atento aos meus gestos.

EU: Isso dependerá destas análises! - sorrio.

Ele sorri em forma de compreensão e logo começo por fazer as análises ao sangue do Tobias.

EU: Bem, parece que o nosso Tobias está mais que pronto para voltar a casa!

ANDRÉ: A sério?? - pergunta mega contente.

EU: Hum hum!

ANDRÉ: Que bom. Muito obrigada Ana! - abraça-me.

EU: Ahaha de nada. É o meu trabalho!

Enquanto arrumava tudo, André pega no Tobias e fala com o pequeno. Coisas de donos XD. Olho para as horas e vejo que está na hora de almoço da minha pequena.

EU: Desculpa André mas tenho de ir. Ainda tenho de ir à escola da minha sobrinha dar-lhe um beijinho antes de ir almoçar!

ANDRÉ: Achas que ela gosta de gatos?

EU: Han? Acho que sim porquê? - pergunto mega confusa.

ANDRÉ: Então vamos. Quero apresentar-lhe o Tobias! - diz com um sorriso lindo. - Não te importas? Assim almoçamos juntos!

EU: Ah...claro que não. Vamos lá então!

Entramos no meu carro e seguimos até à escolinha da Pipa. Saímos do carro e entramos no estabelecimento. Pergunto pela menina e dizem me que posso ir lá dentro chamá-la pois encontrava-se no recreio a brincar com os outros meninos. O André fica à porta pois não pode entrar com o Tobias.

Entro e vejo a pequena sentada num banco. Tinha os olhos tristes e não estava a brincar. Chamo-a. Assim que ela me vê corre logo para os meus braços com um sorriso no rosto.

PIPA: Tiaaaa!! - grita assim que vem até mim.

EU: Olá meu amor! Tudo bem?

PIPA: Mais ou menos tia. Tenho saudades tuas! - faz beicinho.

EU: A tia também tem mas agora só podemos estar juntas daqui a uns dias!

Os seus olhos ficam marejados e ver aquilo o meu coração parte-se em bocadinhos.

EU: A tia tem duas surpresas para ti. Queres?

PIPA: Siiiim!

Levo-a até à entrada da escola onde se encontrava o André com o Tobias no colo. O André mal nos vê vem logo ate nos.

ANDRÉ: Olá Pipa. Lembras-te de mim? - pergunta abaixando-se perto da pequena.

PIPA: Olá. Lembro sim. És o menino da praia! - responde muito sorridente.

ANDRÉ: Pois sou! - diz com um grande sorriso. - Sabes, vim apresentar-te um grande amigo meu. Chama-se Tobias! - mostra o pequeno gato que estava nos seus braços.

Pipa fica radiante. Logo pede para lhe dar festinhas. O tempo foi passando e a hora de almoço já se marcava nos relógios. Pedimos às funcionárias para podermos levar a Pipa a almoçar connosco. Fomos para uma esplanada lá perto. Pedimos uma sopa para a Pipa e duas saladas de frango para mim e para o André.

Reparo que a pequena se encontra mais contente que à uns minutos atrás.

EU: Então Pipa, estás te a portar bem à do pai e à dos avós? - pergunto levando uma garfada á boca.

PIPA: Sim mas a avó dá palmadas porque não faço o que ela quer! - responde cabisbaixa.

Num instante paro de comer e encaro a pequena e o André que se encontrava a olhar para mim.

EU: E ela faz isso muitas vezes?

PIPA: Sim. Só para quando o vô ralha com ela!

EU: Oh meu amor! - meto a minha mão por cima da dela. - E o teu pai?

PIPA: O pai também ralha comigo mas eu também mal o vejo. Só o vô é que brinca comigo!

Respiro fundo para não mostrar a minha raiva perante eles. Massajo a mão da pequena e sorrio-lhe como forma de consolo.

EU: Isso vai passar meu amor. Daqui a uns diazinhos já estás ao pé da tia Nocas!

PIPA: O Tobias vai estar em nossa casa? - pergunta.

EU: Não meu amor. O Tobias está na casa do André!

ANDRÉ: Ahaha fazemos assim, quando estiveres na casa da tia Nocas eu levo o Tobias até lá pode ser? - pergunta.

PIPA: Siiim!

O almoço foi passado com muitas brincadeiras. A Pipa ia deliciando-nos com as suas piadas inocentes. Também posso dizer que a minha amizade com o André está a crescer cada vez mais e também está gravado na cara da Pipa que ela o adora como ele a ela.

Levamos a pequena para a escola e despedimo-nos. Custou-me vê-la abalar triste. Assim que a deixo de ver saio logo dali com as lágrimas nos olhos.

ANDRÉ: Ei tem calma! - mete a mão no meu ombro assim que paro de andar. - Tu precisas de ser forte!

EU: André, aqueles canalhas estão a fazer mal à minha sobrinha! - digo já com as lágrimas a escorrer pelo rosto.

ANDRÉ: Eu sei e por isso mesmo vamos arranjar uma solução! - abraça-me.

Ouvir estas palavras do André fizeram-me acalmar. Ele disse "vamos". Ele mal nos conhece e quer ajudar-nos e é isso que eu valorizo muito num amigo.

Despedímo-nos e cada um foi para sua casa. Ouvir as palavras da minha sobrinha não me saíam da cabeça e por isso mesmo comecei a pensar como haveria de agir perante esta situação.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Oi oi oi👋

Espero que tenham e gostado e caso isso metam 👍 e comentem 😉

Desculpem alguma linguagem mais ofensiva!

Byee 😘

-Ana💫

Common Ground 💫Onde histórias criam vida. Descubra agora